A relatividade como estratégia na introdução da leitura musical

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Aleixo, Vera Lúcia Amorim de Sousa
Data de Publicação: 2010
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10773/7578
Resumo: O presente trabalho pretende analisar como se dá o processo de aprendizagem na aquisição de competências de leitura das notas no pentagrama, em crianças que iniciam o estudo da música no segundo ciclo do ensino básico em regime de articulado. Na revisão bibliográfica é realizado um estudo sobre os autores que investigaram esta temática procurando assim fundamentar as questões que são colocadas para a importância da presente pesquisa. A investigação levada a cabo no trabalho compara a utilização da leitura por relatividade como estratégia inicial para a aprendizagem da leitura das notas no pentagrama, versus a leitura por claves para a aquisição da mesma competência.
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