Plano de Marketing Estratégico: O caso da empresa Diogo Vaz

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Trindade, Vanessa V
Data de Publicação: 2023
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10314/8696
Resumo: O plano de marketing estratégico é uma ferramenta cada vez mais pertinente para a estabilidade bem como para o progresso de uma empresa no mercado. O presente trabalho tem como finalidade o desenvolvimento de um plano de marketing para a empresa Diogo Vaz, uma empresa de fabricação de chocolates, em S. Tomé, que tem dedicado as suas atividades ao desenvolvimento de produtos explorando cada vez mais os aromas nacionais. Os chocolates Diogo Vaz são uma das grandes atrações turísticas, pois oferece aos visitantes a oportunidade de mergulhar nos aromas naturais das ilhas de São Tomé e Príncipe. Entretanto, a empresa deseja criar estratégias para atrair mais consumidores nacionais, de forma que a marca esteja mais integrada no consumo do público local. Neste sentido, foi elaborado um plano de marketing estratégico com base na referência teórica de vários autores e suportado pelas informações obtidas sobre a empresa e apoio de dados secundários recolhidos.
id RCAP_59f5452f9dc0f14c9ff05d4ec72782cc
oai_identifier_str oai:bdigital.ipg.pt:10314/8696
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Plano de Marketing Estratégico: O caso da empresa Diogo VazMarketingPlano de marketingEstratégiaMarketing MixO plano de marketing estratégico é uma ferramenta cada vez mais pertinente para a estabilidade bem como para o progresso de uma empresa no mercado. O presente trabalho tem como finalidade o desenvolvimento de um plano de marketing para a empresa Diogo Vaz, uma empresa de fabricação de chocolates, em S. Tomé, que tem dedicado as suas atividades ao desenvolvimento de produtos explorando cada vez mais os aromas nacionais. Os chocolates Diogo Vaz são uma das grandes atrações turísticas, pois oferece aos visitantes a oportunidade de mergulhar nos aromas naturais das ilhas de São Tomé e Príncipe. Entretanto, a empresa deseja criar estratégias para atrair mais consumidores nacionais, de forma que a marca esteja mais integrada no consumo do público local. Neste sentido, foi elaborado um plano de marketing estratégico com base na referência teórica de vários autores e suportado pelas informações obtidas sobre a empresa e apoio de dados secundários recolhidos.Instituto Politécnico da Guarda2023-10-02T09:45:26Z2023-10-022023-03-26T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesishttp://hdl.handle.net/10314/8696http://hdl.handle.net/10314/8696TID:203359852porTrindade, Vanessa Vinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-01-14T03:00:10Zoai:bdigital.ipg.pt:10314/8696Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T01:44:17.961740Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Plano de Marketing Estratégico: O caso da empresa Diogo Vaz
title Plano de Marketing Estratégico: O caso da empresa Diogo Vaz
spellingShingle Plano de Marketing Estratégico: O caso da empresa Diogo Vaz
Trindade, Vanessa V
Marketing
Plano de marketing
Estratégia
Marketing Mix
title_short Plano de Marketing Estratégico: O caso da empresa Diogo Vaz
title_full Plano de Marketing Estratégico: O caso da empresa Diogo Vaz
title_fullStr Plano de Marketing Estratégico: O caso da empresa Diogo Vaz
title_full_unstemmed Plano de Marketing Estratégico: O caso da empresa Diogo Vaz
title_sort Plano de Marketing Estratégico: O caso da empresa Diogo Vaz
author Trindade, Vanessa V
author_facet Trindade, Vanessa V
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Trindade, Vanessa V
dc.subject.por.fl_str_mv Marketing
Plano de marketing
Estratégia
Marketing Mix
topic Marketing
Plano de marketing
Estratégia
Marketing Mix
description O plano de marketing estratégico é uma ferramenta cada vez mais pertinente para a estabilidade bem como para o progresso de uma empresa no mercado. O presente trabalho tem como finalidade o desenvolvimento de um plano de marketing para a empresa Diogo Vaz, uma empresa de fabricação de chocolates, em S. Tomé, que tem dedicado as suas atividades ao desenvolvimento de produtos explorando cada vez mais os aromas nacionais. Os chocolates Diogo Vaz são uma das grandes atrações turísticas, pois oferece aos visitantes a oportunidade de mergulhar nos aromas naturais das ilhas de São Tomé e Príncipe. Entretanto, a empresa deseja criar estratégias para atrair mais consumidores nacionais, de forma que a marca esteja mais integrada no consumo do público local. Neste sentido, foi elaborado um plano de marketing estratégico com base na referência teórica de vários autores e suportado pelas informações obtidas sobre a empresa e apoio de dados secundários recolhidos.
publishDate 2023
dc.date.none.fl_str_mv 2023-10-02T09:45:26Z
2023-10-02
2023-03-26T00:00:00Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10314/8696
http://hdl.handle.net/10314/8696
TID:203359852
url http://hdl.handle.net/10314/8696
identifier_str_mv TID:203359852
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Instituto Politécnico da Guarda
publisher.none.fl_str_mv Instituto Politécnico da Guarda
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799136939158274048