Plano de comunicação integrada de marketing para a marca Mariana Poppe Cêramica

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Almeida, Rebeca Alves Domingues Pereira de
Data de Publicação: 2019
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.5/19330
Resumo: Mestrado em Marketing
id RCAP_456e2bc9fe8355b79fa797efedba956a
oai_identifier_str oai:www.repository.utl.pt:10400.5/19330
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Plano de comunicação integrada de marketing para a marca Mariana Poppe CêramicaComunicação Integrada de MarketingPlano de Comunicação integrada de MarketingComunicação DigitalIntegrated Marketing CommunicationIntegrated Marketing Communication PlanDigital CommunicationMestrado em MarketingA comunicação integrada de marketing (CIM) é uma ferramenta essencial para qualquer tipo de empresa pois tem como principal missão unificar, de maneira consistente e relevante, todos os formatos de comunicação que a empresa tem com os seus stakeholders. A eficiência da CIM garante às empresas uma comunicação clara e objetiva que tem um impacto positivo no alcance dos resultados pretendidos. Com este mote, o desenvolvimento deste projeto partiu da análise de uma marca de cerâmicas recente e com grande potencial de crescimento - Mariana Poppe Cerâmica - para, posteriormente, implementar um plano de comunicação integrada de marketing. A estratégia adotada na construção deste projeto foi a Case Study Research. Esta estratégia de pesquisa consiste na análise de pessoas, grupos, eventos, organizações ou outros sistemas que são estudados de forma holística por um ou mais métodos. Foram recolhidos dados secundários sobre o setor de atividade da empresa e toda a sua envolvente externa, bem como, dados primários, recolhidos através do formato de entrevistas semi-estruturadas realizadas à responsável da marca e aos seus stakeholders, com o objetivo de reunir informações que permitam melhorar o conhecimento do negócio. Sendo esta uma empresa que se encontra de momento numa fase inicial e com recursos limitados, o principal contributo é fornecer uma orientação prática com um plano de comunicação integrada que passará pelo desenvolvimento de várias áreas de atuação com o intuito de otimizar a comunicação da empresa.Integrated marketing communications (IMC) is an essential tool for any type of company because its main mission is to unify, in a consistent and relevant way, all communication formats between the company and its stakeholders. The efficiency of IMC guarantees a clear and objective communication for companies, which has a positive impact on the achievement of the intended results. With this motto in mind, the development of this project stemmed from the analyses of a new pottery brand with great potential for growth - Mariana Poppe Cerâmica - with the purpose of implementing an integrated marketing communication plan afterward. The research strategy adopted in this project was a Case Study Research. This type of research strategy consists in analyzing people, groups, events, organizations or other systems which are studied in a holistic manner using one or more methods. Secondary data about the company's sector and its external context were collected. Primary data was also collected through semi-structured interviews with the owner of the brand and its stakeholders, in order to improve the knowledge regarding the business. Being a company that is currently in an initial phase and with limited resources, the main contribution will be to provide a practical orientation with an integrated communication plan that will involve the development of several areas of action in order to optimize the communication of the company.Instituto Superior de Economia e GestãoCaetano, FredericoRepositório da Universidade de LisboaAlmeida, Rebeca Alves Domingues Pereira de2020-01-17T13:40:23Z2019-102019-10-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.5/19330porAlmeida, Rebeca Alves Domingues Pereira de (2019). "Plano de comunicação integrada de marketing para a marca Mariana Poppe Cêramica". Dissertação de Mestrado, Universidade de Lisboa. Instituto Superior de Economia e Gestão.info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-03-06T14:48:49Zoai:www.repository.utl.pt:10400.5/19330Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T17:04:14.284655Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Plano de comunicação integrada de marketing para a marca Mariana Poppe Cêramica
title Plano de comunicação integrada de marketing para a marca Mariana Poppe Cêramica
spellingShingle Plano de comunicação integrada de marketing para a marca Mariana Poppe Cêramica
Almeida, Rebeca Alves Domingues Pereira de
Comunicação Integrada de Marketing
Plano de Comunicação integrada de Marketing
Comunicação Digital
Integrated Marketing Communication
Integrated Marketing Communication Plan
Digital Communication
title_short Plano de comunicação integrada de marketing para a marca Mariana Poppe Cêramica
title_full Plano de comunicação integrada de marketing para a marca Mariana Poppe Cêramica
title_fullStr Plano de comunicação integrada de marketing para a marca Mariana Poppe Cêramica
title_full_unstemmed Plano de comunicação integrada de marketing para a marca Mariana Poppe Cêramica
title_sort Plano de comunicação integrada de marketing para a marca Mariana Poppe Cêramica
author Almeida, Rebeca Alves Domingues Pereira de
author_facet Almeida, Rebeca Alves Domingues Pereira de
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Caetano, Frederico
Repositório da Universidade de Lisboa
dc.contributor.author.fl_str_mv Almeida, Rebeca Alves Domingues Pereira de
dc.subject.por.fl_str_mv Comunicação Integrada de Marketing
Plano de Comunicação integrada de Marketing
Comunicação Digital
Integrated Marketing Communication
Integrated Marketing Communication Plan
Digital Communication
topic Comunicação Integrada de Marketing
Plano de Comunicação integrada de Marketing
Comunicação Digital
Integrated Marketing Communication
Integrated Marketing Communication Plan
Digital Communication
description Mestrado em Marketing
publishDate 2019
dc.date.none.fl_str_mv 2019-10
2019-10-01T00:00:00Z
2020-01-17T13:40:23Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.5/19330
url http://hdl.handle.net/10400.5/19330
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv Almeida, Rebeca Alves Domingues Pereira de (2019). "Plano de comunicação integrada de marketing para a marca Mariana Poppe Cêramica". Dissertação de Mestrado, Universidade de Lisboa. Instituto Superior de Economia e Gestão.
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Instituto Superior de Economia e Gestão
publisher.none.fl_str_mv Instituto Superior de Economia e Gestão
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799131133931159552