Normativas educacionais para o ensino de teatro no Brasil e na Itália: um exercício reflexivo-comparativo

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Ferreira, Taís
Data de Publicação: 2019
Outros Autores: Mariot, Marcio Paim
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Urdimento (Online)
Texto Completo: https://www.revistas.udesc.br/index.php/urdimento/article/view/1414573101342019096
Resumo: Este artigo é um comparativo a partir da leitura e problematização de leis e normativas curriculares para o teatro na educação básica regular no Brasil e na Itália. É parte das análises de cunho teórico documental empreendidas no âmbito do projeto de pesquisa “Teatro e educação entre Brasil e Itália: modelos, processos e formação”. Propomos, portanto, um exercício comparativo-reflexivo a partir do qual pretendemos ampliar nosso horizonte de expectativas sobre a presença do ensino-aprendizagem e da formação em teatro em conjunturas educacionais diversas.
id UDESC-1_6d3ef505f04c6f91b1839b76aed794f9
oai_identifier_str oai:ojs.revistas.udesc.br:article/14243
network_acronym_str UDESC-1
network_name_str Urdimento (Online)
repository_id_str
spelling Normativas educacionais para o ensino de teatro no Brasil e na Itália: um exercício reflexivo-comparativoEste artigo é um comparativo a partir da leitura e problematização de leis e normativas curriculares para o teatro na educação básica regular no Brasil e na Itália. É parte das análises de cunho teórico documental empreendidas no âmbito do projeto de pesquisa “Teatro e educação entre Brasil e Itália: modelos, processos e formação”. Propomos, portanto, um exercício comparativo-reflexivo a partir do qual pretendemos ampliar nosso horizonte de expectativas sobre a presença do ensino-aprendizagem e da formação em teatro em conjunturas educacionais diversas.Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC)2019-04-04info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.revistas.udesc.br/index.php/urdimento/article/view/141457310134201909610.5965/1414573101342019096Urdimento; Vol. 1 Núm. 34 (2019): Pedagogia das Artes Cênicas: desafios e resistências ; 096-109Urdimento - Revista de Estudos em Artes Cênicas; v. 1 n. 34 (2019): Pedagogia das Artes Cênicas: desafios e resistências ; 096-109Urdimento - Revista de Estudos em Artes Cênicas; Vol. 1 No. 34 (2019): Pedagogia das Artes Cênicas: desafios e resistências ; 096-1092358-6958reponame:Urdimento (Online)instname:Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC)instacron:UDESCporhttps://www.revistas.udesc.br/index.php/urdimento/article/view/1414573101342019096/9925Copyright (c) 2019 Urdimento - Revista de Estudos em Artes Cênicasinfo:eu-repo/semantics/openAccessFerreira, TaísMariot, Marcio Paim2020-09-27T02:22:42Zoai:ojs.revistas.udesc.br:article/14243Revistahttps://www.revistas.udesc.br/index.php/urdimentoPUBhttps://www.revistas.udesc.br/index.php/urdimento/oaiverareginacollaco@gmail.com2358-69581414-5731opendoar:2020-09-27T02:22:42Urdimento (Online) - Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC)false
dc.title.none.fl_str_mv Normativas educacionais para o ensino de teatro no Brasil e na Itália: um exercício reflexivo-comparativo
title Normativas educacionais para o ensino de teatro no Brasil e na Itália: um exercício reflexivo-comparativo
spellingShingle Normativas educacionais para o ensino de teatro no Brasil e na Itália: um exercício reflexivo-comparativo
Ferreira, Taís
title_short Normativas educacionais para o ensino de teatro no Brasil e na Itália: um exercício reflexivo-comparativo
title_full Normativas educacionais para o ensino de teatro no Brasil e na Itália: um exercício reflexivo-comparativo
title_fullStr Normativas educacionais para o ensino de teatro no Brasil e na Itália: um exercício reflexivo-comparativo
title_full_unstemmed Normativas educacionais para o ensino de teatro no Brasil e na Itália: um exercício reflexivo-comparativo
title_sort Normativas educacionais para o ensino de teatro no Brasil e na Itália: um exercício reflexivo-comparativo
author Ferreira, Taís
author_facet Ferreira, Taís
Mariot, Marcio Paim
author_role author
author2 Mariot, Marcio Paim
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Ferreira, Taís
Mariot, Marcio Paim
description Este artigo é um comparativo a partir da leitura e problematização de leis e normativas curriculares para o teatro na educação básica regular no Brasil e na Itália. É parte das análises de cunho teórico documental empreendidas no âmbito do projeto de pesquisa “Teatro e educação entre Brasil e Itália: modelos, processos e formação”. Propomos, portanto, um exercício comparativo-reflexivo a partir do qual pretendemos ampliar nosso horizonte de expectativas sobre a presença do ensino-aprendizagem e da formação em teatro em conjunturas educacionais diversas.
publishDate 2019
dc.date.none.fl_str_mv 2019-04-04
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://www.revistas.udesc.br/index.php/urdimento/article/view/1414573101342019096
10.5965/1414573101342019096
url https://www.revistas.udesc.br/index.php/urdimento/article/view/1414573101342019096
identifier_str_mv 10.5965/1414573101342019096
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://www.revistas.udesc.br/index.php/urdimento/article/view/1414573101342019096/9925
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2019 Urdimento - Revista de Estudos em Artes Cênicas
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2019 Urdimento - Revista de Estudos em Artes Cênicas
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC)
publisher.none.fl_str_mv Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC)
dc.source.none.fl_str_mv Urdimento; Vol. 1 Núm. 34 (2019): Pedagogia das Artes Cênicas: desafios e resistências ; 096-109
Urdimento - Revista de Estudos em Artes Cênicas; v. 1 n. 34 (2019): Pedagogia das Artes Cênicas: desafios e resistências ; 096-109
Urdimento - Revista de Estudos em Artes Cênicas; Vol. 1 No. 34 (2019): Pedagogia das Artes Cênicas: desafios e resistências ; 096-109
2358-6958
reponame:Urdimento (Online)
instname:Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC)
instacron:UDESC
instname_str Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC)
instacron_str UDESC
institution UDESC
reponame_str Urdimento (Online)
collection Urdimento (Online)
repository.name.fl_str_mv Urdimento (Online) - Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC)
repository.mail.fl_str_mv verareginacollaco@gmail.com
_version_ 1754732224964460544