Business development: project repor

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Fernandes, João Pedro Reis
Data de Publicação: 2010
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: eng
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10316/14606
Resumo: Vivemos num mundo onde a dinâmica dos negócios está em constante mudança e evolução. De modo a conseguir responder adequadamente às necessidades do mercado, as empresas têm a necessidade de alguém que execute um conjunto específico de tarefas que, idealmente compreendem todas as fases do desenvolvimento do produto até sua comercialização. Essa é a tarefa de um ―Business Developer‖. Este relatório descreve o trabalho realizado no âmbito da Cadeira de Projecto do Mestrado Integrado em Engenharia Biomédica. Assim sendo, todo o trabalho desenvolvido foi parte integrante do projecto da BlueWorks intitulado: ―Business Development‖, cujo objectivo passou por uma uma abordagem preliminar a esta questão.Para sustentar o crescimento contínuo da empresa, foram executadas diversas tarefas relativas a diferentes produtos constituintes do portfólio da BlueWorks, bem como uma análise estratégica de base, direccionada à empresa em si. Como tal, tarefas relacionadas com análise de mercado, tais como: dimensionamento de mercado, segmentação e delineação do mercado, determinação do mercado alvo, determinação do posicionamento de mercado e análise da concorrência, bem como algumas projecções financeiras e a aplicação a vários concursos de ideias de negócios, foram alguns dos trabalhos executados para os projectos em desenvolvimento pela equipa da BlueWorks. Apesar do término deste projecto, o trabalho na área de Desenvolvimento de Negócios não é deve parar, mas sim ser encarado como uma prática constante dentro de uma empresa. Desse modo, é esperado que o esforço dispendido na realização das tarefas previstas renderá os seus frutos, facilitando a empresa nas suas decisões estratégicas, bem como ajudar à optimização do ciclo de produtos e redução do tempo necessário para o início da sua comercialização. Palavras-Chave: Oftalmologia, Desenvolvimento de Negócios, Estratégia Empresarial, Análise de Mercado
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