Relatório de Estágio Curricular – Campo de Férias , Tempo de Aventura (Cadaval)

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Ramos, Anselmo
Data de Publicação: 2014
Tipo de documento: Relatório
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10314/1896
Resumo: O monitor de campo de férias é o profissional que de forma autónoma ou sob orientação é integrado numa organização de campo de férias e é capaz de gerir grupos de crianças e adolescentes em diversas atividades sendo elas físicas e didáticas. O monitor de campo de férias deve ter a capacidade de comunicar com as crianças de todo o tipo de idades, incutir as regras de funcionamento da organização, a melhor capacidade física possível para as atividades desportivas e didáticas onde se enquadram atividades desportivas, de exploração, de natureza, entre outras. O meu estágio pode ser dividido em três fases. A primeira fase corresponde á observação e recolha de conhecimentos gerais. A segunda, o desenvolvimento dos conhecimentos que adquiri ao longo dos primeiros dias e que fui pondo em prática sob o olhar atento do meu supervisor. Por fim a terceira fase, onde coloquei os meus conhecimentos em prática de forma autónoma. Durante o tempo de estágio, tive a oportunidade de trabalhar com diferentes tipos de idades, no primeiro turno fiquei com crianças em que a média de idades era de 14 anos. Enquanto no segundo turno a média de idades era de 7 anos, tendo oportunidade de ser o monitor da criança mais nova do campo de férias. As tarefas que realizei maior parte das vezes não variavam de um torno para o outro, a única diferença a salientar era os diferentes tipos de personalidade que encontrávamos ao longo dos dois turnos. No final posso afirmar que foi uma experiencia muito gratificante e enriquecedora, tanto pelo trabalho que realizei como pela diversidade de personalidades que encontrei ao longo deste período fazendo me perceber melhor o comportamento humano.
id RCAP_3fead139990178db4f16c46179fe3eb7
oai_identifier_str oai:bdigital.ipg.pt:10314/1896
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str
spelling Relatório de Estágio Curricular – Campo de Férias , Tempo de Aventura (Cadaval)Campo de FériasMonitorAcampantesAtividadesOrganizaçãoO monitor de campo de férias é o profissional que de forma autónoma ou sob orientação é integrado numa organização de campo de férias e é capaz de gerir grupos de crianças e adolescentes em diversas atividades sendo elas físicas e didáticas. O monitor de campo de férias deve ter a capacidade de comunicar com as crianças de todo o tipo de idades, incutir as regras de funcionamento da organização, a melhor capacidade física possível para as atividades desportivas e didáticas onde se enquadram atividades desportivas, de exploração, de natureza, entre outras. O meu estágio pode ser dividido em três fases. A primeira fase corresponde á observação e recolha de conhecimentos gerais. A segunda, o desenvolvimento dos conhecimentos que adquiri ao longo dos primeiros dias e que fui pondo em prática sob o olhar atento do meu supervisor. Por fim a terceira fase, onde coloquei os meus conhecimentos em prática de forma autónoma. Durante o tempo de estágio, tive a oportunidade de trabalhar com diferentes tipos de idades, no primeiro turno fiquei com crianças em que a média de idades era de 14 anos. Enquanto no segundo turno a média de idades era de 7 anos, tendo oportunidade de ser o monitor da criança mais nova do campo de férias. As tarefas que realizei maior parte das vezes não variavam de um torno para o outro, a única diferença a salientar era os diferentes tipos de personalidade que encontrávamos ao longo dos dois turnos. No final posso afirmar que foi uma experiencia muito gratificante e enriquecedora, tanto pelo trabalho que realizei como pela diversidade de personalidades que encontrei ao longo deste período fazendo me perceber melhor o comportamento humano.Escola Superior de Educação, Comunicação e Desporto2015-04-23T10:22:20Z2015-04-232014-09-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/reporthttp://hdl.handle.net/10314/1896http://hdl.handle.net/10314/1896porRamos, Anselmoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-07-30T02:57:49ZPortal AgregadorONG
dc.title.none.fl_str_mv Relatório de Estágio Curricular – Campo de Férias , Tempo de Aventura (Cadaval)
title Relatório de Estágio Curricular – Campo de Férias , Tempo de Aventura (Cadaval)
spellingShingle Relatório de Estágio Curricular – Campo de Férias , Tempo de Aventura (Cadaval)
Ramos, Anselmo
Campo de Férias
Monitor
Acampantes
Atividades
Organização
title_short Relatório de Estágio Curricular – Campo de Férias , Tempo de Aventura (Cadaval)
title_full Relatório de Estágio Curricular – Campo de Férias , Tempo de Aventura (Cadaval)
title_fullStr Relatório de Estágio Curricular – Campo de Férias , Tempo de Aventura (Cadaval)
title_full_unstemmed Relatório de Estágio Curricular – Campo de Férias , Tempo de Aventura (Cadaval)
title_sort Relatório de Estágio Curricular – Campo de Férias , Tempo de Aventura (Cadaval)
author Ramos, Anselmo
author_facet Ramos, Anselmo
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Ramos, Anselmo
dc.subject.por.fl_str_mv Campo de Férias
Monitor
Acampantes
Atividades
Organização
topic Campo de Férias
Monitor
Acampantes
Atividades
Organização
description O monitor de campo de férias é o profissional que de forma autónoma ou sob orientação é integrado numa organização de campo de férias e é capaz de gerir grupos de crianças e adolescentes em diversas atividades sendo elas físicas e didáticas. O monitor de campo de férias deve ter a capacidade de comunicar com as crianças de todo o tipo de idades, incutir as regras de funcionamento da organização, a melhor capacidade física possível para as atividades desportivas e didáticas onde se enquadram atividades desportivas, de exploração, de natureza, entre outras. O meu estágio pode ser dividido em três fases. A primeira fase corresponde á observação e recolha de conhecimentos gerais. A segunda, o desenvolvimento dos conhecimentos que adquiri ao longo dos primeiros dias e que fui pondo em prática sob o olhar atento do meu supervisor. Por fim a terceira fase, onde coloquei os meus conhecimentos em prática de forma autónoma. Durante o tempo de estágio, tive a oportunidade de trabalhar com diferentes tipos de idades, no primeiro turno fiquei com crianças em que a média de idades era de 14 anos. Enquanto no segundo turno a média de idades era de 7 anos, tendo oportunidade de ser o monitor da criança mais nova do campo de férias. As tarefas que realizei maior parte das vezes não variavam de um torno para o outro, a única diferença a salientar era os diferentes tipos de personalidade que encontrávamos ao longo dos dois turnos. No final posso afirmar que foi uma experiencia muito gratificante e enriquecedora, tanto pelo trabalho que realizei como pela diversidade de personalidades que encontrei ao longo deste período fazendo me perceber melhor o comportamento humano.
publishDate 2014
dc.date.none.fl_str_mv 2014-09-01T00:00:00Z
2015-04-23T10:22:20Z
2015-04-23
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/report
format report
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10314/1896
http://hdl.handle.net/10314/1896
url http://hdl.handle.net/10314/1896
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Escola Superior de Educação, Comunicação e Desporto
publisher.none.fl_str_mv Escola Superior de Educação, Comunicação e Desporto
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1777304490975690752