APTIDÃO FÍSICA E MOTORA EM ESCOLARES COM DIFICULDADES NA APRENDIZAGEM

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Alano, Valéria da Rosa
Data de Publicação: 2012
Outros Autores: Silva, Claudio José Kroitts, dos Santos, Ana Paula Maurília, Pimenta, Ricardo de Almeida, Weiss, Silvio Luis Indrusiak, Rosa Neto, Francisco
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Brasileira de Ciência e Movimento (Online)
Texto Completo: https://portalrevistas.ucb.br/index.php/rbcm/article/view/2178
Resumo: Introdução: Diversos fatores podem afetar o desempenho motor, físico e mesmo cognitivo da criança em fase de escolarização, trazendo prejuízos à aprendizagem dos conteúdos escolares e das habilidades motoras. Objetivo: Avaliar o desenvolvimento motor e o nível de aptidão física em escolares com dificuldade de aprendizagem. Método: Delineamento transversal de desenvolvimento, com amostra de 52 escolares do ensino fundamental (entre 7 e 11 anos), com queixas de dificuldades na aprendizagem. Os instrumentos utilizados foram: Escala Desenvolvimento Motor e os testes PROESP. Foi utilizada estatística descritiva e o teste correlacional de Pearson (p
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