Consórcio antiferrugem: la identificación de perfiles de usuario y patrones de uso

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Cervo Cabrera, Lilian
Data de Publicação: 2013
Outros Autores: Machado da Silveira, Ada Cristina
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Informação & Informação
Texto Completo: https://ojs.uel.br/revistas/uel/index.php/informacao/article/view/10113
Resumo: Introdução: O Consórcio Antiferrugem é um projeto coordenado pela Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária) Soja, pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e pela Universidade de Passo Fundo (UPF). Uma das ações do Consórcio prevê o monitoramento da dispersão do fungo causador da ferrugem asiática da soja, através de um site na Internet.Objetivo: Identificar algum tipo de perfil do usuário e certo padrão de uso do site.Metodologia: Estudo quantitativo, introdutório e exploratório, que se permite propor e avaliar algumas métricas estatísticas para páginas de Internet. A análise considera as métricas geradas pelo software Google Analytics para o site do Consórcio Antiferrugem para quatro anos agrícolas da cultura da soja.Resultados: As regiões Sul e Centro-Oeste são as que mais acessam o site, em períodos de safra, com acesso direto a ele e com pouco tempo gasto “folheando-o”.Conclusões: É possível gerar diretrizes no que se refere à melhoria na forma e no conteúdo do site, além de permitir o desenvolvimento e aprofundamento de estudos sobre conteúdos específicos do meio rural, em especial, os de caráter quali-quantitativo.
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