SUSPENSÃO DE AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA COMO FORMA DE PUNIÇÃO: A PERCEPÇÃO DISCENTE

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: de Paula, Eliana de Jesus
Data de Publicação: 2015
Outros Autores: Paixão, Jairo Antônio, Oliveira, Emerson Cruz
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Pensar a Prática (Online)
Texto Completo: https://revistas.ufg.br/fef/article/view/30926
Resumo: O estudo analisou a percepção de alunos do 4º ano do ensino fundamental I que vivenciaram situações de suspensão da Educação Física em decorrência de atitude indisciplinar nas aulas de outros componentes curriculares. A partir de uma investigação de campo, descritiva e de cunho qualitativo verificou-se que os alunos demonstram desconhecimento sobre a importância da Educação Física na sua formação. Dentre os motivos destacados pelos alunos como comportamento indisciplinar destacaram “fazer bagunça”; “não fazer dever”; “esquecer os livros em casa”; e “bater no colega”. A estratégia de suspensão das aulas de Educação Física como punição se mostrou ineficaz, haja vista a grande reincidência tanto dos alunos como dos atos infracionais cometidos.
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