Racismo à brasileira: quanto vale ou é por quilo?

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Cardoso da Silva, Francisco Carlos
Data de Publicação: 2012
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Práxis Educacional (Online)
Texto Completo: https://periodicos2.uesb.br/index.php/praxis/article/view/718
Resumo: Neste texto, o autor, um professor militante do movimento negro, analisa as características do racismo no Brasil, debate a questão das ações afirmativas, começando por sua própria experiência de vida. Trata-se de uma perspectiva que discute o antirracismo como conjunto de práticas e discursos que produzem subjetividade dissidentes e defendem as cotas como formas de combater as desigualdades de oportunidades que obstaculizam a democratização do ensino.
id UESB-7_c5a9adb8532beb8d3aa52f74fb403c6a
oai_identifier_str oai:periodicos.periodicos2.uesb.br:article/718
network_acronym_str UESB-7
network_name_str Práxis Educacional (Online)
repository_id_str
spelling Racismo à brasileira: quanto vale ou é por quilo?CotasRacismoAções afirmativasNeste texto, o autor, um professor militante do movimento negro, analisa as características do racismo no Brasil, debate a questão das ações afirmativas, começando por sua própria experiência de vida. Trata-se de uma perspectiva que discute o antirracismo como conjunto de práticas e discursos que produzem subjetividade dissidentes e defendem as cotas como formas de combater as desigualdades de oportunidades que obstaculizam a democratização do ensino.Edições UESB2012-05-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos2.uesb.br/index.php/praxis/article/view/718Práxis Educacional; v. 8 n. 13 (2012): Currículo e Prática Pedagógica; 281-291Práxis Educacional; Vol. 8 Núm. 13 (2012): Currículo e Prática Pedagógica; 281-291Práxis Educacional; Vol. 8 No. 13 (2012): Currículo e Prática Pedagógica; 281-2912178-26791809-0249reponame:Práxis Educacional (Online)instname:Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB)instacron:UESBporhttps://periodicos2.uesb.br/index.php/praxis/article/view/718/604Cardoso da Silva, Francisco Carlosinfo:eu-repo/semantics/openAccess2021-03-22T23:02:13Zoai:periodicos.periodicos2.uesb.br:article/718Revistahttp://periodicos2.uesb.br/index.php/praxis/indexPUBhttps://periodicos2.uesb.br/index.php/praxis/oaipraxisedu@uesb.edu.br||2178-26791809-0249opendoar:2021-03-22T23:02:13Práxis Educacional (Online) - Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB)false
dc.title.none.fl_str_mv Racismo à brasileira: quanto vale ou é por quilo?
title Racismo à brasileira: quanto vale ou é por quilo?
spellingShingle Racismo à brasileira: quanto vale ou é por quilo?
Cardoso da Silva, Francisco Carlos
Cotas
Racismo
Ações afirmativas
title_short Racismo à brasileira: quanto vale ou é por quilo?
title_full Racismo à brasileira: quanto vale ou é por quilo?
title_fullStr Racismo à brasileira: quanto vale ou é por quilo?
title_full_unstemmed Racismo à brasileira: quanto vale ou é por quilo?
title_sort Racismo à brasileira: quanto vale ou é por quilo?
author Cardoso da Silva, Francisco Carlos
author_facet Cardoso da Silva, Francisco Carlos
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Cardoso da Silva, Francisco Carlos
dc.subject.por.fl_str_mv Cotas
Racismo
Ações afirmativas
topic Cotas
Racismo
Ações afirmativas
description Neste texto, o autor, um professor militante do movimento negro, analisa as características do racismo no Brasil, debate a questão das ações afirmativas, começando por sua própria experiência de vida. Trata-se de uma perspectiva que discute o antirracismo como conjunto de práticas e discursos que produzem subjetividade dissidentes e defendem as cotas como formas de combater as desigualdades de oportunidades que obstaculizam a democratização do ensino.
publishDate 2012
dc.date.none.fl_str_mv 2012-05-30
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos2.uesb.br/index.php/praxis/article/view/718
url https://periodicos2.uesb.br/index.php/praxis/article/view/718
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos2.uesb.br/index.php/praxis/article/view/718/604
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Edições UESB
publisher.none.fl_str_mv Edições UESB
dc.source.none.fl_str_mv Práxis Educacional; v. 8 n. 13 (2012): Currículo e Prática Pedagógica; 281-291
Práxis Educacional; Vol. 8 Núm. 13 (2012): Currículo e Prática Pedagógica; 281-291
Práxis Educacional; Vol. 8 No. 13 (2012): Currículo e Prática Pedagógica; 281-291
2178-2679
1809-0249
reponame:Práxis Educacional (Online)
instname:Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB)
instacron:UESB
instname_str Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB)
instacron_str UESB
institution UESB
reponame_str Práxis Educacional (Online)
collection Práxis Educacional (Online)
repository.name.fl_str_mv Práxis Educacional (Online) - Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB)
repository.mail.fl_str_mv praxisedu@uesb.edu.br||
_version_ 1797068815521021952