As marcas de distribuidor e o comportamento do consumidor
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Publication Date: | 2012 |
Format: | Master thesis |
Language: | por |
Source: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Download full: | http://hdl.handle.net/10773/10987 |
Summary: | É cada vez mais forte a presença das marcas de distribuidor nas áreas comerciais e a sua quota de mercado tem crescido a olhos vistos. Esta dissertação tem como principal objetivo compreender se os consumidores estão familiarizados com o conceito e com as marcas de distribuidor e determinar os factores que influenciam a compra e a escolha deste tipo de marcas. No âmbito comportamental foi feita uma análise qualitativa, por entrevista, a uma amostra de 27 consumidores Com base no tratamento dos dados recolhidos retiram-se conclusões quanto à escolha dos consumidores em relação às marcas. Se a marca é importante, se consomem marcas de distribuidor e, se consumidas, o porquê da sua escolha. Na análise dos dados e no cruzamento das variáveis são feitas algumas considerações sobre quem são os consumidores e porque consomem produtos da marca de distribuidor. |
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As marcas de distribuidor e o comportamento do consumidorMarketingComportamento do consumidorMarcasSatisfação do consumidorÉ cada vez mais forte a presença das marcas de distribuidor nas áreas comerciais e a sua quota de mercado tem crescido a olhos vistos. Esta dissertação tem como principal objetivo compreender se os consumidores estão familiarizados com o conceito e com as marcas de distribuidor e determinar os factores que influenciam a compra e a escolha deste tipo de marcas. No âmbito comportamental foi feita uma análise qualitativa, por entrevista, a uma amostra de 27 consumidores Com base no tratamento dos dados recolhidos retiram-se conclusões quanto à escolha dos consumidores em relação às marcas. Se a marca é importante, se consomem marcas de distribuidor e, se consumidas, o porquê da sua escolha. Na análise dos dados e no cruzamento das variáveis são feitas algumas considerações sobre quem são os consumidores e porque consomem produtos da marca de distribuidor.The presence of distributor marks is increasing more and more in commercial areas and its market share has grown by leaps and bounds. This dissertation has as main purpose to understand if consumers are familiar with the concept and with distributor marks as well as determine the factors that influence the choice and the purchase of such brands. On behavioural scope one qualitative analysis was done by interviews by a sample of 27 consumers. Based on treatment of the collected data’s, are retire some conclusions about the choice of consumers in relation of the marks. If the mark is important, if distributor marks are consumed and, if consumed, the reason of their choice. Analyzing the data's and crossing the variables are done some considerations about who are the consumers and why they consume products of distributor marks.Universidade de Aveiro2013-09-11T10:02:29Z2012-01-01T00:00:00Z2012info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10773/10987porSilva, Ana Beatriz Costainfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-02-22T11:19:56Zoai:ria.ua.pt:10773/10987Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T02:47:37.427209Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
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