Identidades e Estratégias

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Martins, Ana Teresa Aparicio
Data de Publicação: 2020
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.6/10607
Resumo: Qualquer empresa que pretenda ter notoriedade no mercado necessita de projetar objetivos, contudo esses só serão alcançados se existir uma estrutura sólida que alie uma identidade a um plano estratégico, onde a unicidade do significado de marca é preservado. Este projeto tem como objetivo a criação de uma proposta de identidade visual e plano de comunicação para a J. Martins & Irmão, Lda, empresa do ramo industrial da madeira e materiais de construção. Para esse efeito é feita uma reflexão teórica e utilizadas as metodologias da observação, questionário e entrevista, que confirmam a presença de falhas ao nível da comunicação visual e estratégica da empresa. O projeto contribui para colmatar os problemas identificados ao longo da investigação, tendo sido criadas as condições favoráveis, ao nível de identidade e estratégia de marca sólidas, que conseguem posicionar a empresa à frente dos seus concorrentes de mercado.
id RCAP_1492cfbd9278cd7e75550e310aba0340
oai_identifier_str oai:ubibliorum.ubi.pt:10400.6/10607
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str
spelling Identidades e EstratégiasProposta de Marca e Plano de Comunicação para a Empresa J. Martins & Irmão, LdaBrandingEstratégiaIdentidade VisualPlano de ComunicaçãoPublicidadeDomínio/Área Científica::Humanidades::Ciências da Comunicação::Publicidade e Relações PúblicasQualquer empresa que pretenda ter notoriedade no mercado necessita de projetar objetivos, contudo esses só serão alcançados se existir uma estrutura sólida que alie uma identidade a um plano estratégico, onde a unicidade do significado de marca é preservado. Este projeto tem como objetivo a criação de uma proposta de identidade visual e plano de comunicação para a J. Martins & Irmão, Lda, empresa do ramo industrial da madeira e materiais de construção. Para esse efeito é feita uma reflexão teórica e utilizadas as metodologias da observação, questionário e entrevista, que confirmam a presença de falhas ao nível da comunicação visual e estratégica da empresa. O projeto contribui para colmatar os problemas identificados ao longo da investigação, tendo sido criadas as condições favoráveis, ao nível de identidade e estratégia de marca sólidas, que conseguem posicionar a empresa à frente dos seus concorrentes de mercado.Any company that intends to have notoriety in the market needs to project goals, however these will only be achieved if there is a solid structure that combines an identity with a strategic plan, where the uniqueness of the brand meaning is preserved. This project aims to create a visual identity proposal and communication plan for J. Martins & Irmão, Lda, a company in the industrial branch of wood and construction materials. For this purpose, a theoretical reflection is made and the methodologies of observation, questionnaire and interview are used, which confirm the presence of flaws in the company’s visual and strategic communication level. The project contributes to address the problems identified during the investigation, having created the favorable conditions, in terms of solid brand identity and strategy, which are able to position the company ahead of its market competitors.Elias, Herlander AlvesuBibliorumMartins, Ana Teresa Aparicio2020-12-10T17:27:26Z2020-07-212020-06-262020-07-21T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.6/10607TID:202546748porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-01-16T11:57:54ZPortal AgregadorONG
dc.title.none.fl_str_mv Identidades e Estratégias
Proposta de Marca e Plano de Comunicação para a Empresa J. Martins & Irmão, Lda
title Identidades e Estratégias
spellingShingle Identidades e Estratégias
Martins, Ana Teresa Aparicio
Branding
Estratégia
Identidade Visual
Plano de Comunicação
Publicidade
Domínio/Área Científica::Humanidades::Ciências da Comunicação::Publicidade e Relações Públicas
title_short Identidades e Estratégias
title_full Identidades e Estratégias
title_fullStr Identidades e Estratégias
title_full_unstemmed Identidades e Estratégias
title_sort Identidades e Estratégias
author Martins, Ana Teresa Aparicio
author_facet Martins, Ana Teresa Aparicio
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Elias, Herlander Alves
uBibliorum
dc.contributor.author.fl_str_mv Martins, Ana Teresa Aparicio
dc.subject.por.fl_str_mv Branding
Estratégia
Identidade Visual
Plano de Comunicação
Publicidade
Domínio/Área Científica::Humanidades::Ciências da Comunicação::Publicidade e Relações Públicas
topic Branding
Estratégia
Identidade Visual
Plano de Comunicação
Publicidade
Domínio/Área Científica::Humanidades::Ciências da Comunicação::Publicidade e Relações Públicas
description Qualquer empresa que pretenda ter notoriedade no mercado necessita de projetar objetivos, contudo esses só serão alcançados se existir uma estrutura sólida que alie uma identidade a um plano estratégico, onde a unicidade do significado de marca é preservado. Este projeto tem como objetivo a criação de uma proposta de identidade visual e plano de comunicação para a J. Martins & Irmão, Lda, empresa do ramo industrial da madeira e materiais de construção. Para esse efeito é feita uma reflexão teórica e utilizadas as metodologias da observação, questionário e entrevista, que confirmam a presença de falhas ao nível da comunicação visual e estratégica da empresa. O projeto contribui para colmatar os problemas identificados ao longo da investigação, tendo sido criadas as condições favoráveis, ao nível de identidade e estratégia de marca sólidas, que conseguem posicionar a empresa à frente dos seus concorrentes de mercado.
publishDate 2020
dc.date.none.fl_str_mv 2020-12-10T17:27:26Z
2020-07-21
2020-06-26
2020-07-21T00:00:00Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.6/10607
TID:202546748
url http://hdl.handle.net/10400.6/10607
identifier_str_mv TID:202546748
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1777301860093263872