O impacto dos determinantes da inovação na geração de ideias no Ensino Superior: a perceção dos estudantes como evidência

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Correia,Pedro Miguel Alves Ribeiro
Data de Publicação: 2018
Outros Autores: Mendes,Ireneu de Oliveira
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://scielo.pt/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0872-34192018000100006
Resumo: As Instituições de Ensino Superior (IES) têm enfrentado nos últimos anos diversos fatores que limitam o cumprimento das suas missões, o que levou a que estas se focassem na sua capacidade de criar aquilo que constitui algo de novo. A inovação é diversas vezes considerada como o principal motor do sucesso organizacional, sendo relativamente recente o seu estudo no setor público. O artigo visa aferir a importância da inovação nas IES, partindo da perceção dos estudantes do ensino superior. É apresentado um enquadramento teórico sobre a inovação no setor público, seguido de uma referência à metodologia utilizada, e dos resultados alcançados, finalizando com as conclusões do estudo
id RCAP_5a18d39b9056095403fdd25cd15e50e8
oai_identifier_str oai:scielo:S0872-34192018000100006
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling O impacto dos determinantes da inovação na geração de ideias no Ensino Superior: a perceção dos estudantes como evidênciainovaçãoadministração públicaEnsino SuperiorAs Instituições de Ensino Superior (IES) têm enfrentado nos últimos anos diversos fatores que limitam o cumprimento das suas missões, o que levou a que estas se focassem na sua capacidade de criar aquilo que constitui algo de novo. A inovação é diversas vezes considerada como o principal motor do sucesso organizacional, sendo relativamente recente o seu estudo no setor público. O artigo visa aferir a importância da inovação nas IES, partindo da perceção dos estudantes do ensino superior. É apresentado um enquadramento teórico sobre a inovação no setor público, seguido de uma referência à metodologia utilizada, e dos resultados alcançados, finalizando com as conclusões do estudoFaculdade de Letras da Universidade do Porto2018-06-01info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articletext/htmlhttp://scielo.pt/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0872-34192018000100006Sociologia v.35 2018reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAPporhttp://scielo.pt/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0872-34192018000100006Correia,Pedro Miguel Alves RibeiroMendes,Ireneu de Oliveirainfo:eu-repo/semantics/openAccess2024-02-06T17:07:54Zoai:scielo:S0872-34192018000100006Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T02:20:37.939278Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv O impacto dos determinantes da inovação na geração de ideias no Ensino Superior: a perceção dos estudantes como evidência
title O impacto dos determinantes da inovação na geração de ideias no Ensino Superior: a perceção dos estudantes como evidência
spellingShingle O impacto dos determinantes da inovação na geração de ideias no Ensino Superior: a perceção dos estudantes como evidência
Correia,Pedro Miguel Alves Ribeiro
inovação
administração pública
Ensino Superior
title_short O impacto dos determinantes da inovação na geração de ideias no Ensino Superior: a perceção dos estudantes como evidência
title_full O impacto dos determinantes da inovação na geração de ideias no Ensino Superior: a perceção dos estudantes como evidência
title_fullStr O impacto dos determinantes da inovação na geração de ideias no Ensino Superior: a perceção dos estudantes como evidência
title_full_unstemmed O impacto dos determinantes da inovação na geração de ideias no Ensino Superior: a perceção dos estudantes como evidência
title_sort O impacto dos determinantes da inovação na geração de ideias no Ensino Superior: a perceção dos estudantes como evidência
author Correia,Pedro Miguel Alves Ribeiro
author_facet Correia,Pedro Miguel Alves Ribeiro
Mendes,Ireneu de Oliveira
author_role author
author2 Mendes,Ireneu de Oliveira
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Correia,Pedro Miguel Alves Ribeiro
Mendes,Ireneu de Oliveira
dc.subject.por.fl_str_mv inovação
administração pública
Ensino Superior
topic inovação
administração pública
Ensino Superior
description As Instituições de Ensino Superior (IES) têm enfrentado nos últimos anos diversos fatores que limitam o cumprimento das suas missões, o que levou a que estas se focassem na sua capacidade de criar aquilo que constitui algo de novo. A inovação é diversas vezes considerada como o principal motor do sucesso organizacional, sendo relativamente recente o seu estudo no setor público. O artigo visa aferir a importância da inovação nas IES, partindo da perceção dos estudantes do ensino superior. É apresentado um enquadramento teórico sobre a inovação no setor público, seguido de uma referência à metodologia utilizada, e dos resultados alcançados, finalizando com as conclusões do estudo
publishDate 2018
dc.date.none.fl_str_mv 2018-06-01
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://scielo.pt/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0872-34192018000100006
url http://scielo.pt/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0872-34192018000100006
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv http://scielo.pt/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0872-34192018000100006
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv text/html
dc.publisher.none.fl_str_mv Faculdade de Letras da Universidade do Porto
publisher.none.fl_str_mv Faculdade de Letras da Universidade do Porto
dc.source.none.fl_str_mv Sociologia v.35 2018
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799137293786677248