Proposta de Identidade Visual para a organização New Hand Lab

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Silva, Ceciliana de Oliveira da
Data de Publicação: 2018
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.6/9842
Resumo: A Comunicação Estratégica é uma ferramenta indispensável para a contribuição da evolução de qualquer organização. Com um mercado extremamente competitivo, é necessário que as organizações apostem numa comunicação de qualidade, tanto para o público interno, quer para o público externo. Estes dois tipos de públicos colaboram para que a comunicação de uma organização seja de excelência, visto que desempenham um papel distinto na contribuição da visibilidade e credibilidade da mesma. Há que se reconhecer que a gestão das marcas é um processo longo, que compete ao profissional cuidar da reputação da mesma para que seja vista pelos consumidores e potenciais clientes de modo positivo e credível, fazendo com que esta esteja no top of mind dos públicos. O presente relatório de projeto pretende descrever a experiencia profissional obtida ao longo da observação feita à organização New Hand Lab, no período de 4 meses, entre Fevereiro a Maio de 2018. Ao longo deste relatório são descritas as atividades desenvolvidas pelo Gabinete de Comunicação da organização, bem como o suporte teórico utilizado para a sua realização.
id RCAP_849898ca9a29cb32c480c164a2b7f3f0
oai_identifier_str oai:ubibliorum.ubi.pt:10400.6/9842
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str
spelling Proposta de Identidade Visual para a organização New Hand LabBrandingComunicaçãoEstratégiaMarca e Relações PúblicasNew Hand LabDomínio/Área Científica::Humanidades::Ciências da Comunicação::Publicidade e Relações PúblicasA Comunicação Estratégica é uma ferramenta indispensável para a contribuição da evolução de qualquer organização. Com um mercado extremamente competitivo, é necessário que as organizações apostem numa comunicação de qualidade, tanto para o público interno, quer para o público externo. Estes dois tipos de públicos colaboram para que a comunicação de uma organização seja de excelência, visto que desempenham um papel distinto na contribuição da visibilidade e credibilidade da mesma. Há que se reconhecer que a gestão das marcas é um processo longo, que compete ao profissional cuidar da reputação da mesma para que seja vista pelos consumidores e potenciais clientes de modo positivo e credível, fazendo com que esta esteja no top of mind dos públicos. O presente relatório de projeto pretende descrever a experiencia profissional obtida ao longo da observação feita à organização New Hand Lab, no período de 4 meses, entre Fevereiro a Maio de 2018. Ao longo deste relatório são descritas as atividades desenvolvidas pelo Gabinete de Comunicação da organização, bem como o suporte teórico utilizado para a sua realização.Strategic communication is na indispensable tool that contributes to the evolution of any organisation. In an extremely competitive market, it is necessary that organisations pursue a quality communication, either for the internal public, or the external crowd. These two kinds of public cooperate for the communication to be excellent, as they play a distinctive role on contributing to the visibility and credibility of the organisation. We recognise that brand management is a long process, and it is the job of the communication professional to take care of the reputation of the organisation, making it visible by the consumers and potential clients in a positive and credible manner, making it the publics’ top of the mind. This present project’s report intends to describe the professional experience obtained along the observation in the New Hand Lab, for four months, between February and May of 2018. During this report, the activities handled by the Communication Staff are described, as well as the theoretical frame for its making.Jerónimo, Nuno André AmaraluBibliorumSilva, Ceciliana de Oliveira da2020-03-06T17:20:02Z2018-07-182018-06-192018-07-18T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.6/9842TID:202354342porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-01-16T11:56:55ZPortal AgregadorONG
dc.title.none.fl_str_mv Proposta de Identidade Visual para a organização New Hand Lab
title Proposta de Identidade Visual para a organização New Hand Lab
spellingShingle Proposta de Identidade Visual para a organização New Hand Lab
Silva, Ceciliana de Oliveira da
Branding
Comunicação
Estratégia
Marca e Relações Públicas
New Hand Lab
Domínio/Área Científica::Humanidades::Ciências da Comunicação::Publicidade e Relações Públicas
title_short Proposta de Identidade Visual para a organização New Hand Lab
title_full Proposta de Identidade Visual para a organização New Hand Lab
title_fullStr Proposta de Identidade Visual para a organização New Hand Lab
title_full_unstemmed Proposta de Identidade Visual para a organização New Hand Lab
title_sort Proposta de Identidade Visual para a organização New Hand Lab
author Silva, Ceciliana de Oliveira da
author_facet Silva, Ceciliana de Oliveira da
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Jerónimo, Nuno André Amaral
uBibliorum
dc.contributor.author.fl_str_mv Silva, Ceciliana de Oliveira da
dc.subject.por.fl_str_mv Branding
Comunicação
Estratégia
Marca e Relações Públicas
New Hand Lab
Domínio/Área Científica::Humanidades::Ciências da Comunicação::Publicidade e Relações Públicas
topic Branding
Comunicação
Estratégia
Marca e Relações Públicas
New Hand Lab
Domínio/Área Científica::Humanidades::Ciências da Comunicação::Publicidade e Relações Públicas
description A Comunicação Estratégica é uma ferramenta indispensável para a contribuição da evolução de qualquer organização. Com um mercado extremamente competitivo, é necessário que as organizações apostem numa comunicação de qualidade, tanto para o público interno, quer para o público externo. Estes dois tipos de públicos colaboram para que a comunicação de uma organização seja de excelência, visto que desempenham um papel distinto na contribuição da visibilidade e credibilidade da mesma. Há que se reconhecer que a gestão das marcas é um processo longo, que compete ao profissional cuidar da reputação da mesma para que seja vista pelos consumidores e potenciais clientes de modo positivo e credível, fazendo com que esta esteja no top of mind dos públicos. O presente relatório de projeto pretende descrever a experiencia profissional obtida ao longo da observação feita à organização New Hand Lab, no período de 4 meses, entre Fevereiro a Maio de 2018. Ao longo deste relatório são descritas as atividades desenvolvidas pelo Gabinete de Comunicação da organização, bem como o suporte teórico utilizado para a sua realização.
publishDate 2018
dc.date.none.fl_str_mv 2018-07-18
2018-06-19
2018-07-18T00:00:00Z
2020-03-06T17:20:02Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.6/9842
TID:202354342
url http://hdl.handle.net/10400.6/9842
identifier_str_mv TID:202354342
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1777301850189463552