O efeito da norma subjetiva, percepção de controlo, atitude e experiência passada na intenção de compra de marcas de roupa de luxo no Brasil
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Data de Publicação: | 2014 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
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Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://scielo.pt/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S2182-84582014000300013 |
Resumo: | O objetivo principal deste estudo é estender a teoria do comportamento planeado, introduzindo a experiência passada como antecedentes das intenções comportamentais, a fim de testar o modelo no contexto de consumo de luxo. Nesse sentido, o mercado de luxo brasileiro, mais especificamente São Paulo, foi a área selecionada devido ao seu crescimento no cenário mundial do luxo. Assim, o questionário on-line foi construído, com base em revisão de literatura e os dados foram coletados. Os resultados sugerem que a atitude e o controlo comportamental percebido são mais importante para explicar o passa-palavra, ao passo que, a experiência passada, o controlo comportamental e a norma subjetiva, influenciam significativamente a disposição de pagar mais. Os consumidores dispostos a pagar mais, para uma marca de luxo, estão também dispostos para continuar a comprar produtos de marca num futuro próximo. |
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O objetivo principal deste estudo é estender a teoria do comportamento planeado, introduzindo a experiência passada como antecedentes das intenções comportamentais, a fim de testar o modelo no contexto de consumo de luxo. Nesse sentido, o mercado de luxo brasileiro, mais especificamente São Paulo, foi a área selecionada devido ao seu crescimento no cenário mundial do luxo. Assim, o questionário on-line foi construído, com base em revisão de literatura e os dados foram coletados. Os resultados sugerem que a atitude e o controlo comportamental percebido são mais importante para explicar o passa-palavra, ao passo que, a experiência passada, o controlo comportamental e a norma subjetiva, influenciam significativamente a disposição de pagar mais. Os consumidores dispostos a pagar mais, para uma marca de luxo, estão também dispostos para continuar a comprar produtos de marca num futuro próximo. |
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