Modos de ver a publicidade: olhares nas diferentes tradições teóricas da comunicação
Main Author: | |
---|---|
Publication Date: | 2010 |
Format: | Article |
Language: | por |
Source: | Revista Lumina |
Download full: | https://periodicos.ufjf.br/index.php/lumina/article/view/20938 |
Summary: | Reflexão sobre as categorias teóricas que durante o século XX tratam do tema da publicidade e suas relações com a sociedade de consumo. Descrição dos argumentos sobre o campo publicitário nas teorias críticas da Escola de Frankfurt, Baudrillard e Debord. Reflexão também de outras visões sobre os fenômenos publicitários à luz da antropologia social, dos estudos culturais e da perspectiva histórica de Campbell, que associa publicidade à ética romântica. |
id |
UFJF-4_a825c147f29a6b653cd56cee0ab8947c |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:periodicos.ufjf.br:article/20938 |
network_acronym_str |
UFJF-4 |
network_name_str |
Revista Lumina |
repository_id_str |
|
spelling |
Modos de ver a publicidade: olhares nas diferentes tradições teóricas da comunicaçãoteorias da comunicaçãopublicidadeconsumoReflexão sobre as categorias teóricas que durante o século XX tratam do tema da publicidade e suas relações com a sociedade de consumo. Descrição dos argumentos sobre o campo publicitário nas teorias críticas da Escola de Frankfurt, Baudrillard e Debord. Reflexão também de outras visões sobre os fenômenos publicitários à luz da antropologia social, dos estudos culturais e da perspectiva histórica de Campbell, que associa publicidade à ética romântica. Universidade Federal de Juiz de Fora2010-06-06info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.ufjf.br/index.php/lumina/article/view/2093810.34019/1981-4070.2010.v4.20938Lumina; v. 4 n. 1 (2010)1981-40701516-0785reponame:Revista Luminainstname:Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)instacron:UFJFporhttps://periodicos.ufjf.br/index.php/lumina/article/view/20938/11312Copyright (c) 2014 Luminainfo:eu-repo/semantics/openAccessMachado, Monica2019-02-16T14:01:58Zoai:periodicos.ufjf.br:article/20938Revistahttps://periodicos.ufjf.br/index.php/lumina/indexPRIhttps://periodicos.ufjf.br/index.php/lumina/oairevista.lumina@ufjf.br1981-40701516-0785opendoar:2019-02-16T14:01:58Revista Lumina - Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Modos de ver a publicidade: olhares nas diferentes tradições teóricas da comunicação |
title |
Modos de ver a publicidade: olhares nas diferentes tradições teóricas da comunicação |
spellingShingle |
Modos de ver a publicidade: olhares nas diferentes tradições teóricas da comunicação Machado, Monica teorias da comunicação publicidade consumo |
title_short |
Modos de ver a publicidade: olhares nas diferentes tradições teóricas da comunicação |
title_full |
Modos de ver a publicidade: olhares nas diferentes tradições teóricas da comunicação |
title_fullStr |
Modos de ver a publicidade: olhares nas diferentes tradições teóricas da comunicação |
title_full_unstemmed |
Modos de ver a publicidade: olhares nas diferentes tradições teóricas da comunicação |
title_sort |
Modos de ver a publicidade: olhares nas diferentes tradições teóricas da comunicação |
author |
Machado, Monica |
author_facet |
Machado, Monica |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Machado, Monica |
dc.subject.por.fl_str_mv |
teorias da comunicação publicidade consumo |
topic |
teorias da comunicação publicidade consumo |
description |
Reflexão sobre as categorias teóricas que durante o século XX tratam do tema da publicidade e suas relações com a sociedade de consumo. Descrição dos argumentos sobre o campo publicitário nas teorias críticas da Escola de Frankfurt, Baudrillard e Debord. Reflexão também de outras visões sobre os fenômenos publicitários à luz da antropologia social, dos estudos culturais e da perspectiva histórica de Campbell, que associa publicidade à ética romântica. |
publishDate |
2010 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2010-06-06 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.ufjf.br/index.php/lumina/article/view/20938 10.34019/1981-4070.2010.v4.20938 |
url |
https://periodicos.ufjf.br/index.php/lumina/article/view/20938 |
identifier_str_mv |
10.34019/1981-4070.2010.v4.20938 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.ufjf.br/index.php/lumina/article/view/20938/11312 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2014 Lumina info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2014 Lumina |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Juiz de Fora |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Juiz de Fora |
dc.source.none.fl_str_mv |
Lumina; v. 4 n. 1 (2010) 1981-4070 1516-0785 reponame:Revista Lumina instname:Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) instacron:UFJF |
instname_str |
Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) |
instacron_str |
UFJF |
institution |
UFJF |
reponame_str |
Revista Lumina |
collection |
Revista Lumina |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Lumina - Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) |
repository.mail.fl_str_mv |
revista.lumina@ufjf.br |
_version_ |
1798675253464924160 |