UMA AVALIAÇÃO DAS PUBLICAÇÕES EM LEALDADE DO CONSUMIDOR EM PERIÓDICOS BRASILEIROS
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2016 |
Outros Autores: | , , , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista de Gestão e Contabilidade da UFPI (G_Cont) |
Texto Completo: | https://revistas.ufpi.br/index.php/gecont/article/view/4619 |
Resumo: | O artigo apresenta uma síntese da literatura e uma análise bilbiométrica da produção nacional do campo de conhecimento constituído pelo conceito de lealdade ou fidelidade do consumidor, estudado nos últimos cinco anos relevantes à área da administração. No total foram encontrados 42 artigos que atenderam aos critérios de busca em 27 revistas selecionadas. Os artigos foram tabulados e analisados de acordo com as seguintes categorias: nome do artigo, autores, qualis, ano de publicação, instituições participantes, enquadramento (teórico ou teórico-empírico), e, quando enquadrado como teórico-empírico: natureza do estudo, setor da economia, ramo de atuação, instrumentos de coleta de dados e técnicas de análise de dados. Verificou-se que existe uma predominância de pesquisas teórico-empíricas de natureza quantitativa sobre o tema. Os resultados permitiram identificar a crescente demanda de conhecimento sobre o tema da lealdade do consumidor, bem como lacunas na literatura que subsidiaram a proposição de uma agenda de pesquisa. |
id |
UFPI-4_def9aa1144170b65b029f44c9c606c10 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.10.22.15.19:article/4619 |
network_acronym_str |
UFPI-4 |
network_name_str |
Revista de Gestão e Contabilidade da UFPI (G_Cont) |
repository_id_str |
|
spelling |
UMA AVALIAÇÃO DAS PUBLICAÇÕES EM LEALDADE DO CONSUMIDOR EM PERIÓDICOS BRASILEIROSBibliometria, Administração de Marketinglealdade, fidelidade, revisão bibliométrica, agenda de pesquisaO artigo apresenta uma síntese da literatura e uma análise bilbiométrica da produção nacional do campo de conhecimento constituído pelo conceito de lealdade ou fidelidade do consumidor, estudado nos últimos cinco anos relevantes à área da administração. No total foram encontrados 42 artigos que atenderam aos critérios de busca em 27 revistas selecionadas. Os artigos foram tabulados e analisados de acordo com as seguintes categorias: nome do artigo, autores, qualis, ano de publicação, instituições participantes, enquadramento (teórico ou teórico-empírico), e, quando enquadrado como teórico-empírico: natureza do estudo, setor da economia, ramo de atuação, instrumentos de coleta de dados e técnicas de análise de dados. Verificou-se que existe uma predominância de pesquisas teórico-empíricas de natureza quantitativa sobre o tema. Os resultados permitiram identificar a crescente demanda de conhecimento sobre o tema da lealdade do consumidor, bem como lacunas na literatura que subsidiaram a proposição de uma agenda de pesquisa.Universidade Federal do PiauíRusin, TiagoPinto, Luiz Fernando SilvaAraujo Neto, Luiz Medeiros deCarolino, Vívian AlineDemo, Gisela2016-12-04info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionBibliometriaapplication/pdfhttps://revistas.ufpi.br/index.php/gecont/article/view/461910.26694/2358.1735.2016.v3ed24619Revista de Gestão e Contabilidade da UFPI; v. 3, n. 2 (2016): NÚMERO 2; p.110-1232358-1735reponame:Revista de Gestão e Contabilidade da UFPI (G_Cont)instname:Universidade Federal do Piauí (UFPI)instacron:UFPIporhttps://revistas.ufpi.br/index.php/gecont/article/view/4619/3254info:eu-repo/semantics/openAccess2016-12-30T00:57:30Zoai:ojs.10.22.15.19:article/4619Revistahttps://revistas.ufpi.br/index.php/gecontPUBhttps://revistas.ufpi.br/index.php/gecont/oairodrigosantos@ufpi.edu.br||submissao.gecont@ufpi.edu.br2358-17352358-1735opendoar:2016-12-30T00:57:30Revista de Gestão e Contabilidade da UFPI (G_Cont) - Universidade Federal do Piauí (UFPI)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
UMA AVALIAÇÃO DAS PUBLICAÇÕES EM LEALDADE DO CONSUMIDOR EM PERIÓDICOS BRASILEIROS |
title |
UMA AVALIAÇÃO DAS PUBLICAÇÕES EM LEALDADE DO CONSUMIDOR EM PERIÓDICOS BRASILEIROS |
spellingShingle |
UMA AVALIAÇÃO DAS PUBLICAÇÕES EM LEALDADE DO CONSUMIDOR EM PERIÓDICOS BRASILEIROS Rusin, Tiago Bibliometria, Administração de Marketing lealdade, fidelidade, revisão bibliométrica, agenda de pesquisa |
title_short |
UMA AVALIAÇÃO DAS PUBLICAÇÕES EM LEALDADE DO CONSUMIDOR EM PERIÓDICOS BRASILEIROS |
title_full |
UMA AVALIAÇÃO DAS PUBLICAÇÕES EM LEALDADE DO CONSUMIDOR EM PERIÓDICOS BRASILEIROS |
title_fullStr |
UMA AVALIAÇÃO DAS PUBLICAÇÕES EM LEALDADE DO CONSUMIDOR EM PERIÓDICOS BRASILEIROS |
title_full_unstemmed |
UMA AVALIAÇÃO DAS PUBLICAÇÕES EM LEALDADE DO CONSUMIDOR EM PERIÓDICOS BRASILEIROS |
title_sort |
UMA AVALIAÇÃO DAS PUBLICAÇÕES EM LEALDADE DO CONSUMIDOR EM PERIÓDICOS BRASILEIROS |
author |
Rusin, Tiago |
author_facet |
Rusin, Tiago Pinto, Luiz Fernando Silva Araujo Neto, Luiz Medeiros de Carolino, Vívian Aline Demo, Gisela |
author_role |
author |
author2 |
Pinto, Luiz Fernando Silva Araujo Neto, Luiz Medeiros de Carolino, Vívian Aline Demo, Gisela |
author2_role |
author author author author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
|
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Rusin, Tiago Pinto, Luiz Fernando Silva Araujo Neto, Luiz Medeiros de Carolino, Vívian Aline Demo, Gisela |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Bibliometria, Administração de Marketing lealdade, fidelidade, revisão bibliométrica, agenda de pesquisa |
topic |
Bibliometria, Administração de Marketing lealdade, fidelidade, revisão bibliométrica, agenda de pesquisa |
description |
O artigo apresenta uma síntese da literatura e uma análise bilbiométrica da produção nacional do campo de conhecimento constituído pelo conceito de lealdade ou fidelidade do consumidor, estudado nos últimos cinco anos relevantes à área da administração. No total foram encontrados 42 artigos que atenderam aos critérios de busca em 27 revistas selecionadas. Os artigos foram tabulados e analisados de acordo com as seguintes categorias: nome do artigo, autores, qualis, ano de publicação, instituições participantes, enquadramento (teórico ou teórico-empírico), e, quando enquadrado como teórico-empírico: natureza do estudo, setor da economia, ramo de atuação, instrumentos de coleta de dados e técnicas de análise de dados. Verificou-se que existe uma predominância de pesquisas teórico-empíricas de natureza quantitativa sobre o tema. Os resultados permitiram identificar a crescente demanda de conhecimento sobre o tema da lealdade do consumidor, bem como lacunas na literatura que subsidiaram a proposição de uma agenda de pesquisa. |
publishDate |
2016 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2016-12-04 |
dc.type.none.fl_str_mv |
|
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion Bibliometria |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://revistas.ufpi.br/index.php/gecont/article/view/4619 10.26694/2358.1735.2016.v3ed24619 |
url |
https://revistas.ufpi.br/index.php/gecont/article/view/4619 |
identifier_str_mv |
10.26694/2358.1735.2016.v3ed24619 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://revistas.ufpi.br/index.php/gecont/article/view/4619/3254 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Piauí |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Piauí |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista de Gestão e Contabilidade da UFPI; v. 3, n. 2 (2016): NÚMERO 2; p.110-123 2358-1735 reponame:Revista de Gestão e Contabilidade da UFPI (G_Cont) instname:Universidade Federal do Piauí (UFPI) instacron:UFPI |
instname_str |
Universidade Federal do Piauí (UFPI) |
instacron_str |
UFPI |
institution |
UFPI |
reponame_str |
Revista de Gestão e Contabilidade da UFPI (G_Cont) |
collection |
Revista de Gestão e Contabilidade da UFPI (G_Cont) |
repository.name.fl_str_mv |
Revista de Gestão e Contabilidade da UFPI (G_Cont) - Universidade Federal do Piauí (UFPI) |
repository.mail.fl_str_mv |
rodrigosantos@ufpi.edu.br||submissao.gecont@ufpi.edu.br |
_version_ |
1788990196596867072 |