A Identidade Visual e a sua Influência no Comportamento do Consumidor

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Monteiro, Patrícia Alexandra Faria
Data de Publicação: 2019
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.6/10188
Resumo: O presente relatório é referente ao trabalho desenvolvido em estágio na Empresa The Original Copy, mais precisamente no departamento de design, situado na Av. Do Brasil em Lisboa. Esta etapa foi realizada para a obtenção do Mestrado em Comunicação Estratégica Publicidade e Relações Públicas na Universidade da Beira Interior. Ao longo destes três meses, desenvolveram-se diversas atividades que são demonstradas ao longo do presente relatório. Todas estas atividades ajudaram ao estagiário a desenvolver-se a nível profissional, bem como a lidar com clientes de todas as faixas etárias, o que é bastante enriquecedor a nível profissional. O relatório está dividido em seis capítulos. O primeiro descreve a entidade, os seus valores, objetivos, a sua missão, a sua própria identidade visual, a sua política comunicacional e, ainda, uma análise SWOT da empresa e todas as características e serviços que existem disponíveis. No segundo capítulo, são abordadas as tarefas e atividades desenvolvidas em estágio. No terceiro capítulo, é abordado e explorado um tema sobre a identidade visual (de uma loja) e a sua influência, na compra e no consumidor. O quarto capítulo, aborda a aplicação de uma metodologia, para que sejam obtidas as respostas à pergunta de partida inicial e os seus respetivos resultados que são discutidos no capítulo seguinte. Finalizo este relatório com uma reflexão final, no último capítulo, onde estão expostas as dificuldades e problemas identificados ao longo do estágio, bem como algumas propostas de melhoria, que vão ao encontro de objetos de estudo, absorvidos ao longo do mestrado de Comunicação Estratégica.
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