Para a inclusão de estudantes em idades pediátricas com NEE do domínio cognitivo-motor temporárias e permanentes

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Galinha, Sónia
Data de Publicação: 2017
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: https://doi.org/10.25755/int.10836
Resumo: Partindo de uma análise reflexiva no âmbito da defesa dos direitos humanos, dos discursos internacionais legislativos e das práticas psicopedagógicas que acentuam a necessidade de uma educação inclusiva efetiva, este artigo tem como principal objetivo evidenciar os benefícios das respostas educativas adequadas às crianças e jovens com Necessidades Educativas Especiais, quer temporárias, quer permanentes, em especial no domínio cognitivo-motor, na ligação sistémica escola‑família-comunidade. 
id RCAP_f48055b1fb17c7032ba1d08c4fd98291
oai_identifier_str oai:ojs.revistas.rcaap.pt:article/10836
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Para a inclusão de estudantes em idades pediátricas com NEE do domínio cognitivo-motor temporárias e permanentesArtigosPartindo de uma análise reflexiva no âmbito da defesa dos direitos humanos, dos discursos internacionais legislativos e das práticas psicopedagógicas que acentuam a necessidade de uma educação inclusiva efetiva, este artigo tem como principal objetivo evidenciar os benefícios das respostas educativas adequadas às crianças e jovens com Necessidades Educativas Especiais, quer temporárias, quer permanentes, em especial no domínio cognitivo-motor, na ligação sistémica escola‑família-comunidade. Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Santarém2017-02-08info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articlehttps://doi.org/10.25755/int.10836por1646-2335Galinha, Sóniainfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-03-02T18:09:39Zoai:ojs.revistas.rcaap.pt:article/10836Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T16:47:55.799041Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Para a inclusão de estudantes em idades pediátricas com NEE do domínio cognitivo-motor temporárias e permanentes
title Para a inclusão de estudantes em idades pediátricas com NEE do domínio cognitivo-motor temporárias e permanentes
spellingShingle Para a inclusão de estudantes em idades pediátricas com NEE do domínio cognitivo-motor temporárias e permanentes
Galinha, Sónia
Artigos
title_short Para a inclusão de estudantes em idades pediátricas com NEE do domínio cognitivo-motor temporárias e permanentes
title_full Para a inclusão de estudantes em idades pediátricas com NEE do domínio cognitivo-motor temporárias e permanentes
title_fullStr Para a inclusão de estudantes em idades pediátricas com NEE do domínio cognitivo-motor temporárias e permanentes
title_full_unstemmed Para a inclusão de estudantes em idades pediátricas com NEE do domínio cognitivo-motor temporárias e permanentes
title_sort Para a inclusão de estudantes em idades pediátricas com NEE do domínio cognitivo-motor temporárias e permanentes
author Galinha, Sónia
author_facet Galinha, Sónia
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Galinha, Sónia
dc.subject.por.fl_str_mv Artigos
topic Artigos
description Partindo de uma análise reflexiva no âmbito da defesa dos direitos humanos, dos discursos internacionais legislativos e das práticas psicopedagógicas que acentuam a necessidade de uma educação inclusiva efetiva, este artigo tem como principal objetivo evidenciar os benefícios das respostas educativas adequadas às crianças e jovens com Necessidades Educativas Especiais, quer temporárias, quer permanentes, em especial no domínio cognitivo-motor, na ligação sistémica escola‑família-comunidade. 
publishDate 2017
dc.date.none.fl_str_mv 2017-02-08
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://doi.org/10.25755/int.10836
url https://doi.org/10.25755/int.10836
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv 1646-2335
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Santarém
publisher.none.fl_str_mv Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Santarém
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799130950134661120