Modelos Pedagógicos e Competências em Educação a Distância: a construção do MP-CompEAD
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2016 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista de Educação Pública |
Texto Completo: | https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/educacaopublica/article/view/3832 |
Resumo: | Este artigo trata dos modelos pedagógicos e seus elementos constituintes, destacando a arquitetura pedagógica no contexto da Educação a Distância. Além disso, são descritas as competências necessárias à prática pedagógica em tal contexto. A partir desses conceitos, apresenta-se um estudo de caso sobre a construção e validação de uma proposta de modelo pedagógico baseado em competências focado para professores e tutores em EAD, intitulado MP-CompEAD. Por fim, expõem-se os resultados, evidenciando as suas contribuições no processo de construção de competências.Palavras-chave: Modelos Pedagógicos. Arquitetura Pedagógica. Competências. Educação a Distância. |
id |
UFMT-3_ef3dde26df7fd2709e94ec4aaec7a21b |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:periodicoscientificos.ufmt.br:article/3832 |
network_acronym_str |
UFMT-3 |
network_name_str |
Revista de Educação Pública |
repository_id_str |
|
spelling |
Modelos Pedagógicos e Competências em Educação a Distância: a construção do MP-CompEADPalavras-chaveModelos Pedagógicos. Arquitetura Pedagógica. Competências. Educação a Distância.EaD MP-CompEADEste artigo trata dos modelos pedagógicos e seus elementos constituintes, destacando a arquitetura pedagógica no contexto da Educação a Distância. Além disso, são descritas as competências necessárias à prática pedagógica em tal contexto. A partir desses conceitos, apresenta-se um estudo de caso sobre a construção e validação de uma proposta de modelo pedagógico baseado em competências focado para professores e tutores em EAD, intitulado MP-CompEAD. Por fim, expõem-se os resultados, evidenciando as suas contribuições no processo de construção de competências.Palavras-chave: Modelos Pedagógicos. Arquitetura Pedagógica. Competências. Educação a Distância.Universidade Federal de Mato Grosso2016-06-29info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionnão avaliadoPesquisa de campoapplication/pdfhttps://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/educacaopublica/article/view/383210.29286/rep.v25i59/2.3832Revista de Educação Pública; v. 25 n. 59/2 (2016): Revista de Educação Pública, v. 25, n. 59/2, maio/ago. 2016 - Edição Temática SemiEdu 2015; 504-5242238-20970104-596210.29286/rep.v25i59/2reponame:Revista de Educação Públicainstname:Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT)instacron:UFMTporhttps://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/educacaopublica/article/view/3832/2613Copyright (c) 2016 Revista de Educação Públicainfo:eu-repo/semantics/openAccessBEHAR, Patricia AlejandraSCHNEIDER, Daisy2016-06-29T17:16:33Zoai:periodicoscientificos.ufmt.br:article/3832Revistahttp://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/educacaopublicaPUBhttp://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/educacaopublica/oai||rep@ufmt.br2238-20970104-5962opendoar:2016-06-29T17:16:33Revista de Educação Pública - Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Modelos Pedagógicos e Competências em Educação a Distância: a construção do MP-CompEAD |
title |
Modelos Pedagógicos e Competências em Educação a Distância: a construção do MP-CompEAD |
spellingShingle |
Modelos Pedagógicos e Competências em Educação a Distância: a construção do MP-CompEAD BEHAR, Patricia Alejandra Palavras-chave Modelos Pedagógicos. Arquitetura Pedagógica. Competências. Educação a Distância. EaD MP-CompEAD |
title_short |
Modelos Pedagógicos e Competências em Educação a Distância: a construção do MP-CompEAD |
title_full |
Modelos Pedagógicos e Competências em Educação a Distância: a construção do MP-CompEAD |
title_fullStr |
Modelos Pedagógicos e Competências em Educação a Distância: a construção do MP-CompEAD |
title_full_unstemmed |
Modelos Pedagógicos e Competências em Educação a Distância: a construção do MP-CompEAD |
title_sort |
Modelos Pedagógicos e Competências em Educação a Distância: a construção do MP-CompEAD |
author |
BEHAR, Patricia Alejandra |
author_facet |
BEHAR, Patricia Alejandra SCHNEIDER, Daisy |
author_role |
author |
author2 |
SCHNEIDER, Daisy |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
BEHAR, Patricia Alejandra SCHNEIDER, Daisy |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Palavras-chave Modelos Pedagógicos. Arquitetura Pedagógica. Competências. Educação a Distância. EaD MP-CompEAD |
topic |
Palavras-chave Modelos Pedagógicos. Arquitetura Pedagógica. Competências. Educação a Distância. EaD MP-CompEAD |
description |
Este artigo trata dos modelos pedagógicos e seus elementos constituintes, destacando a arquitetura pedagógica no contexto da Educação a Distância. Além disso, são descritas as competências necessárias à prática pedagógica em tal contexto. A partir desses conceitos, apresenta-se um estudo de caso sobre a construção e validação de uma proposta de modelo pedagógico baseado em competências focado para professores e tutores em EAD, intitulado MP-CompEAD. Por fim, expõem-se os resultados, evidenciando as suas contribuições no processo de construção de competências.Palavras-chave: Modelos Pedagógicos. Arquitetura Pedagógica. Competências. Educação a Distância. |
publishDate |
2016 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2016-06-29 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion não avaliado Pesquisa de campo |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/educacaopublica/article/view/3832 10.29286/rep.v25i59/2.3832 |
url |
https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/educacaopublica/article/view/3832 |
identifier_str_mv |
10.29286/rep.v25i59/2.3832 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/educacaopublica/article/view/3832/2613 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2016 Revista de Educação Pública info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2016 Revista de Educação Pública |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Mato Grosso |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Mato Grosso |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista de Educação Pública; v. 25 n. 59/2 (2016): Revista de Educação Pública, v. 25, n. 59/2, maio/ago. 2016 - Edição Temática SemiEdu 2015; 504-524 2238-2097 0104-5962 10.29286/rep.v25i59/2 reponame:Revista de Educação Pública instname:Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) instacron:UFMT |
instname_str |
Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) |
instacron_str |
UFMT |
institution |
UFMT |
reponame_str |
Revista de Educação Pública |
collection |
Revista de Educação Pública |
repository.name.fl_str_mv |
Revista de Educação Pública - Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) |
repository.mail.fl_str_mv |
||rep@ufmt.br |
_version_ |
1788989987815948288 |