Modelos Pedagógicos e Competências em Educação a Distância: a construção do MP-CompEAD

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: BEHAR, Patricia Alejandra
Data de Publicação: 2016
Outros Autores: SCHNEIDER, Daisy
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista de Educação Pública
Texto Completo: https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/educacaopublica/article/view/3832
Resumo: Este artigo trata dos modelos pedagógicos e seus elementos constituintes, destacando a arquitetura pedagógica no contexto da Educação a Distância. Além disso, são descritas as competências necessárias à prática pedagógica em tal contexto. A partir desses conceitos, apresenta-se um estudo de caso sobre a construção e validação de uma proposta de modelo pedagógico baseado em competências focado para professores e tutores em EAD, intitulado MP-CompEAD. Por fim, expõem-se os resultados, evidenciando as suas contribuições no processo de construção de competências.Palavras-chave: Modelos Pedagógicos. Arquitetura Pedagógica. Competências. Educação a Distância.
id UFMT-3_ef3dde26df7fd2709e94ec4aaec7a21b
oai_identifier_str oai:periodicoscientificos.ufmt.br:article/3832
network_acronym_str UFMT-3
network_name_str Revista de Educação Pública
repository_id_str
spelling Modelos Pedagógicos e Competências em Educação a Distância: a construção do MP-CompEADPalavras-chaveModelos Pedagógicos. Arquitetura Pedagógica. Competências. Educação a Distância.EaD MP-CompEADEste artigo trata dos modelos pedagógicos e seus elementos constituintes, destacando a arquitetura pedagógica no contexto da Educação a Distância. Além disso, são descritas as competências necessárias à prática pedagógica em tal contexto. A partir desses conceitos, apresenta-se um estudo de caso sobre a construção e validação de uma proposta de modelo pedagógico baseado em competências focado para professores e tutores em EAD, intitulado MP-CompEAD. Por fim, expõem-se os resultados, evidenciando as suas contribuições no processo de construção de competências.Palavras-chave: Modelos Pedagógicos. Arquitetura Pedagógica. Competências. Educação a Distância.Universidade Federal de Mato Grosso2016-06-29info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionnão avaliadoPesquisa de campoapplication/pdfhttps://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/educacaopublica/article/view/383210.29286/rep.v25i59/2.3832Revista de Educação Pública; v. 25 n. 59/2 (2016): Revista de Educação Pública, v. 25, n. 59/2, maio/ago. 2016 - Edição Temática SemiEdu 2015; 504-5242238-20970104-596210.29286/rep.v25i59/2reponame:Revista de Educação Públicainstname:Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT)instacron:UFMTporhttps://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/educacaopublica/article/view/3832/2613Copyright (c) 2016 Revista de Educação Públicainfo:eu-repo/semantics/openAccessBEHAR, Patricia AlejandraSCHNEIDER, Daisy2016-06-29T17:16:33Zoai:periodicoscientificos.ufmt.br:article/3832Revistahttp://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/educacaopublicaPUBhttp://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/educacaopublica/oai||rep@ufmt.br2238-20970104-5962opendoar:2016-06-29T17:16:33Revista de Educação Pública - Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT)false
dc.title.none.fl_str_mv Modelos Pedagógicos e Competências em Educação a Distância: a construção do MP-CompEAD
title Modelos Pedagógicos e Competências em Educação a Distância: a construção do MP-CompEAD
spellingShingle Modelos Pedagógicos e Competências em Educação a Distância: a construção do MP-CompEAD
BEHAR, Patricia Alejandra
Palavras-chave
Modelos Pedagógicos. Arquitetura Pedagógica. Competências. Educação a Distância.
EaD MP-CompEAD
title_short Modelos Pedagógicos e Competências em Educação a Distância: a construção do MP-CompEAD
title_full Modelos Pedagógicos e Competências em Educação a Distância: a construção do MP-CompEAD
title_fullStr Modelos Pedagógicos e Competências em Educação a Distância: a construção do MP-CompEAD
title_full_unstemmed Modelos Pedagógicos e Competências em Educação a Distância: a construção do MP-CompEAD
title_sort Modelos Pedagógicos e Competências em Educação a Distância: a construção do MP-CompEAD
author BEHAR, Patricia Alejandra
author_facet BEHAR, Patricia Alejandra
SCHNEIDER, Daisy
author_role author
author2 SCHNEIDER, Daisy
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv BEHAR, Patricia Alejandra
SCHNEIDER, Daisy
dc.subject.por.fl_str_mv Palavras-chave
Modelos Pedagógicos. Arquitetura Pedagógica. Competências. Educação a Distância.
EaD MP-CompEAD
topic Palavras-chave
Modelos Pedagógicos. Arquitetura Pedagógica. Competências. Educação a Distância.
EaD MP-CompEAD
description Este artigo trata dos modelos pedagógicos e seus elementos constituintes, destacando a arquitetura pedagógica no contexto da Educação a Distância. Além disso, são descritas as competências necessárias à prática pedagógica em tal contexto. A partir desses conceitos, apresenta-se um estudo de caso sobre a construção e validação de uma proposta de modelo pedagógico baseado em competências focado para professores e tutores em EAD, intitulado MP-CompEAD. Por fim, expõem-se os resultados, evidenciando as suas contribuições no processo de construção de competências.Palavras-chave: Modelos Pedagógicos. Arquitetura Pedagógica. Competências. Educação a Distância.
publishDate 2016
dc.date.none.fl_str_mv 2016-06-29
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
não avaliado
Pesquisa de campo
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/educacaopublica/article/view/3832
10.29286/rep.v25i59/2.3832
url https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/educacaopublica/article/view/3832
identifier_str_mv 10.29286/rep.v25i59/2.3832
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/educacaopublica/article/view/3832/2613
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2016 Revista de Educação Pública
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2016 Revista de Educação Pública
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Mato Grosso
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Mato Grosso
dc.source.none.fl_str_mv Revista de Educação Pública; v. 25 n. 59/2 (2016): Revista de Educação Pública, v. 25, n. 59/2, maio/ago. 2016 - Edição Temática SemiEdu 2015; 504-524
2238-2097
0104-5962
10.29286/rep.v25i59/2
reponame:Revista de Educação Pública
instname:Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT)
instacron:UFMT
instname_str Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT)
instacron_str UFMT
institution UFMT
reponame_str Revista de Educação Pública
collection Revista de Educação Pública
repository.name.fl_str_mv Revista de Educação Pública - Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT)
repository.mail.fl_str_mv ||rep@ufmt.br
_version_ 1788989987815948288