O luxo e o feminino

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Silva, Carina
Data de Publicação: 2013
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.26/10538
Resumo: O luxo par t icipa na vida do Homem desde os pr imórdios dos tempos e emergiu como resposta a neces sidades intelectuais e emocionais , expressando-se através do acesso a bens e serviços de qualidade e valor diferenciados. Vulgarmente conectado ao poder económico-social e, por isso, à f r ivo l idade, o luxo sobrevive a enunciações negat ivas e prevalece indispensável à fel icidade do ser-humano. Devido a fatores socioculturais, as pretensões pelo luxo diferem consoante o género. As vivências experimentadas por homens e mulheres nos vários estágios históricos possibilitaram à mulher ocidental chegar à contemporaneidade com uma posição privilegiada no que respeita ao consumo, nomeadamente, de luxo. É pois, este contexto que fomentou o estágio curricular, que aqui se relata, na empresa de acolhimento Larforma, que opera na área do mobiliário e decoração de luxo para o lar. O presente documento evidencia, assim, as atividades realizadas na empresa, entre dezembro de 2011 e setembro de 2012, valorizando a projeção de mobiliário para o lar que atenda às particularidades femininas e que respeite as premissas do universo do luxo. Como resultado temos o projeto Aglaea que se resume na criação de um toucador.
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