Marketing relacional em bibliotecas universitárias: uma revisão da literatura

Bibliographic Details
Main Author: Figueiredo, Elisabeth
Publication Date: 2022
Other Authors: Ribeiro, Célia, Passos, Clotilde, Pereira, Paulo
Format: Article
Language: por
Source: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Download full: http://hdl.handle.net/10400.5/28565
Summary: O presente estudo aborda o conceito de marketing relacional e tem como objetivo avaliar os seus contributos em contexto de bibliotecas universitárias. Para o efeito, realizou-se uma revisão da literatura, com base na produção científica, publicada entre 2000 e 2020, em bases de dados como B-on, Google Scholar, Business Source Complete (EBSCOhost), Scielo, Academia.edu e ainda ResearchGate. As palavras-chave utilizadas foram “marketing relacional”, “marketing de relacionamento”, “relationship marketing”, “biblioteca universitária”, “biblioteca académica”, “university library” e “academic library”. A investigação conduzida neste domínio põe em realce a importância desta nova vertente do marketing que, quando integrada nos princípios de gestão interna destas estruturas, influi no comportamento dos leitores, gera satisfação e contribui para a sua fidelização.
id RCAP_6837535ea24dc29be086d1dbf9cd0de8
oai_identifier_str oai:www.repository.utl.pt:10400.5/28565
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Marketing relacional em bibliotecas universitárias: uma revisão da literaturaMarketing relacionalComunicaçãoCRMBibliotecas universitáriasO presente estudo aborda o conceito de marketing relacional e tem como objetivo avaliar os seus contributos em contexto de bibliotecas universitárias. Para o efeito, realizou-se uma revisão da literatura, com base na produção científica, publicada entre 2000 e 2020, em bases de dados como B-on, Google Scholar, Business Source Complete (EBSCOhost), Scielo, Academia.edu e ainda ResearchGate. As palavras-chave utilizadas foram “marketing relacional”, “marketing de relacionamento”, “relationship marketing”, “biblioteca universitária”, “biblioteca académica”, “university library” e “academic library”. A investigação conduzida neste domínio põe em realce a importância desta nova vertente do marketing que, quando integrada nos princípios de gestão interna destas estruturas, influi no comportamento dos leitores, gera satisfação e contribui para a sua fidelização.Repositório da Universidade de LisboaFigueiredo, ElisabethRibeiro, CéliaPassos, ClotildePereira, Paulo2023-09-13T09:23:09Z20222022-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.5/28565porhttps://doi.org/10.34632/gestaoedesenvolvimento.2022.11342info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-09-17T01:31:44Zoai:www.repository.utl.pt:10400.5/28565Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T20:29:27.484432Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Marketing relacional em bibliotecas universitárias: uma revisão da literatura
title Marketing relacional em bibliotecas universitárias: uma revisão da literatura
spellingShingle Marketing relacional em bibliotecas universitárias: uma revisão da literatura
Figueiredo, Elisabeth
Marketing relacional
Comunicação
CRM
Bibliotecas universitárias
title_short Marketing relacional em bibliotecas universitárias: uma revisão da literatura
title_full Marketing relacional em bibliotecas universitárias: uma revisão da literatura
title_fullStr Marketing relacional em bibliotecas universitárias: uma revisão da literatura
title_full_unstemmed Marketing relacional em bibliotecas universitárias: uma revisão da literatura
title_sort Marketing relacional em bibliotecas universitárias: uma revisão da literatura
author Figueiredo, Elisabeth
author_facet Figueiredo, Elisabeth
Ribeiro, Célia
Passos, Clotilde
Pereira, Paulo
author_role author
author2 Ribeiro, Célia
Passos, Clotilde
Pereira, Paulo
author2_role author
author
author
dc.contributor.none.fl_str_mv Repositório da Universidade de Lisboa
dc.contributor.author.fl_str_mv Figueiredo, Elisabeth
Ribeiro, Célia
Passos, Clotilde
Pereira, Paulo
dc.subject.por.fl_str_mv Marketing relacional
Comunicação
CRM
Bibliotecas universitárias
topic Marketing relacional
Comunicação
CRM
Bibliotecas universitárias
description O presente estudo aborda o conceito de marketing relacional e tem como objetivo avaliar os seus contributos em contexto de bibliotecas universitárias. Para o efeito, realizou-se uma revisão da literatura, com base na produção científica, publicada entre 2000 e 2020, em bases de dados como B-on, Google Scholar, Business Source Complete (EBSCOhost), Scielo, Academia.edu e ainda ResearchGate. As palavras-chave utilizadas foram “marketing relacional”, “marketing de relacionamento”, “relationship marketing”, “biblioteca universitária”, “biblioteca académica”, “university library” e “academic library”. A investigação conduzida neste domínio põe em realce a importância desta nova vertente do marketing que, quando integrada nos princípios de gestão interna destas estruturas, influi no comportamento dos leitores, gera satisfação e contribui para a sua fidelização.
publishDate 2022
dc.date.none.fl_str_mv 2022
2022-01-01T00:00:00Z
2023-09-13T09:23:09Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.5/28565
url http://hdl.handle.net/10400.5/28565
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://doi.org/10.34632/gestaoedesenvolvimento.2022.11342
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799133562500284416