SUSPENSÃO DE AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA COMO FORMA DE PUNIÇÃO: A PERCEPÇÃO DISCENTE
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Data de Publicação: | 2015 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
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Título da fonte: | Pensar a Prática (Online) |
Texto Completo: | https://revistas.ufg.br/fef/article/view/30926 |
Resumo: | O estudo analisou a percepção de alunos do 4º ano do ensino fundamental I que vivenciaram situações de suspensão da Educação Física em decorrência de atitude indisciplinar nas aulas de outros componentes curriculares. A partir de uma investigação de campo, descritiva e de cunho qualitativo verificou-se que os alunos demonstram desconhecimento sobre a importância da Educação Física na sua formação. Dentre os motivos destacados pelos alunos como comportamento indisciplinar destacaram “fazer bagunça”; “não fazer dever”; “esquecer os livros em casa”; e “bater no colega”. A estratégia de suspensão das aulas de Educação Física como punição se mostrou ineficaz, haja vista a grande reincidência tanto dos alunos como dos atos infracionais cometidos. |
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SUSPENSÃO DE AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA COMO FORMA DE PUNIÇÃO: A PERCEPÇÃO DISCENTEIndisciplina escolarSuspensão de aulasEducação Física.Ciencias da SaúdeO estudo analisou a percepção de alunos do 4º ano do ensino fundamental I que vivenciaram situações de suspensão da Educação Física em decorrência de atitude indisciplinar nas aulas de outros componentes curriculares. A partir de uma investigação de campo, descritiva e de cunho qualitativo verificou-se que os alunos demonstram desconhecimento sobre a importância da Educação Física na sua formação. Dentre os motivos destacados pelos alunos como comportamento indisciplinar destacaram “fazer bagunça”; “não fazer dever”; “esquecer os livros em casa”; e “bater no colega”. A estratégia de suspensão das aulas de Educação Física como punição se mostrou ineficaz, haja vista a grande reincidência tanto dos alunos como dos atos infracionais cometidos.Universidade Federal de Goiás2015-07-03info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionavaliado por paresPesquisa Qualitativa (descritiva exploratória)application/pdfhttps://revistas.ufg.br/fef/article/view/3092610.5216/rpp.v18i2.30926Pensar a Prática; Vol. 18 No. 2 (2015)Pensar a Prática; v. 18 n. 2 (2015)1980-61831415-4676reponame:Pensar a Prática (Online)instname:Universidade Federal de Goiás (UFG)instacron:UFGporhttps://revistas.ufg.br/fef/article/view/30926/18796de Paula, Eliana de JesusPaixão, Jairo AntônioOliveira, Emerson Cruzinfo:eu-repo/semantics/openAccess2016-03-15T14:03:25Zoai:ojs.revistas.ufg.br:article/30926Revistahttp://www.revistas.ufg.br/index.php/fefPUBhttps://revistas.ufg.br/fef/oai||gabi.domi@hotmail.com1980-61831415-4676opendoar:2024-05-21T19:56:01.345658Pensar a Prática (Online) - Universidade Federal de Goiás (UFG)true |
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