Relatório de estágio realizado na Escola Básica D. Domingos Jardo
Main Author: | |
---|---|
Publication Date: | 2019 |
Format: | Master thesis |
Language: | por |
Source: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Download full: | http://hdl.handle.net/10400.5/18878 |
Summary: | Este documento é um resumo de todo o processo de formação ocorrido durante o estágio pedagógico, envolvendo as atividades desenvolvidas neste e as áreas de intervenção do professor estagiário. É uma reflexão constante sobre os acontecimentos, apresentando as diferentes estratégias utilizadas para fazer face às necessidades. Neste documento está também presente o estudo de investigação-ação sobre a relação entre atividade física, aptidão física e rendimento académico. Ensinar é uma enorme responsabilidade, assim, o estágio pedagógico assume-se como um dos grandes momentos de aprendizagem para um professor de educação física no que diz respeito à formação inicial. O estágio pedagógico proporciona experiências de partilha, observação e lecionação que tornam este processo fundamental para todos aqueles que querem seguir uma carreira docente. |
id |
RCAP_cf1fc76f62f6a498ccaeba2d78b585e8 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:www.repository.utl.pt:10400.5/18878 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Relatório de estágio realizado na Escola Básica D. Domingos JardoAprendizagemEducação físicaEnsinoEscolaProfessor estagiárioInterventionLearningPhysical educationSchoolTeachingDomínio/Área Científica::Ciências SociaisEste documento é um resumo de todo o processo de formação ocorrido durante o estágio pedagógico, envolvendo as atividades desenvolvidas neste e as áreas de intervenção do professor estagiário. É uma reflexão constante sobre os acontecimentos, apresentando as diferentes estratégias utilizadas para fazer face às necessidades. Neste documento está também presente o estudo de investigação-ação sobre a relação entre atividade física, aptidão física e rendimento académico. Ensinar é uma enorme responsabilidade, assim, o estágio pedagógico assume-se como um dos grandes momentos de aprendizagem para um professor de educação física no que diz respeito à formação inicial. O estágio pedagógico proporciona experiências de partilha, observação e lecionação que tornam este processo fundamental para todos aqueles que querem seguir uma carreira docente.This document summarizes the whole training process that took place during the pedagogic stage, involving all activities developed in this process and all areas of intervention of the trainee teacher. It is a constant reflection about all the events, presenting the different strategies used to face all the adversities. It is also worth mentioning the performance of the research-action study: relationship between physical activity, physical fitness and academic performance. Teaching is a huge responsibility and therefore, the pedagogic stage is one of the greatest moments to embrace the challenge of being a future PE teacher. The pedagogic stage provides experiences of sharing, observation and teaching that helps students who want to be future PE teacher.Marques, Adilson Passos da CostaRepositório da Universidade de LisboaNunes, Rui André Alves2019-11-27T14:44:10Z20192019-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.5/18878TID:202276520porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-03-06T14:48:25Zoai:www.repository.utl.pt:10400.5/18878Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T17:03:51.553362Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Relatório de estágio realizado na Escola Básica D. Domingos Jardo |
title |
Relatório de estágio realizado na Escola Básica D. Domingos Jardo |
spellingShingle |
Relatório de estágio realizado na Escola Básica D. Domingos Jardo Nunes, Rui André Alves Aprendizagem Educação física Ensino Escola Professor estagiário Intervention Learning Physical education School Teaching Domínio/Área Científica::Ciências Sociais |
title_short |
Relatório de estágio realizado na Escola Básica D. Domingos Jardo |
title_full |
Relatório de estágio realizado na Escola Básica D. Domingos Jardo |
title_fullStr |
Relatório de estágio realizado na Escola Básica D. Domingos Jardo |
title_full_unstemmed |
Relatório de estágio realizado na Escola Básica D. Domingos Jardo |
title_sort |
Relatório de estágio realizado na Escola Básica D. Domingos Jardo |
author |
Nunes, Rui André Alves |
author_facet |
Nunes, Rui André Alves |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Marques, Adilson Passos da Costa Repositório da Universidade de Lisboa |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Nunes, Rui André Alves |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Aprendizagem Educação física Ensino Escola Professor estagiário Intervention Learning Physical education School Teaching Domínio/Área Científica::Ciências Sociais |
topic |
Aprendizagem Educação física Ensino Escola Professor estagiário Intervention Learning Physical education School Teaching Domínio/Área Científica::Ciências Sociais |
description |
Este documento é um resumo de todo o processo de formação ocorrido durante o estágio pedagógico, envolvendo as atividades desenvolvidas neste e as áreas de intervenção do professor estagiário. É uma reflexão constante sobre os acontecimentos, apresentando as diferentes estratégias utilizadas para fazer face às necessidades. Neste documento está também presente o estudo de investigação-ação sobre a relação entre atividade física, aptidão física e rendimento académico. Ensinar é uma enorme responsabilidade, assim, o estágio pedagógico assume-se como um dos grandes momentos de aprendizagem para um professor de educação física no que diz respeito à formação inicial. O estágio pedagógico proporciona experiências de partilha, observação e lecionação que tornam este processo fundamental para todos aqueles que querem seguir uma carreira docente. |
publishDate |
2019 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2019-11-27T14:44:10Z 2019 2019-01-01T00:00:00Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10400.5/18878 TID:202276520 |
url |
http://hdl.handle.net/10400.5/18878 |
identifier_str_mv |
TID:202276520 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799131130197180416 |