Sustentabilidade como uma Tendência no Mercado da Moda
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2018 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | ModaPalavra e-periódico |
Texto Completo: | https://www.revistas.udesc.br/index.php/modapalavra/article/view/11859 |
Resumo: | Os temas relacionados à sustentabilidade têm crescido significativamente nos últimos tempos em todas as áreas de estudos e de atuação mercadológica. Neste contexto, a indústria da moda, uma das mais poluentes do mundo, vem promovendo mudanças no modo de operação de suas atividades, buscando encontrar soluções dentro de uma cadeia complexa, objetivando administrar de maneira eficaz as conseqüências ocasionadas na sociedade em detrimento da sua atividade. A partir de um estudo qualitativo bibliográfico, este trabalho busca identificar a sustentabilidade como uma tendência atual no mercado da moda, visto que é um tema em ascensão na área acadêmica e mercadológica, analisando as questões envolvidas e também marcas de moda autointituladas sustentáveis. |
id |
UDSC-2_2fc18ad1b6d6bf03965638d75388f028 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.revistas.udesc.br:article/11859 |
network_acronym_str |
UDSC-2 |
network_name_str |
ModaPalavra e-periódico |
repository_id_str |
|
spelling |
Sustentabilidade como uma Tendência no Mercado da ModaEstudos de tendênciasIndústria da modaSustentabilidadeOs temas relacionados à sustentabilidade têm crescido significativamente nos últimos tempos em todas as áreas de estudos e de atuação mercadológica. Neste contexto, a indústria da moda, uma das mais poluentes do mundo, vem promovendo mudanças no modo de operação de suas atividades, buscando encontrar soluções dentro de uma cadeia complexa, objetivando administrar de maneira eficaz as conseqüências ocasionadas na sociedade em detrimento da sua atividade. A partir de um estudo qualitativo bibliográfico, este trabalho busca identificar a sustentabilidade como uma tendência atual no mercado da moda, visto que é um tema em ascensão na área acadêmica e mercadológica, analisando as questões envolvidas e também marcas de moda autointituladas sustentáveis.Universidade do Estado de Santa Catarina2018-07-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.revistas.udesc.br/index.php/modapalavra/article/view/1185910.5965/1982615x11222018311ModaPalavra e-periódico; Vol. 11 No. 22 (2018): Dossier Trend Studies and Fashion Brand; 311-331ModaPalavra e-periódico; Vol. 11 Núm. 22 (2018): Dossiê Estudos de Tendências e Branding de Moda; 311-331 Modapalavra e-periódico; v. 11 n. 22 (2018): Dossiê Estudos de Tendências e Branding de Moda; 311-3311982-615X10.5965/1982615x11222018reponame:ModaPalavra e-periódicoinstname:Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC)instacron:UDESCporhttps://www.revistas.udesc.br/index.php/modapalavra/article/view/11859/8389Copyright (c) 2018 Danilo Gondim Breve, Liliane da Silva Gonzaga, Francisca Dantas Mendesinfo:eu-repo/semantics/openAccessBreve, Danilo GondimGonzaga, Liliane da SilvaMendes, Francisca Dantas2019-12-18T22:48:09Zoai:ojs.revistas.udesc.br:article/11859Revistahttps://www.revistas.udesc.br/index.php/modapalavraPUBhttps://www.revistas.udesc.br/index.php/modapalavra/oai||modapalavra@gmail.com1982-615X1982-615Xopendoar:2019-12-18T22:48:09ModaPalavra e-periódico - Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Sustentabilidade como uma Tendência no Mercado da Moda |
title |
Sustentabilidade como uma Tendência no Mercado da Moda |
spellingShingle |
Sustentabilidade como uma Tendência no Mercado da Moda Breve, Danilo Gondim Estudos de tendências Indústria da moda Sustentabilidade |
title_short |
Sustentabilidade como uma Tendência no Mercado da Moda |
title_full |
Sustentabilidade como uma Tendência no Mercado da Moda |
title_fullStr |
Sustentabilidade como uma Tendência no Mercado da Moda |
title_full_unstemmed |
Sustentabilidade como uma Tendência no Mercado da Moda |
title_sort |
Sustentabilidade como uma Tendência no Mercado da Moda |
author |
Breve, Danilo Gondim |
author_facet |
Breve, Danilo Gondim Gonzaga, Liliane da Silva Mendes, Francisca Dantas |
author_role |
author |
author2 |
Gonzaga, Liliane da Silva Mendes, Francisca Dantas |
author2_role |
author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Breve, Danilo Gondim Gonzaga, Liliane da Silva Mendes, Francisca Dantas |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Estudos de tendências Indústria da moda Sustentabilidade |
topic |
Estudos de tendências Indústria da moda Sustentabilidade |
description |
Os temas relacionados à sustentabilidade têm crescido significativamente nos últimos tempos em todas as áreas de estudos e de atuação mercadológica. Neste contexto, a indústria da moda, uma das mais poluentes do mundo, vem promovendo mudanças no modo de operação de suas atividades, buscando encontrar soluções dentro de uma cadeia complexa, objetivando administrar de maneira eficaz as conseqüências ocasionadas na sociedade em detrimento da sua atividade. A partir de um estudo qualitativo bibliográfico, este trabalho busca identificar a sustentabilidade como uma tendência atual no mercado da moda, visto que é um tema em ascensão na área acadêmica e mercadológica, analisando as questões envolvidas e também marcas de moda autointituladas sustentáveis. |
publishDate |
2018 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2018-07-01 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://www.revistas.udesc.br/index.php/modapalavra/article/view/11859 10.5965/1982615x11222018311 |
url |
https://www.revistas.udesc.br/index.php/modapalavra/article/view/11859 |
identifier_str_mv |
10.5965/1982615x11222018311 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://www.revistas.udesc.br/index.php/modapalavra/article/view/11859/8389 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2018 Danilo Gondim Breve, Liliane da Silva Gonzaga, Francisca Dantas Mendes info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2018 Danilo Gondim Breve, Liliane da Silva Gonzaga, Francisca Dantas Mendes |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade do Estado de Santa Catarina |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade do Estado de Santa Catarina |
dc.source.none.fl_str_mv |
ModaPalavra e-periódico; Vol. 11 No. 22 (2018): Dossier Trend Studies and Fashion Brand; 311-331 ModaPalavra e-periódico; Vol. 11 Núm. 22 (2018): Dossiê Estudos de Tendências e Branding de Moda; 311-331 Modapalavra e-periódico; v. 11 n. 22 (2018): Dossiê Estudos de Tendências e Branding de Moda; 311-331 1982-615X 10.5965/1982615x11222018 reponame:ModaPalavra e-periódico instname:Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC) instacron:UDESC |
instname_str |
Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC) |
instacron_str |
UDESC |
institution |
UDESC |
reponame_str |
ModaPalavra e-periódico |
collection |
ModaPalavra e-periódico |
repository.name.fl_str_mv |
ModaPalavra e-periódico - Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC) |
repository.mail.fl_str_mv |
||modapalavra@gmail.com |
_version_ |
1798321058170798080 |