Da Imagem à Marca

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Martins, Andreia Sofia Marques
Data de Publicação: 2015
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.6/6553
Resumo: A idealização e execução de uma identidade visual e verbal para determinada empresa é um processo cuidadoso que, apesar de pertencer ao departamento criativo, deve reger-se pela coerência entre uma série de elementos, entre eles: logótipo, continuidade, similaridade, cor e tipografia. O presente relatório, resultante de um estágio curricular no Gabinete de Marketing e Comunicação da EDP Gás, visa demonstrar quais os principais pontos para o desenvolvimento de uma identidade visual corporativa de sucesso. Esta exposição parte da experiência vivenciada ao longo do estágio e pretende despoletar o interesse da empresa para uma área que não está desenvolvida no seio da mesma.
id RCAP_a5c56100076793eabee85f877aacf0b0
oai_identifier_str oai:ubibliorum.ubi.pt:10400.6/6553
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str
spelling Da Imagem à MarcaA importância da identidade visual e verbal para a comunicação empresarial EDP – Um Estudo de CasoBrandingComunicaçãoDesignIdentidade VisualDomínio/Área Científica::Humanidades::ArtesA idealização e execução de uma identidade visual e verbal para determinada empresa é um processo cuidadoso que, apesar de pertencer ao departamento criativo, deve reger-se pela coerência entre uma série de elementos, entre eles: logótipo, continuidade, similaridade, cor e tipografia. O presente relatório, resultante de um estágio curricular no Gabinete de Marketing e Comunicação da EDP Gás, visa demonstrar quais os principais pontos para o desenvolvimento de uma identidade visual corporativa de sucesso. Esta exposição parte da experiência vivenciada ao longo do estágio e pretende despoletar o interesse da empresa para uma área que não está desenvolvida no seio da mesma.The idealization and execution of a visual and verbal identity for a company is a careful process that, although it belongs to a creative department, must be ruled by a coherent series of elements, amongst which: logo, continuity, similarity, colour and typography. This work is the result of a three months internship in the Marketing and Communication Department of EDP Gás, and aims to demonstrate the essential subjects to develop a successful corporate visual identity. Also, this report intends to display the experiences and the learning process within the internship, as well as trigger the company’s interest into this area, which is not well developed amongst the firm.Moura, Catarina Isabel Grácio deuBibliorumMartins, Andreia Sofia Marques2018-11-28T16:49:22Z2015-6-82015-07-082015-07-08T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.6/6553TID:201645319porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-01-16T11:50:12ZPortal AgregadorONG
dc.title.none.fl_str_mv Da Imagem à Marca
A importância da identidade visual e verbal para a comunicação empresarial EDP – Um Estudo de Caso
title Da Imagem à Marca
spellingShingle Da Imagem à Marca
Martins, Andreia Sofia Marques
Branding
Comunicação
Design
Identidade Visual
Domínio/Área Científica::Humanidades::Artes
title_short Da Imagem à Marca
title_full Da Imagem à Marca
title_fullStr Da Imagem à Marca
title_full_unstemmed Da Imagem à Marca
title_sort Da Imagem à Marca
author Martins, Andreia Sofia Marques
author_facet Martins, Andreia Sofia Marques
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Moura, Catarina Isabel Grácio de
uBibliorum
dc.contributor.author.fl_str_mv Martins, Andreia Sofia Marques
dc.subject.por.fl_str_mv Branding
Comunicação
Design
Identidade Visual
Domínio/Área Científica::Humanidades::Artes
topic Branding
Comunicação
Design
Identidade Visual
Domínio/Área Científica::Humanidades::Artes
description A idealização e execução de uma identidade visual e verbal para determinada empresa é um processo cuidadoso que, apesar de pertencer ao departamento criativo, deve reger-se pela coerência entre uma série de elementos, entre eles: logótipo, continuidade, similaridade, cor e tipografia. O presente relatório, resultante de um estágio curricular no Gabinete de Marketing e Comunicação da EDP Gás, visa demonstrar quais os principais pontos para o desenvolvimento de uma identidade visual corporativa de sucesso. Esta exposição parte da experiência vivenciada ao longo do estágio e pretende despoletar o interesse da empresa para uma área que não está desenvolvida no seio da mesma.
publishDate 2015
dc.date.none.fl_str_mv 2015-6-8
2015-07-08
2015-07-08T00:00:00Z
2018-11-28T16:49:22Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.6/6553
TID:201645319
url http://hdl.handle.net/10400.6/6553
identifier_str_mv TID:201645319
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1777301806664122368