LEITE TIPO A2: AVALIAÇÃO DO CONHECIMENTO E PERCEPÇÃO DE CONSUMIDORES DE PRODUTOS LÁCTEOS
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2022 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFLA |
Texto Completo: | http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/55144 |
Resumo: | O leite A2 é o leite obtido a partir de vacas com o genótipo A2A2 que diferem das vacas A1A1 e A1A2 na presença da beta-caseína A2 ao invés da beta-caseína A1. O conhecimento sobre o leite A2 vem sendo disseminado cada vez mais, porém muitas pessoas ainda não possuem informações completas e verdadeiras sobre este produto. Com o propósito de disseminar conhecimentos científicos à comunidade, o presente trabalho busca realizar uma análise do nível de conhecimento e a percepção da população referente ao leite e lácteos A2. Para atingir esse objetivo, realizou-se um estudo de caráter quantitativo através de um formulário on-line composto por dezenove perguntas de múltipla escolha, utilizando uma amostragem não probabilística. Os dados coletados foram analisados por estatística descritiva. Os resultados revelam que a maioria dos entrevistados não possuíam nenhum conhecimento acerca do leite A2 (70,1%) e/ou lácteos A2 (75,6%) e, ao serem esclarecidos sobre o tema, julgaram o leite A2 superior ao leite A1 nos quesitos qualidade, saudabilidade e nível de segurança. Além disso, 76,1% dos respondentes estariam dispostos a pagar um preço maior pelo produto A2. |
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LEITE TIPO A2: AVALIAÇÃO DO CONHECIMENTO E PERCEPÇÃO DE CONSUMIDORES DE PRODUTOS LÁCTEOSpesquisa com consumidorO leite A2 é o leite obtido a partir de vacas com o genótipo A2A2 que diferem das vacas A1A1 e A1A2 na presença da beta-caseína A2 ao invés da beta-caseína A1. O conhecimento sobre o leite A2 vem sendo disseminado cada vez mais, porém muitas pessoas ainda não possuem informações completas e verdadeiras sobre este produto. Com o propósito de disseminar conhecimentos científicos à comunidade, o presente trabalho busca realizar uma análise do nível de conhecimento e a percepção da população referente ao leite e lácteos A2. Para atingir esse objetivo, realizou-se um estudo de caráter quantitativo através de um formulário on-line composto por dezenove perguntas de múltipla escolha, utilizando uma amostragem não probabilística. Os dados coletados foram analisados por estatística descritiva. Os resultados revelam que a maioria dos entrevistados não possuíam nenhum conhecimento acerca do leite A2 (70,1%) e/ou lácteos A2 (75,6%) e, ao serem esclarecidos sobre o tema, julgaram o leite A2 superior ao leite A1 nos quesitos qualidade, saudabilidade e nível de segurança. Além disso, 76,1% dos respondentes estariam dispostos a pagar um preço maior pelo produto A2.Universidade Federal de LavrasUFLAbrasilDCA/ESALHaddad, Felipe FurtiniPereira, Carla Soares2022-09-21T11:21:57Z2022-09-21T11:21:57Z2022-09-212022-09info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfhttp://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/55144porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFLAinstname:Universidade Federal de Lavras (UFLA)instacron:UFLA2022-09-21T11:21:57Zoai:localhost:1/55144Repositório InstitucionalPUBhttp://repositorio.ufla.br/oai/requestnivaldo@ufla.br || repositorio.biblioteca@ufla.bropendoar:2022-09-21T11:21:57Repositório Institucional da UFLA - Universidade Federal de Lavras (UFLA)false |
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