As marcas de distribuidor e o comportamento do consumidor

Bibliographic Details
Main Author: Silva, Ana Beatriz Costa
Publication Date: 2012
Format: Master thesis
Language: por
Source: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Download full: http://hdl.handle.net/10773/10987
Summary: É cada vez mais forte a presença das marcas de distribuidor nas áreas comerciais e a sua quota de mercado tem crescido a olhos vistos. Esta dissertação tem como principal objetivo compreender se os consumidores estão familiarizados com o conceito e com as marcas de distribuidor e determinar os factores que influenciam a compra e a escolha deste tipo de marcas. No âmbito comportamental foi feita uma análise qualitativa, por entrevista, a uma amostra de 27 consumidores Com base no tratamento dos dados recolhidos retiram-se conclusões quanto à escolha dos consumidores em relação às marcas. Se a marca é importante, se consomem marcas de distribuidor e, se consumidas, o porquê da sua escolha. Na análise dos dados e no cruzamento das variáveis são feitas algumas considerações sobre quem são os consumidores e porque consomem produtos da marca de distribuidor.
id RCAP_189ef968d93e2b720ff65a12d59bed3d
oai_identifier_str oai:ria.ua.pt:10773/10987
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling As marcas de distribuidor e o comportamento do consumidorMarketingComportamento do consumidorMarcasSatisfação do consumidorÉ cada vez mais forte a presença das marcas de distribuidor nas áreas comerciais e a sua quota de mercado tem crescido a olhos vistos. Esta dissertação tem como principal objetivo compreender se os consumidores estão familiarizados com o conceito e com as marcas de distribuidor e determinar os factores que influenciam a compra e a escolha deste tipo de marcas. No âmbito comportamental foi feita uma análise qualitativa, por entrevista, a uma amostra de 27 consumidores Com base no tratamento dos dados recolhidos retiram-se conclusões quanto à escolha dos consumidores em relação às marcas. Se a marca é importante, se consomem marcas de distribuidor e, se consumidas, o porquê da sua escolha. Na análise dos dados e no cruzamento das variáveis são feitas algumas considerações sobre quem são os consumidores e porque consomem produtos da marca de distribuidor.The presence of distributor marks is increasing more and more in commercial areas and its market share has grown by leaps and bounds. This dissertation has as main purpose to understand if consumers are familiar with the concept and with distributor marks as well as determine the factors that influence the choice and the purchase of such brands. On behavioural scope one qualitative analysis was done by interviews by a sample of 27 consumers. Based on treatment of the collected data’s, are retire some conclusions about the choice of consumers in relation of the marks. If the mark is important, if distributor marks are consumed and, if consumed, the reason of their choice. Analyzing the data's and crossing the variables are done some considerations about who are the consumers and why they consume products of distributor marks.Universidade de Aveiro2013-09-11T10:02:29Z2012-01-01T00:00:00Z2012info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10773/10987porSilva, Ana Beatriz Costainfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-02-22T11:19:56Zoai:ria.ua.pt:10773/10987Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T02:47:37.427209Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv As marcas de distribuidor e o comportamento do consumidor
title As marcas de distribuidor e o comportamento do consumidor
spellingShingle As marcas de distribuidor e o comportamento do consumidor
Silva, Ana Beatriz Costa
Marketing
Comportamento do consumidor
Marcas
Satisfação do consumidor
title_short As marcas de distribuidor e o comportamento do consumidor
title_full As marcas de distribuidor e o comportamento do consumidor
title_fullStr As marcas de distribuidor e o comportamento do consumidor
title_full_unstemmed As marcas de distribuidor e o comportamento do consumidor
title_sort As marcas de distribuidor e o comportamento do consumidor
author Silva, Ana Beatriz Costa
author_facet Silva, Ana Beatriz Costa
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Silva, Ana Beatriz Costa
dc.subject.por.fl_str_mv Marketing
Comportamento do consumidor
Marcas
Satisfação do consumidor
topic Marketing
Comportamento do consumidor
Marcas
Satisfação do consumidor
description É cada vez mais forte a presença das marcas de distribuidor nas áreas comerciais e a sua quota de mercado tem crescido a olhos vistos. Esta dissertação tem como principal objetivo compreender se os consumidores estão familiarizados com o conceito e com as marcas de distribuidor e determinar os factores que influenciam a compra e a escolha deste tipo de marcas. No âmbito comportamental foi feita uma análise qualitativa, por entrevista, a uma amostra de 27 consumidores Com base no tratamento dos dados recolhidos retiram-se conclusões quanto à escolha dos consumidores em relação às marcas. Se a marca é importante, se consomem marcas de distribuidor e, se consumidas, o porquê da sua escolha. Na análise dos dados e no cruzamento das variáveis são feitas algumas considerações sobre quem são os consumidores e porque consomem produtos da marca de distribuidor.
publishDate 2012
dc.date.none.fl_str_mv 2012-01-01T00:00:00Z
2012
2013-09-11T10:02:29Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10773/10987
url http://hdl.handle.net/10773/10987
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade de Aveiro
publisher.none.fl_str_mv Universidade de Aveiro
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799137527593959424