Desafios do Ensino e da Investigação Interdisciplinar

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Costa, António Pedro
Data de Publicação: 2016
Outros Autores: Souza, Francislê Neri de, Castro, Paulo Alexandre de, Sá, Susana Oliveira e
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: https://doi.org/10.34624/id.v8i3.2554
Resumo: Os artigos publicados neste número especial da Revista Indagatio Didacta (ID) foram selecionados a partir do 5º Congresso Ibero-Americano em Investigação Qualitativa (CIAIQ2016). Evento esse que está na sua quinta edição, e que tem se estabelecido como uma importante prioridade identificar e aglutinar investigações interdisciplinares e multidisciplinares. O CIAIQ2016 decorreu nos dias 12, 13 e 14 de julho de 2016, na Universidade Lusófona do Porto, Portugal, tendo recebido um total de 742 submissões de artigos que foram submetidos ao processo de revisão double-blind, desse total, apenas 491 dos artigos foram aceites, ou seja, apenas 66% dos artigos recebidos. O mesmo rigor, e imparcialidade, empregue quer na avaliação dos trabalhos do CIAIQ2016 quer na avaliação dos artigos selecionados para publicação neste número Especial da ID. É importante informar os leitores que, apesar da diversidade verificada nos títulos e temas abordados nos artigos, identificamos um fio condutor comum: o ensino e a pesquisa interdisciplinar. Neste sentido, os artigos abordam a percepção da sua ausência numa prática que se pressupõe desejável. O leitor aferirá facilmente que enquanto uns alguns artigos abordam conteúdos de natureza mais teórica, outros abordam conteúdos de natureza mais aplicada.
id RCAP_76578d622e7790277458e0da4c306cc5
oai_identifier_str oai:proa.ua.pt:article/2554
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str
spelling Desafios do Ensino e da Investigação InterdisciplinarOs artigos publicados neste número especial da Revista Indagatio Didacta (ID) foram selecionados a partir do 5º Congresso Ibero-Americano em Investigação Qualitativa (CIAIQ2016). Evento esse que está na sua quinta edição, e que tem se estabelecido como uma importante prioridade identificar e aglutinar investigações interdisciplinares e multidisciplinares. O CIAIQ2016 decorreu nos dias 12, 13 e 14 de julho de 2016, na Universidade Lusófona do Porto, Portugal, tendo recebido um total de 742 submissões de artigos que foram submetidos ao processo de revisão double-blind, desse total, apenas 491 dos artigos foram aceites, ou seja, apenas 66% dos artigos recebidos. O mesmo rigor, e imparcialidade, empregue quer na avaliação dos trabalhos do CIAIQ2016 quer na avaliação dos artigos selecionados para publicação neste número Especial da ID. É importante informar os leitores que, apesar da diversidade verificada nos títulos e temas abordados nos artigos, identificamos um fio condutor comum: o ensino e a pesquisa interdisciplinar. Neste sentido, os artigos abordam a percepção da sua ausência numa prática que se pressupõe desejável. O leitor aferirá facilmente que enquanto uns alguns artigos abordam conteúdos de natureza mais teórica, outros abordam conteúdos de natureza mais aplicada.Centro de Investigação Didática e Tecnologia na Formação de Formadores (CIDTFF) / Universidade de Aveiro2016-11-11T00:00:00Zjournal articlejournal articlejournal articlejournal articleinfo:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://doi.org/10.34624/id.v8i3.2554oai:proa.ua.pt:article/2554Indagatio Didactica; Vol 8 No 3 (2016); 4-7Indagatio Didactica; Vol. 8 Núm. 3 (2016); 4-7Indagatio Didactica; Vol. 8 No 3 (2016); 4-7Indagatio Didactica; vol. 8 n.º 3 (2016); 4-71647-3582reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAPporhttps://proa.ua.pt/index.php/id/article/view/2554https://doi.org/10.34624/id.v8i3.2554https://proa.ua.pt/index.php/id/article/view/2554/1993Costa, António PedroSouza, Francislê Neri deCastro, Paulo Alexandre deSá, Susana Oliveira einfo:eu-repo/semantics/openAccess2022-09-05T15:16:50ZPortal AgregadorONG
dc.title.none.fl_str_mv Desafios do Ensino e da Investigação Interdisciplinar
title Desafios do Ensino e da Investigação Interdisciplinar
spellingShingle Desafios do Ensino e da Investigação Interdisciplinar
Costa, António Pedro
title_short Desafios do Ensino e da Investigação Interdisciplinar
title_full Desafios do Ensino e da Investigação Interdisciplinar
title_fullStr Desafios do Ensino e da Investigação Interdisciplinar
title_full_unstemmed Desafios do Ensino e da Investigação Interdisciplinar
title_sort Desafios do Ensino e da Investigação Interdisciplinar
author Costa, António Pedro
author_facet Costa, António Pedro
Souza, Francislê Neri de
Castro, Paulo Alexandre de
Sá, Susana Oliveira e
author_role author
author2 Souza, Francislê Neri de
Castro, Paulo Alexandre de
Sá, Susana Oliveira e
author2_role author
author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Costa, António Pedro
Souza, Francislê Neri de
Castro, Paulo Alexandre de
Sá, Susana Oliveira e
description Os artigos publicados neste número especial da Revista Indagatio Didacta (ID) foram selecionados a partir do 5º Congresso Ibero-Americano em Investigação Qualitativa (CIAIQ2016). Evento esse que está na sua quinta edição, e que tem se estabelecido como uma importante prioridade identificar e aglutinar investigações interdisciplinares e multidisciplinares. O CIAIQ2016 decorreu nos dias 12, 13 e 14 de julho de 2016, na Universidade Lusófona do Porto, Portugal, tendo recebido um total de 742 submissões de artigos que foram submetidos ao processo de revisão double-blind, desse total, apenas 491 dos artigos foram aceites, ou seja, apenas 66% dos artigos recebidos. O mesmo rigor, e imparcialidade, empregue quer na avaliação dos trabalhos do CIAIQ2016 quer na avaliação dos artigos selecionados para publicação neste número Especial da ID. É importante informar os leitores que, apesar da diversidade verificada nos títulos e temas abordados nos artigos, identificamos um fio condutor comum: o ensino e a pesquisa interdisciplinar. Neste sentido, os artigos abordam a percepção da sua ausência numa prática que se pressupõe desejável. O leitor aferirá facilmente que enquanto uns alguns artigos abordam conteúdos de natureza mais teórica, outros abordam conteúdos de natureza mais aplicada.
publishDate 2016
dc.date.none.fl_str_mv 2016-11-11T00:00:00Z
dc.type.driver.fl_str_mv journal article
journal article
journal article
journal article
info:eu-repo/semantics/article
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://doi.org/10.34624/id.v8i3.2554
oai:proa.ua.pt:article/2554
url https://doi.org/10.34624/id.v8i3.2554
identifier_str_mv oai:proa.ua.pt:article/2554
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://proa.ua.pt/index.php/id/article/view/2554
https://doi.org/10.34624/id.v8i3.2554
https://proa.ua.pt/index.php/id/article/view/2554/1993
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Centro de Investigação Didática e Tecnologia na Formação de Formadores (CIDTFF) / Universidade de Aveiro
publisher.none.fl_str_mv Centro de Investigação Didática e Tecnologia na Formação de Formadores (CIDTFF) / Universidade de Aveiro
dc.source.none.fl_str_mv Indagatio Didactica; Vol 8 No 3 (2016); 4-7
Indagatio Didactica; Vol. 8 Núm. 3 (2016); 4-7
Indagatio Didactica; Vol. 8 No 3 (2016); 4-7
Indagatio Didactica; vol. 8 n.º 3 (2016); 4-7
1647-3582
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1777301256586395648