Da Imagem à Marca
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2015 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.6/6553 |
Resumo: | A idealização e execução de uma identidade visual e verbal para determinada empresa é um processo cuidadoso que, apesar de pertencer ao departamento criativo, deve reger-se pela coerência entre uma série de elementos, entre eles: logótipo, continuidade, similaridade, cor e tipografia. O presente relatório, resultante de um estágio curricular no Gabinete de Marketing e Comunicação da EDP Gás, visa demonstrar quais os principais pontos para o desenvolvimento de uma identidade visual corporativa de sucesso. Esta exposição parte da experiência vivenciada ao longo do estágio e pretende despoletar o interesse da empresa para uma área que não está desenvolvida no seio da mesma. |
id |
RCAP_a5c56100076793eabee85f877aacf0b0 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ubibliorum.ubi.pt:10400.6/6553 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
|
spelling |
Da Imagem à MarcaA importância da identidade visual e verbal para a comunicação empresarial EDP – Um Estudo de CasoBrandingComunicaçãoDesignIdentidade VisualDomínio/Área Científica::Humanidades::ArtesA idealização e execução de uma identidade visual e verbal para determinada empresa é um processo cuidadoso que, apesar de pertencer ao departamento criativo, deve reger-se pela coerência entre uma série de elementos, entre eles: logótipo, continuidade, similaridade, cor e tipografia. O presente relatório, resultante de um estágio curricular no Gabinete de Marketing e Comunicação da EDP Gás, visa demonstrar quais os principais pontos para o desenvolvimento de uma identidade visual corporativa de sucesso. Esta exposição parte da experiência vivenciada ao longo do estágio e pretende despoletar o interesse da empresa para uma área que não está desenvolvida no seio da mesma.The idealization and execution of a visual and verbal identity for a company is a careful process that, although it belongs to a creative department, must be ruled by a coherent series of elements, amongst which: logo, continuity, similarity, colour and typography. This work is the result of a three months internship in the Marketing and Communication Department of EDP Gás, and aims to demonstrate the essential subjects to develop a successful corporate visual identity. Also, this report intends to display the experiences and the learning process within the internship, as well as trigger the company’s interest into this area, which is not well developed amongst the firm.Moura, Catarina Isabel Grácio deuBibliorumMartins, Andreia Sofia Marques2018-11-28T16:49:22Z2015-6-82015-07-082015-07-08T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.6/6553TID:201645319porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-01-16T11:50:12ZPortal AgregadorONG |
dc.title.none.fl_str_mv |
Da Imagem à Marca A importância da identidade visual e verbal para a comunicação empresarial EDP – Um Estudo de Caso |
title |
Da Imagem à Marca |
spellingShingle |
Da Imagem à Marca Martins, Andreia Sofia Marques Branding Comunicação Design Identidade Visual Domínio/Área Científica::Humanidades::Artes |
title_short |
Da Imagem à Marca |
title_full |
Da Imagem à Marca |
title_fullStr |
Da Imagem à Marca |
title_full_unstemmed |
Da Imagem à Marca |
title_sort |
Da Imagem à Marca |
author |
Martins, Andreia Sofia Marques |
author_facet |
Martins, Andreia Sofia Marques |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Moura, Catarina Isabel Grácio de uBibliorum |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Martins, Andreia Sofia Marques |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Branding Comunicação Design Identidade Visual Domínio/Área Científica::Humanidades::Artes |
topic |
Branding Comunicação Design Identidade Visual Domínio/Área Científica::Humanidades::Artes |
description |
A idealização e execução de uma identidade visual e verbal para determinada empresa é um processo cuidadoso que, apesar de pertencer ao departamento criativo, deve reger-se pela coerência entre uma série de elementos, entre eles: logótipo, continuidade, similaridade, cor e tipografia. O presente relatório, resultante de um estágio curricular no Gabinete de Marketing e Comunicação da EDP Gás, visa demonstrar quais os principais pontos para o desenvolvimento de uma identidade visual corporativa de sucesso. Esta exposição parte da experiência vivenciada ao longo do estágio e pretende despoletar o interesse da empresa para uma área que não está desenvolvida no seio da mesma. |
publishDate |
2015 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2015-6-8 2015-07-08 2015-07-08T00:00:00Z 2018-11-28T16:49:22Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10400.6/6553 TID:201645319 |
url |
http://hdl.handle.net/10400.6/6553 |
identifier_str_mv |
TID:201645319 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
|
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1777301806664122368 |