A Identidade Visual e a sua Influência no Comportamento do Consumidor
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2019 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.6/10188 |
Resumo: | O presente relatório é referente ao trabalho desenvolvido em estágio na Empresa The Original Copy, mais precisamente no departamento de design, situado na Av. Do Brasil em Lisboa. Esta etapa foi realizada para a obtenção do Mestrado em Comunicação Estratégica Publicidade e Relações Públicas na Universidade da Beira Interior. Ao longo destes três meses, desenvolveram-se diversas atividades que são demonstradas ao longo do presente relatório. Todas estas atividades ajudaram ao estagiário a desenvolver-se a nível profissional, bem como a lidar com clientes de todas as faixas etárias, o que é bastante enriquecedor a nível profissional. O relatório está dividido em seis capítulos. O primeiro descreve a entidade, os seus valores, objetivos, a sua missão, a sua própria identidade visual, a sua política comunicacional e, ainda, uma análise SWOT da empresa e todas as características e serviços que existem disponíveis. No segundo capítulo, são abordadas as tarefas e atividades desenvolvidas em estágio. No terceiro capítulo, é abordado e explorado um tema sobre a identidade visual (de uma loja) e a sua influência, na compra e no consumidor. O quarto capítulo, aborda a aplicação de uma metodologia, para que sejam obtidas as respostas à pergunta de partida inicial e os seus respetivos resultados que são discutidos no capítulo seguinte. Finalizo este relatório com uma reflexão final, no último capítulo, onde estão expostas as dificuldades e problemas identificados ao longo do estágio, bem como algumas propostas de melhoria, que vão ao encontro de objetos de estudo, absorvidos ao longo do mestrado de Comunicação Estratégica. |
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A Identidade Visual e a sua Influência no Comportamento do ConsumidorThe Original DesignBrandingCampanhasComunicaçãoDesignEmoçõesIdentidade VisualInfluênciaMontrasPublicidadeRedes SociaisVinilDomínio/Área Científica::Humanidades::Ciências da Comunicação::Publicidade e Relações PúblicasO presente relatório é referente ao trabalho desenvolvido em estágio na Empresa The Original Copy, mais precisamente no departamento de design, situado na Av. Do Brasil em Lisboa. Esta etapa foi realizada para a obtenção do Mestrado em Comunicação Estratégica Publicidade e Relações Públicas na Universidade da Beira Interior. Ao longo destes três meses, desenvolveram-se diversas atividades que são demonstradas ao longo do presente relatório. Todas estas atividades ajudaram ao estagiário a desenvolver-se a nível profissional, bem como a lidar com clientes de todas as faixas etárias, o que é bastante enriquecedor a nível profissional. O relatório está dividido em seis capítulos. O primeiro descreve a entidade, os seus valores, objetivos, a sua missão, a sua própria identidade visual, a sua política comunicacional e, ainda, uma análise SWOT da empresa e todas as características e serviços que existem disponíveis. No segundo capítulo, são abordadas as tarefas e atividades desenvolvidas em estágio. No terceiro capítulo, é abordado e explorado um tema sobre a identidade visual (de uma loja) e a sua influência, na compra e no consumidor. O quarto capítulo, aborda a aplicação de uma metodologia, para que sejam obtidas as respostas à pergunta de partida inicial e os seus respetivos resultados que são discutidos no capítulo seguinte. Finalizo este relatório com uma reflexão final, no último capítulo, onde estão expostas as dificuldades e problemas identificados ao longo do estágio, bem como algumas propostas de melhoria, que vão ao encontro de objetos de estudo, absorvidos ao longo do mestrado de Comunicação Estratégica.This report refers to the work carried out in the company The Original Copy, more precisely in the Design department, located at Av. Do Brasil in Lisbon. This stage was accomplished to obtain the Master in Strategic Communication Advertising and Public Relations at the University of Beira Interior. Over the course of these three months, a number of activities have been developed that will be demonstrated throughout this report. All these activities helped the trainee to develop professionally, as well as dealing with clients of all age groups, which was quite enriching at professional level. The report is divided into six chapters. The first describes the entity, its values, objectives, its mission, its own visual identity, its communication policy and also a SWOT analysis of the company and all the features and services that are available. In the second chapter, the tasks and activities developed on an internship will be addressed. In the third chapter, a theme about the visual identity (of a store) and its influence on the purchase and the consumer will be approached and explored. The fourth chapter will be the application of a methodology, to obtain the answers to the initial question and its respective results that will be discussed in the next chapter. I conclude this report with a final reflection, in the last chapter, where the difficulties and problems identified during the internship are exposed, as well as some improvement proposals, which go against study objects absorbed throughout the Strategic Communication Masters.Elias, Herlander AlvesuBibliorumMonteiro, Patrícia Alexandra Faria2020-03-23T16:14:25Z2019-07-182019-06-242019-07-18T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.6/10188TID:202364828porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-01-16T11:57:27ZPortal AgregadorONG |
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