Factores de participação em comunidades de marca em Portugal

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Pires, Ana Regina Dias
Data de Publicação: 2011
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10773/7297
Resumo: O presente trabalho propõe-se a investigar os antecedentes da participação nas comunidades de marca em Portugal. Em termos metodológicos, levou-se a cabo uma revisão da literatura que serviu de base à construção do modelo conceptual em estudo e ao questionário aplicado a membros de três comunidades de marca portuguesas, apesar de as marcas que estão no seu cerne não terem esta nacionalidade. Os resultados mostraram que os factores que mais influenciam a participação nas comunidades de marca em Portugal são o empenho comprometido, a relação com os outros membros e as normas que se revelaram como exercendo um efeito negativo na variável dependente referida.
id RCAP_e4edb7cc657bbcf00a0e59ffb3dbd19c
oai_identifier_str oai:ria.ua.pt:10773/7297
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Factores de participação em comunidades de marca em PortugalGestão de marketingMarcasComportamento dos consumidoresSatisfação do consumidorO presente trabalho propõe-se a investigar os antecedentes da participação nas comunidades de marca em Portugal. Em termos metodológicos, levou-se a cabo uma revisão da literatura que serviu de base à construção do modelo conceptual em estudo e ao questionário aplicado a membros de três comunidades de marca portuguesas, apesar de as marcas que estão no seu cerne não terem esta nacionalidade. Os resultados mostraram que os factores que mais influenciam a participação nas comunidades de marca em Portugal são o empenho comprometido, a relação com os outros membros e as normas que se revelaram como exercendo um efeito negativo na variável dependente referida.This study aims to investigate the antecedents of participation in brand communities in Portugal. In methodological terms, it took out a full review of the literature that underpinned the construction of the conceptual model in study and the questionnaire, that be administered to members of three brand Portuguese communities, although the brands that are in your heart that nationality did not. The results showed that the factors influencing participation in community brand in Portugal are committed engagement, relationship to other members and the norms which have been shown as having a negative effect on the dependent variable above.Universidade de Aveiro2012-03-15T14:25:13Z2011-01-01T00:00:00Z2011info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10773/7297porPires, Ana Regina Diasinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-02-22T11:12:36Zoai:ria.ua.pt:10773/7297Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T02:45:01.090571Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Factores de participação em comunidades de marca em Portugal
title Factores de participação em comunidades de marca em Portugal
spellingShingle Factores de participação em comunidades de marca em Portugal
Pires, Ana Regina Dias
Gestão de marketing
Marcas
Comportamento dos consumidores
Satisfação do consumidor
title_short Factores de participação em comunidades de marca em Portugal
title_full Factores de participação em comunidades de marca em Portugal
title_fullStr Factores de participação em comunidades de marca em Portugal
title_full_unstemmed Factores de participação em comunidades de marca em Portugal
title_sort Factores de participação em comunidades de marca em Portugal
author Pires, Ana Regina Dias
author_facet Pires, Ana Regina Dias
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Pires, Ana Regina Dias
dc.subject.por.fl_str_mv Gestão de marketing
Marcas
Comportamento dos consumidores
Satisfação do consumidor
topic Gestão de marketing
Marcas
Comportamento dos consumidores
Satisfação do consumidor
description O presente trabalho propõe-se a investigar os antecedentes da participação nas comunidades de marca em Portugal. Em termos metodológicos, levou-se a cabo uma revisão da literatura que serviu de base à construção do modelo conceptual em estudo e ao questionário aplicado a membros de três comunidades de marca portuguesas, apesar de as marcas que estão no seu cerne não terem esta nacionalidade. Os resultados mostraram que os factores que mais influenciam a participação nas comunidades de marca em Portugal são o empenho comprometido, a relação com os outros membros e as normas que se revelaram como exercendo um efeito negativo na variável dependente referida.
publishDate 2011
dc.date.none.fl_str_mv 2011-01-01T00:00:00Z
2011
2012-03-15T14:25:13Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10773/7297
url http://hdl.handle.net/10773/7297
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade de Aveiro
publisher.none.fl_str_mv Universidade de Aveiro
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799137502899994624