Estratégias de comunicação em agricultura de precisão

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Bernardi, Alberto Carlos de Campos
Data de Publicação: 2015
Outros Autores: Fragalle, Cristiane Vieira Peres, Fragalle, Edilson Pepino, Silva, Joana Casturina da, Inamsu, Ricardo Y.
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Perspectivas em Ciência da Informação (Online)
Texto Completo: https://periodicos.ufmg.br/index.php/pci/article/view/22978
Resumo: A popularização do conhecimento científico é a ponte de acesso da sociedade aos avanços técnico-científicos. O desafio está em ampliar os meios, canais e processos de relacionamento e informação com a sociedade e decodificar os assuntos científicos para um formato que torne o conhecimento acessível. A Rede Agricultura de Precisão da Embrapa tem utilizado estratégias de comunicação nas tradicionais e novas mídias, como forma de buscar a aproximação com diversos públicos, contribuindo com a construção de uma consciência crítica da sociedade brasileira. O objetivo deste artigo é o de apresentar e avaliar os resultados destas estratégias como a homepage, vídeos didáticos e reportagens na mídia. A divulgação dos resultados da pesquisa tem sido uma forma eficiente da equipe do projeto aproximar-se da sociedade, mostrando a geração de conhecimento em AP feita no País pela Embrapa e seus parceiros. Contribuindo com o fortalecimento e divulgação do conceito de AP como ferramenta gerencial para produtores e provedores de serviços. Também é uma forma de prestação de contas à sociedade, indicando o destino dos recursos alocados para pesquisa.
id UFMG-2_0fcef07c82161fb270a6dffd49849b39
oai_identifier_str oai:periodicos.ufmg.br:article/22978
network_acronym_str UFMG-2
network_name_str Perspectivas em Ciência da Informação (Online)
repository_id_str
spelling Estratégias de comunicação em agricultura de precisãocomunicaçãotransferência de tecnologiaGoogle AnalyticsYoutubeA popularização do conhecimento científico é a ponte de acesso da sociedade aos avanços técnico-científicos. O desafio está em ampliar os meios, canais e processos de relacionamento e informação com a sociedade e decodificar os assuntos científicos para um formato que torne o conhecimento acessível. A Rede Agricultura de Precisão da Embrapa tem utilizado estratégias de comunicação nas tradicionais e novas mídias, como forma de buscar a aproximação com diversos públicos, contribuindo com a construção de uma consciência crítica da sociedade brasileira. O objetivo deste artigo é o de apresentar e avaliar os resultados destas estratégias como a homepage, vídeos didáticos e reportagens na mídia. A divulgação dos resultados da pesquisa tem sido uma forma eficiente da equipe do projeto aproximar-se da sociedade, mostrando a geração de conhecimento em AP feita no País pela Embrapa e seus parceiros. Contribuindo com o fortalecimento e divulgação do conceito de AP como ferramenta gerencial para produtores e provedores de serviços. Também é uma forma de prestação de contas à sociedade, indicando o destino dos recursos alocados para pesquisa.Perspectivas em Ciência da InformaçãoPerspectivas em Ciência da InformaçãoPerspectivas em Ciência da Informação2015-03-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.ufmg.br/index.php/pci/article/view/22978Perspectivas em Ciência da Informação; Vol. 20 No. 1 (2015); 189-200Perspectivas em Ciência da Informação; Vol. 20 Núm. 1 (2015); 189-200Perspectivas em Ciência da Informação; v. 20 n. 1 (2015); 189-2001981-53441413-9936reponame:Perspectivas em Ciência da Informação (Online)instname:Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)instacron:UFMGporhttps://periodicos.ufmg.br/index.php/pci/article/view/22978/18562Copyright (c) 2020 Perspectivas em Ciência da Informaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessBernardi, Alberto Carlos de CamposFragalle, Cristiane Vieira PeresFragalle, Edilson PepinoSilva, Joana Casturina daInamsu, Ricardo Y.2020-06-26T18:14:53Zoai:periodicos.ufmg.br:article/22978Revistahttps://periodicos.ufmg.br/index.php/pci/PUBhttps://periodicos.ufmg.br/index.php/pci/oai||pci@eci.ufmg.br1981-53441413-9936opendoar:2020-06-26T18:14:53Perspectivas em Ciência da Informação (Online) - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)false
dc.title.none.fl_str_mv Estratégias de comunicação em agricultura de precisão
title Estratégias de comunicação em agricultura de precisão
spellingShingle Estratégias de comunicação em agricultura de precisão
Bernardi, Alberto Carlos de Campos
comunicação
transferência de tecnologia
Google Analytics
Youtube
title_short Estratégias de comunicação em agricultura de precisão
title_full Estratégias de comunicação em agricultura de precisão
title_fullStr Estratégias de comunicação em agricultura de precisão
title_full_unstemmed Estratégias de comunicação em agricultura de precisão
title_sort Estratégias de comunicação em agricultura de precisão
author Bernardi, Alberto Carlos de Campos
author_facet Bernardi, Alberto Carlos de Campos
Fragalle, Cristiane Vieira Peres
Fragalle, Edilson Pepino
Silva, Joana Casturina da
Inamsu, Ricardo Y.
author_role author
author2 Fragalle, Cristiane Vieira Peres
Fragalle, Edilson Pepino
Silva, Joana Casturina da
Inamsu, Ricardo Y.
author2_role author
author
author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Bernardi, Alberto Carlos de Campos
Fragalle, Cristiane Vieira Peres
Fragalle, Edilson Pepino
Silva, Joana Casturina da
Inamsu, Ricardo Y.
dc.subject.por.fl_str_mv comunicação
transferência de tecnologia
Google Analytics
Youtube
topic comunicação
transferência de tecnologia
Google Analytics
Youtube
description A popularização do conhecimento científico é a ponte de acesso da sociedade aos avanços técnico-científicos. O desafio está em ampliar os meios, canais e processos de relacionamento e informação com a sociedade e decodificar os assuntos científicos para um formato que torne o conhecimento acessível. A Rede Agricultura de Precisão da Embrapa tem utilizado estratégias de comunicação nas tradicionais e novas mídias, como forma de buscar a aproximação com diversos públicos, contribuindo com a construção de uma consciência crítica da sociedade brasileira. O objetivo deste artigo é o de apresentar e avaliar os resultados destas estratégias como a homepage, vídeos didáticos e reportagens na mídia. A divulgação dos resultados da pesquisa tem sido uma forma eficiente da equipe do projeto aproximar-se da sociedade, mostrando a geração de conhecimento em AP feita no País pela Embrapa e seus parceiros. Contribuindo com o fortalecimento e divulgação do conceito de AP como ferramenta gerencial para produtores e provedores de serviços. Também é uma forma de prestação de contas à sociedade, indicando o destino dos recursos alocados para pesquisa.
publishDate 2015
dc.date.none.fl_str_mv 2015-03-30
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.ufmg.br/index.php/pci/article/view/22978
url https://periodicos.ufmg.br/index.php/pci/article/view/22978
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.ufmg.br/index.php/pci/article/view/22978/18562
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2020 Perspectivas em Ciência da Informação
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2020 Perspectivas em Ciência da Informação
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Perspectivas em Ciência da Informação
Perspectivas em Ciência da Informação
Perspectivas em Ciência da Informação
publisher.none.fl_str_mv Perspectivas em Ciência da Informação
Perspectivas em Ciência da Informação
Perspectivas em Ciência da Informação
dc.source.none.fl_str_mv Perspectivas em Ciência da Informação; Vol. 20 No. 1 (2015); 189-200
Perspectivas em Ciência da Informação; Vol. 20 Núm. 1 (2015); 189-200
Perspectivas em Ciência da Informação; v. 20 n. 1 (2015); 189-200
1981-5344
1413-9936
reponame:Perspectivas em Ciência da Informação (Online)
instname:Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
instacron:UFMG
instname_str Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
instacron_str UFMG
institution UFMG
reponame_str Perspectivas em Ciência da Informação (Online)
collection Perspectivas em Ciência da Informação (Online)
repository.name.fl_str_mv Perspectivas em Ciência da Informação (Online) - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
repository.mail.fl_str_mv ||pci@eci.ufmg.br
_version_ 1788989853201858560