Marketing digital: o impacto do uso do Facebook no crescimento da atividade empresarial de Quennie - Home Concept & Interior Design

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Rocha, Melissa Quennie Inocêncio da
Data de Publicação: 2022
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10437/13926
Resumo: O Marketing apresenta-se como o processo de planeamento e execução, desde a sua conceção, preço, promoção e distribuição, de ideias, mercadorias e/ou serviços que criem trocas que satisfaçam os objetivos individuais e empresariais/organizacionais. Com o avanço exponencial dos sistemas sociotécnicos, estabeleceu-se a necessidade de adaptar o Marketing tradicional para um Marketing Digital e direcionado ao consumidor. O avanço progressivo e constante potenciado pela internet no mercado enfatizaram a necessidade ao marketeer de uma interação e comunicação bidirecional com o consumidor individual, exigindo que o mesmo utilize novas estratégias de marketing e de comunicação com o consumidor. Neste sentido, as ferramentas de comunicação integrada de marketing, incluindo as plataformas de social media, em concreto, o Facebook, é utilizado como ferramenta para o marketeer poder estabelecer estas relações em tempo real com o seu público-alvo, permitindo uma versatilidade que se traduz num enorme potencial de marketing. Esta dissertação permitiu compreender o Facebook como ferramenta de marketing digital, através da realização de inquéritos que visaram o entendimento do público acerca da importância desta rede social como potenciador de compra. Além disso, procurou-se entender qual será, de facto, o impacto que esta ferramenta pode vir a ter no crescimento de uma empresa em desenvolvimento, utilizando-se como estudo de caso a empresa Quennie - Home Concept & Design Interior. Palavras-chave: marketing, marketing digital, redes sociais, Facebook
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