A influência do Booking nas reservas de alojamento: modelo de aceitação da tecnologia

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Sá, Miguel Tavares de
Data de Publicação: 2020
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10071/21735
Resumo: Conceitos como marketing digital ou e-commerce mudaram a maneira como os turistas planeiam as viagens e, consequentemente, realizam as suas reservas de alojamento. Tendo em conta esse fator, as vendas online de produtos turísticos aumentaram exponencialmente tornando essencial que a indústria hoteleira aposte corretamente a nível digital para que acompanhe as alterações do mercado e se mantenha competitiva. Fatores como o surgimento de agências de viagens online, sites agregadores de compras ou plataformas de online reviews associados a um consumidor cada vez mais informado e exigente, tornam essencial uma aposta forte no marketing digital. As reservas online representam já a maioria das vendas realizadas pelos hotéis pois dão ao consumidor a possibilidade de comparar as várias opções disponíveis e realizar a reserva de maneira simples e imediata. O objetivo deste projeto consiste em determinar a importância que a plataforma Booking tem no momento em que os portugueses fazem uma reserva de alojamento e quais são os pontos mais valorizados (e os menos valorizados) ao longo de todo o processo. Para dar resposta às questões colocadas, foram aplicados inquéritos por questionário a consumidores que já tinham tido contato com a plataforma Booking para identificar o tipo de experiência que tiveram.
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