Estratégias de comunicação em agricultura de precisão
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2015 |
Outros Autores: | , , , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Perspectivas em Ciência da Informação (Online) |
Texto Completo: | https://periodicos.ufmg.br/index.php/pci/article/view/22978 |
Resumo: | A popularização do conhecimento científico é a ponte de acesso da sociedade aos avanços técnico-científicos. O desafio está em ampliar os meios, canais e processos de relacionamento e informação com a sociedade e decodificar os assuntos científicos para um formato que torne o conhecimento acessível. A Rede Agricultura de Precisão da Embrapa tem utilizado estratégias de comunicação nas tradicionais e novas mídias, como forma de buscar a aproximação com diversos públicos, contribuindo com a construção de uma consciência crítica da sociedade brasileira. O objetivo deste artigo é o de apresentar e avaliar os resultados destas estratégias como a homepage, vídeos didáticos e reportagens na mídia. A divulgação dos resultados da pesquisa tem sido uma forma eficiente da equipe do projeto aproximar-se da sociedade, mostrando a geração de conhecimento em AP feita no País pela Embrapa e seus parceiros. Contribuindo com o fortalecimento e divulgação do conceito de AP como ferramenta gerencial para produtores e provedores de serviços. Também é uma forma de prestação de contas à sociedade, indicando o destino dos recursos alocados para pesquisa. |
id |
UFMG-2_0fcef07c82161fb270a6dffd49849b39 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:periodicos.ufmg.br:article/22978 |
network_acronym_str |
UFMG-2 |
network_name_str |
Perspectivas em Ciência da Informação (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
Estratégias de comunicação em agricultura de precisãocomunicaçãotransferência de tecnologiaGoogle AnalyticsYoutubeA popularização do conhecimento científico é a ponte de acesso da sociedade aos avanços técnico-científicos. O desafio está em ampliar os meios, canais e processos de relacionamento e informação com a sociedade e decodificar os assuntos científicos para um formato que torne o conhecimento acessível. A Rede Agricultura de Precisão da Embrapa tem utilizado estratégias de comunicação nas tradicionais e novas mídias, como forma de buscar a aproximação com diversos públicos, contribuindo com a construção de uma consciência crítica da sociedade brasileira. O objetivo deste artigo é o de apresentar e avaliar os resultados destas estratégias como a homepage, vídeos didáticos e reportagens na mídia. A divulgação dos resultados da pesquisa tem sido uma forma eficiente da equipe do projeto aproximar-se da sociedade, mostrando a geração de conhecimento em AP feita no País pela Embrapa e seus parceiros. Contribuindo com o fortalecimento e divulgação do conceito de AP como ferramenta gerencial para produtores e provedores de serviços. Também é uma forma de prestação de contas à sociedade, indicando o destino dos recursos alocados para pesquisa.Perspectivas em Ciência da InformaçãoPerspectivas em Ciência da InformaçãoPerspectivas em Ciência da Informação2015-03-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.ufmg.br/index.php/pci/article/view/22978Perspectivas em Ciência da Informação; Vol. 20 No. 1 (2015); 189-200Perspectivas em Ciência da Informação; Vol. 20 Núm. 1 (2015); 189-200Perspectivas em Ciência da Informação; v. 20 n. 1 (2015); 189-2001981-53441413-9936reponame:Perspectivas em Ciência da Informação (Online)instname:Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)instacron:UFMGporhttps://periodicos.ufmg.br/index.php/pci/article/view/22978/18562Copyright (c) 2020 Perspectivas em Ciência da Informaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessBernardi, Alberto Carlos de CamposFragalle, Cristiane Vieira PeresFragalle, Edilson PepinoSilva, Joana Casturina daInamsu, Ricardo Y.2020-06-26T18:14:53Zoai:periodicos.ufmg.br:article/22978Revistahttps://periodicos.ufmg.br/index.php/pci/PUBhttps://periodicos.ufmg.br/index.php/pci/oai||pci@eci.ufmg.br1981-53441413-9936opendoar:2020-06-26T18:14:53Perspectivas em Ciência da Informação (Online) - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Estratégias de comunicação em agricultura de precisão |
title |
Estratégias de comunicação em agricultura de precisão |
spellingShingle |
Estratégias de comunicação em agricultura de precisão Bernardi, Alberto Carlos de Campos comunicação transferência de tecnologia Google Analytics Youtube |
title_short |
Estratégias de comunicação em agricultura de precisão |
title_full |
Estratégias de comunicação em agricultura de precisão |
title_fullStr |
Estratégias de comunicação em agricultura de precisão |
title_full_unstemmed |
Estratégias de comunicação em agricultura de precisão |
title_sort |
Estratégias de comunicação em agricultura de precisão |
author |
Bernardi, Alberto Carlos de Campos |
author_facet |
Bernardi, Alberto Carlos de Campos Fragalle, Cristiane Vieira Peres Fragalle, Edilson Pepino Silva, Joana Casturina da Inamsu, Ricardo Y. |
author_role |
author |
author2 |
Fragalle, Cristiane Vieira Peres Fragalle, Edilson Pepino Silva, Joana Casturina da Inamsu, Ricardo Y. |
author2_role |
author author author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Bernardi, Alberto Carlos de Campos Fragalle, Cristiane Vieira Peres Fragalle, Edilson Pepino Silva, Joana Casturina da Inamsu, Ricardo Y. |
dc.subject.por.fl_str_mv |
comunicação transferência de tecnologia Google Analytics Youtube |
topic |
comunicação transferência de tecnologia Google Analytics Youtube |
description |
A popularização do conhecimento científico é a ponte de acesso da sociedade aos avanços técnico-científicos. O desafio está em ampliar os meios, canais e processos de relacionamento e informação com a sociedade e decodificar os assuntos científicos para um formato que torne o conhecimento acessível. A Rede Agricultura de Precisão da Embrapa tem utilizado estratégias de comunicação nas tradicionais e novas mídias, como forma de buscar a aproximação com diversos públicos, contribuindo com a construção de uma consciência crítica da sociedade brasileira. O objetivo deste artigo é o de apresentar e avaliar os resultados destas estratégias como a homepage, vídeos didáticos e reportagens na mídia. A divulgação dos resultados da pesquisa tem sido uma forma eficiente da equipe do projeto aproximar-se da sociedade, mostrando a geração de conhecimento em AP feita no País pela Embrapa e seus parceiros. Contribuindo com o fortalecimento e divulgação do conceito de AP como ferramenta gerencial para produtores e provedores de serviços. Também é uma forma de prestação de contas à sociedade, indicando o destino dos recursos alocados para pesquisa. |
publishDate |
2015 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2015-03-30 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.ufmg.br/index.php/pci/article/view/22978 |
url |
https://periodicos.ufmg.br/index.php/pci/article/view/22978 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.ufmg.br/index.php/pci/article/view/22978/18562 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2020 Perspectivas em Ciência da Informação info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2020 Perspectivas em Ciência da Informação |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Perspectivas em Ciência da Informação Perspectivas em Ciência da Informação Perspectivas em Ciência da Informação |
publisher.none.fl_str_mv |
Perspectivas em Ciência da Informação Perspectivas em Ciência da Informação Perspectivas em Ciência da Informação |
dc.source.none.fl_str_mv |
Perspectivas em Ciência da Informação; Vol. 20 No. 1 (2015); 189-200 Perspectivas em Ciência da Informação; Vol. 20 Núm. 1 (2015); 189-200 Perspectivas em Ciência da Informação; v. 20 n. 1 (2015); 189-200 1981-5344 1413-9936 reponame:Perspectivas em Ciência da Informação (Online) instname:Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) instacron:UFMG |
instname_str |
Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) |
instacron_str |
UFMG |
institution |
UFMG |
reponame_str |
Perspectivas em Ciência da Informação (Online) |
collection |
Perspectivas em Ciência da Informação (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Perspectivas em Ciência da Informação (Online) - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) |
repository.mail.fl_str_mv |
||pci@eci.ufmg.br |
_version_ |
1788989853201858560 |