EDUCAÇÃO, EDUCADORES E FORMAÇÃO DOCENTE

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Gonçalves, Tadeu Oliver
Data de Publicação: 2011
Outros Autores: Oliver Gonçalves, Tadeu
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Rematec (Online)
Texto Completo: http://www.rematec.net.br/index.php/rematec/article/view/377
Resumo: Neste artigo discute-se alguns indícios da prática docente sob o aspecto da educação enquanto processo institucionalizado. Busca-se, travar discussões acerca das necessidades formativas de alunos/professores dos cursos de Licenciatura em Matemática, das turmas especiais de regime de contrato celebrado entre Secretaria Executiva de Educação e Universidade Federal do Pará. Esta proposta de formação busca contemplar exigências educacionais que  superem a deficiência formativa, com vistas na preparação do educador, numa perspectiva de fazer da formação deste profissional, a mudança possível, para que haja um ensino que corresponda às expectativas dos sujeitos e que os educadores se percebam como parte desse processo enquanto aprendizes.
id UFPA-6_6ae5eb8c828cf28edaa7904e42c70a13
oai_identifier_str oai:ojs2.www.rematec.net.br:article/377
network_acronym_str UFPA-6
network_name_str Rematec (Online)
repository_id_str
spelling EDUCAÇÃO, EDUCADORES E FORMAÇÃO DOCENTEProfessorofícioprofissãoformaçãoNeste artigo discute-se alguns indícios da prática docente sob o aspecto da educação enquanto processo institucionalizado. Busca-se, travar discussões acerca das necessidades formativas de alunos/professores dos cursos de Licenciatura em Matemática, das turmas especiais de regime de contrato celebrado entre Secretaria Executiva de Educação e Universidade Federal do Pará. Esta proposta de formação busca contemplar exigências educacionais que  superem a deficiência formativa, com vistas na preparação do educador, numa perspectiva de fazer da formação deste profissional, a mudança possível, para que haja um ensino que corresponda às expectativas dos sujeitos e que os educadores se percebam como parte desse processo enquanto aprendizes.Grupo de Pesquisa Práticas Socioculturais e Educação Matemática2011-11-04info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://www.rematec.net.br/index.php/rematec/article/view/377REMATEC; v. 6 n. 9 (2011); 49-622675-19091980-3141reponame:Rematec (Online)instname:Universidade Federal do Pará (UFPA)instacron:UFPAporhttp://www.rematec.net.br/index.php/rematec/article/view/377/377Copyright (c) 2011 REMATECinfo:eu-repo/semantics/openAccessGonçalves, Tadeu OliverOliver Gonçalves, Tadeu2022-10-15T14:19:21Zoai:ojs2.www.rematec.net.br:article/377Revistahttp://www.rematec.net.br/index.php/rematecPUBhttp://www.rematec.net.br/index.php/rematec/oairevistarematec@gmail.com||revistarematec@gmail.com2675-19091980-3141opendoar:2022-10-15T14:19:21Rematec (Online) - Universidade Federal do Pará (UFPA)false
dc.title.none.fl_str_mv EDUCAÇÃO, EDUCADORES E FORMAÇÃO DOCENTE
title EDUCAÇÃO, EDUCADORES E FORMAÇÃO DOCENTE
spellingShingle EDUCAÇÃO, EDUCADORES E FORMAÇÃO DOCENTE
Gonçalves, Tadeu Oliver
Professor
ofício
profissão
formação
title_short EDUCAÇÃO, EDUCADORES E FORMAÇÃO DOCENTE
title_full EDUCAÇÃO, EDUCADORES E FORMAÇÃO DOCENTE
title_fullStr EDUCAÇÃO, EDUCADORES E FORMAÇÃO DOCENTE
title_full_unstemmed EDUCAÇÃO, EDUCADORES E FORMAÇÃO DOCENTE
title_sort EDUCAÇÃO, EDUCADORES E FORMAÇÃO DOCENTE
author Gonçalves, Tadeu Oliver
author_facet Gonçalves, Tadeu Oliver
Oliver Gonçalves, Tadeu
author_role author
author2 Oliver Gonçalves, Tadeu
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Gonçalves, Tadeu Oliver
Oliver Gonçalves, Tadeu
dc.subject.por.fl_str_mv Professor
ofício
profissão
formação
topic Professor
ofício
profissão
formação
description Neste artigo discute-se alguns indícios da prática docente sob o aspecto da educação enquanto processo institucionalizado. Busca-se, travar discussões acerca das necessidades formativas de alunos/professores dos cursos de Licenciatura em Matemática, das turmas especiais de regime de contrato celebrado entre Secretaria Executiva de Educação e Universidade Federal do Pará. Esta proposta de formação busca contemplar exigências educacionais que  superem a deficiência formativa, com vistas na preparação do educador, numa perspectiva de fazer da formação deste profissional, a mudança possível, para que haja um ensino que corresponda às expectativas dos sujeitos e que os educadores se percebam como parte desse processo enquanto aprendizes.
publishDate 2011
dc.date.none.fl_str_mv 2011-11-04
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://www.rematec.net.br/index.php/rematec/article/view/377
url http://www.rematec.net.br/index.php/rematec/article/view/377
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv http://www.rematec.net.br/index.php/rematec/article/view/377/377
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2011 REMATEC
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2011 REMATEC
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Grupo de Pesquisa Práticas Socioculturais e Educação Matemática
publisher.none.fl_str_mv Grupo de Pesquisa Práticas Socioculturais e Educação Matemática
dc.source.none.fl_str_mv REMATEC; v. 6 n. 9 (2011); 49-62
2675-1909
1980-3141
reponame:Rematec (Online)
instname:Universidade Federal do Pará (UFPA)
instacron:UFPA
instname_str Universidade Federal do Pará (UFPA)
instacron_str UFPA
institution UFPA
reponame_str Rematec (Online)
collection Rematec (Online)
repository.name.fl_str_mv Rematec (Online) - Universidade Federal do Pará (UFPA)
repository.mail.fl_str_mv revistarematec@gmail.com||revistarematec@gmail.com
_version_ 1797069004217516032