Análise do funcionamento de uma oficina automóvel e otimização do serviço Após-Venda
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2019 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.26/36532 |
Resumo: | O presente relatório respeita ao estágio curricular realizado no âmbito do curso de Mestrado em Engenharia e Gestão Industrial do Instituto Superior de Engenharia de Coimbra, em empresas cuja atividade principal é o serviço Após-Venda automóvel. Este relatório compreende três partes fundamentais: a otimização da capacidade de um serviço Após-Venda automóvel, assim como os indicadores de desempenho para promover uma maior capacidade oficinal, a descrição das atividades e das medidas implementas na Renault Truck’s e, por fim, a explicação da atual função e os objetivos pretendidos no meu cargo atual na SIVA. A Renault Truck’s da Mealhada é uma empresa do Grupo Galius, fundada em 1993, que conta atualmente com 15 colaboradores. As atividades desenvolvidas durante este estágio podem ser agrupadas em duas grandes áreas: otimização de um serviço Após-Venda numa oficina e análise de medição da produtividade e eficiência dos produtivos. A SIVA é uma empresa ligada à importação automóvel, do Grupo Volkswagen em Portugal, que conta, no total, com cerca de 800 colaboradores, sendo aqui as atividades principais o controlo das oficinas do grupo e a implementação de medidas para melhorar o serviço Após-Venda para os clientes. Na universidade aprende-se, essencialmente, aspetos teóricos fundamentais às exigências de um profissional; contudo é necessário complementar esse conhecimento com uma componente prática, que poderá ser materializada através do estágio. Obtém-se contacto com a vida real, ou seja, com o que realmente acontece no dia-a-dia de uma organização. No final do estágio é feita a avaliação do mesmo, e conclui-se que este contribuiu de forma bastante significativa para o desenvolvimento pessoal e profissional, permitindo adquirir competências que são transversais a esta área e que serão úteis, sobretudo no início da vida profissional. |
id |
RCAP_6e5d9b223c485c39bcb43fbab58b1daa |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:comum.rcaap.pt:10400.26/36532 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Análise do funcionamento de uma oficina automóvel e otimização do serviço Após-VendaOficinaApós VendaProdutividadeKPI’sMétricasMedidasO presente relatório respeita ao estágio curricular realizado no âmbito do curso de Mestrado em Engenharia e Gestão Industrial do Instituto Superior de Engenharia de Coimbra, em empresas cuja atividade principal é o serviço Após-Venda automóvel. Este relatório compreende três partes fundamentais: a otimização da capacidade de um serviço Após-Venda automóvel, assim como os indicadores de desempenho para promover uma maior capacidade oficinal, a descrição das atividades e das medidas implementas na Renault Truck’s e, por fim, a explicação da atual função e os objetivos pretendidos no meu cargo atual na SIVA. A Renault Truck’s da Mealhada é uma empresa do Grupo Galius, fundada em 1993, que conta atualmente com 15 colaboradores. As atividades desenvolvidas durante este estágio podem ser agrupadas em duas grandes áreas: otimização de um serviço Após-Venda numa oficina e análise de medição da produtividade e eficiência dos produtivos. A SIVA é uma empresa ligada à importação automóvel, do Grupo Volkswagen em Portugal, que conta, no total, com cerca de 800 colaboradores, sendo aqui as atividades principais o controlo das oficinas do grupo e a implementação de medidas para melhorar o serviço Após-Venda para os clientes. Na universidade aprende-se, essencialmente, aspetos teóricos fundamentais às exigências de um profissional; contudo é necessário complementar esse conhecimento com uma componente prática, que poderá ser materializada através do estágio. Obtém-se contacto com a vida real, ou seja, com o que realmente acontece no dia-a-dia de uma organização. No final do estágio é feita a avaliação do mesmo, e conclui-se que este contribuiu de forma bastante significativa para o desenvolvimento pessoal e profissional, permitindo adquirir competências que são transversais a esta área e que serão úteis, sobretudo no início da vida profissional.Farinha, José Manuel TorresRepositório ComumTavares, Ruben Miguel Albuquerque2021-05-19T11:39:15Z2019-102020-04-17T00:00:00Z2020-04-17T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.26/36532porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2022-09-05T15:41:23Zoai:comum.rcaap.pt:10400.26/36532Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T15:17:07.551902Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Análise do funcionamento de uma oficina automóvel e otimização do serviço Após-Venda |
title |
Análise do funcionamento de uma oficina automóvel e otimização do serviço Após-Venda |
spellingShingle |
Análise do funcionamento de uma oficina automóvel e otimização do serviço Após-Venda Tavares, Ruben Miguel Albuquerque Oficina Após Venda Produtividade KPI’s Métricas Medidas |
title_short |
Análise do funcionamento de uma oficina automóvel e otimização do serviço Após-Venda |
title_full |
Análise do funcionamento de uma oficina automóvel e otimização do serviço Após-Venda |
title_fullStr |
Análise do funcionamento de uma oficina automóvel e otimização do serviço Após-Venda |
title_full_unstemmed |
Análise do funcionamento de uma oficina automóvel e otimização do serviço Após-Venda |
title_sort |
Análise do funcionamento de uma oficina automóvel e otimização do serviço Após-Venda |
author |
Tavares, Ruben Miguel Albuquerque |
author_facet |
Tavares, Ruben Miguel Albuquerque |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Farinha, José Manuel Torres Repositório Comum |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Tavares, Ruben Miguel Albuquerque |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Oficina Após Venda Produtividade KPI’s Métricas Medidas |
topic |
Oficina Após Venda Produtividade KPI’s Métricas Medidas |
description |
O presente relatório respeita ao estágio curricular realizado no âmbito do curso de Mestrado em Engenharia e Gestão Industrial do Instituto Superior de Engenharia de Coimbra, em empresas cuja atividade principal é o serviço Após-Venda automóvel. Este relatório compreende três partes fundamentais: a otimização da capacidade de um serviço Após-Venda automóvel, assim como os indicadores de desempenho para promover uma maior capacidade oficinal, a descrição das atividades e das medidas implementas na Renault Truck’s e, por fim, a explicação da atual função e os objetivos pretendidos no meu cargo atual na SIVA. A Renault Truck’s da Mealhada é uma empresa do Grupo Galius, fundada em 1993, que conta atualmente com 15 colaboradores. As atividades desenvolvidas durante este estágio podem ser agrupadas em duas grandes áreas: otimização de um serviço Após-Venda numa oficina e análise de medição da produtividade e eficiência dos produtivos. A SIVA é uma empresa ligada à importação automóvel, do Grupo Volkswagen em Portugal, que conta, no total, com cerca de 800 colaboradores, sendo aqui as atividades principais o controlo das oficinas do grupo e a implementação de medidas para melhorar o serviço Após-Venda para os clientes. Na universidade aprende-se, essencialmente, aspetos teóricos fundamentais às exigências de um profissional; contudo é necessário complementar esse conhecimento com uma componente prática, que poderá ser materializada através do estágio. Obtém-se contacto com a vida real, ou seja, com o que realmente acontece no dia-a-dia de uma organização. No final do estágio é feita a avaliação do mesmo, e conclui-se que este contribuiu de forma bastante significativa para o desenvolvimento pessoal e profissional, permitindo adquirir competências que são transversais a esta área e que serão úteis, sobretudo no início da vida profissional. |
publishDate |
2019 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2019-10 2020-04-17T00:00:00Z 2020-04-17T00:00:00Z 2021-05-19T11:39:15Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10400.26/36532 |
url |
http://hdl.handle.net/10400.26/36532 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799130034581012480 |