Impactos causados pela Covid-19 no setor educacional Brasileiro
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Publication Date: | 2022 |
Format: | Bachelor thesis |
Language: | por |
Source: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) |
Download full: | http://app.uff.br/riuff/handle/1/28308 |
Summary: | A Covid-19 surgiu na China, em dezembro de 2019, onde houve os primeiros relatos de uma infecção respiratória que, posteriormente, descobriu-se ser causada por um novo coronavírus, o SARS-CoV-2. A mesma trata-se de uma doença altamente contagiosa, que pode ser transmitida através do aperto de mão, gotículas de saliva e objetos ou superfícies contaminadas. Até 30 de novembro de 2021, cerca de 262 milhões de indivíduos foram contaminadas pelo novo vírus. Como tentativa de minimizar o contágio, medidas de restrição foram adotadas, como o fechamento das escolas. Este projeto tem como finalidade analisar o impacto da Covid-19 no setor educacional brasileiro, a fim de comparar as diferentes consequências nas redes públicas e privadas de ensino. Técnicas de estatística descritiva foram utilizadas para descrever e agregar dados, obtidos por meio de formulários enviados aos profissionais da educação. Para análise, utilizou-se o teste Qui-quadrado, a fim de verificar a dependência entre as variáveis observadas. Também foi utilizado o método de análise fatorial exploratória, buscando evidenciar a existência de variáveis latentes. Os resultados obtidos foram satisfatórios, e mostram o impacto da pandemia no setor educacional brasileiro. |
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A Covid-19 surgiu na China, em dezembro de 2019, onde houve os primeiros relatos de uma infecção respiratória que, posteriormente, descobriu-se ser causada por um novo coronavírus, o SARS-CoV-2. A mesma trata-se de uma doença altamente contagiosa, que pode ser transmitida através do aperto de mão, gotículas de saliva e objetos ou superfícies contaminadas. Até 30 de novembro de 2021, cerca de 262 milhões de indivíduos foram contaminadas pelo novo vírus. Como tentativa de minimizar o contágio, medidas de restrição foram adotadas, como o fechamento das escolas. Este projeto tem como finalidade analisar o impacto da Covid-19 no setor educacional brasileiro, a fim de comparar as diferentes consequências nas redes públicas e privadas de ensino. Técnicas de estatística descritiva foram utilizadas para descrever e agregar dados, obtidos por meio de formulários enviados aos profissionais da educação. Para análise, utilizou-se o teste Qui-quadrado, a fim de verificar a dependência entre as variáveis observadas. Também foi utilizado o método de análise fatorial exploratória, buscando evidenciar a existência de variáveis latentes. Os resultados obtidos foram satisfatórios, e mostram o impacto da pandemia no setor educacional brasileiro. |
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