UMA AVALIAÇÃO DAS PUBLICAÇÕES EM LEALDADE DO CONSUMIDOR EM PERIÓDICOS BRASILEIROS

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Rusin, Tiago
Data de Publicação: 2016
Outros Autores: Pinto, Luiz Fernando Silva, Araujo Neto, Luiz Medeiros de, Carolino, Vívian Aline, Demo, Gisela
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista de Gestão e Contabilidade da UFPI (G_Cont)
Texto Completo: https://revistas.ufpi.br/index.php/gecont/article/view/4619
Resumo: O artigo apresenta uma síntese da literatura e uma análise bilbiométrica da produção nacional do campo de conhecimento constituído pelo conceito de lealdade ou fidelidade do consumidor, estudado nos últimos cinco anos relevantes à área da administração. No total foram encontrados 42 artigos que atenderam aos critérios de busca em 27 revistas selecionadas. Os artigos foram tabulados e analisados de acordo com as seguintes categorias:  nome do artigo, autores, qualis, ano de publicação, instituições participantes, enquadramento (teórico ou teórico-empírico), e, quando enquadrado como teórico-empírico: natureza do estudo, setor da economia, ramo de atuação, instrumentos de coleta de dados  e técnicas de análise de dados. Verificou-se que existe uma predominância de pesquisas teórico-empíricas de natureza quantitativa sobre o tema. Os resultados permitiram identificar a crescente demanda de conhecimento sobre o tema da lealdade do consumidor, bem como lacunas na literatura que subsidiaram a proposição de uma agenda de pesquisa.
id UFPI-4_def9aa1144170b65b029f44c9c606c10
oai_identifier_str oai:ojs.10.22.15.19:article/4619
network_acronym_str UFPI-4
network_name_str Revista de Gestão e Contabilidade da UFPI (G_Cont)
repository_id_str
spelling UMA AVALIAÇÃO DAS PUBLICAÇÕES EM LEALDADE DO CONSUMIDOR EM PERIÓDICOS BRASILEIROSBibliometria, Administração de Marketinglealdade, fidelidade, revisão bibliométrica, agenda de pesquisaO artigo apresenta uma síntese da literatura e uma análise bilbiométrica da produção nacional do campo de conhecimento constituído pelo conceito de lealdade ou fidelidade do consumidor, estudado nos últimos cinco anos relevantes à área da administração. No total foram encontrados 42 artigos que atenderam aos critérios de busca em 27 revistas selecionadas. Os artigos foram tabulados e analisados de acordo com as seguintes categorias:  nome do artigo, autores, qualis, ano de publicação, instituições participantes, enquadramento (teórico ou teórico-empírico), e, quando enquadrado como teórico-empírico: natureza do estudo, setor da economia, ramo de atuação, instrumentos de coleta de dados  e técnicas de análise de dados. Verificou-se que existe uma predominância de pesquisas teórico-empíricas de natureza quantitativa sobre o tema. Os resultados permitiram identificar a crescente demanda de conhecimento sobre o tema da lealdade do consumidor, bem como lacunas na literatura que subsidiaram a proposição de uma agenda de pesquisa.Universidade Federal do PiauíRusin, TiagoPinto, Luiz Fernando SilvaAraujo Neto, Luiz Medeiros deCarolino, Vívian AlineDemo, Gisela2016-12-04info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionBibliometriaapplication/pdfhttps://revistas.ufpi.br/index.php/gecont/article/view/461910.26694/2358.1735.2016.v3ed24619Revista de Gestão e Contabilidade da UFPI; v. 3, n. 2 (2016): NÚMERO 2; p.110-1232358-1735reponame:Revista de Gestão e Contabilidade da UFPI (G_Cont)instname:Universidade Federal do Piauí (UFPI)instacron:UFPIporhttps://revistas.ufpi.br/index.php/gecont/article/view/4619/3254info:eu-repo/semantics/openAccess2016-12-30T00:57:30Zoai:ojs.10.22.15.19:article/4619Revistahttps://revistas.ufpi.br/index.php/gecontPUBhttps://revistas.ufpi.br/index.php/gecont/oairodrigosantos@ufpi.edu.br||submissao.gecont@ufpi.edu.br2358-17352358-1735opendoar:2016-12-30T00:57:30Revista de Gestão e Contabilidade da UFPI (G_Cont) - Universidade Federal do Piauí (UFPI)false
dc.title.none.fl_str_mv UMA AVALIAÇÃO DAS PUBLICAÇÕES EM LEALDADE DO CONSUMIDOR EM PERIÓDICOS BRASILEIROS
title UMA AVALIAÇÃO DAS PUBLICAÇÕES EM LEALDADE DO CONSUMIDOR EM PERIÓDICOS BRASILEIROS
spellingShingle UMA AVALIAÇÃO DAS PUBLICAÇÕES EM LEALDADE DO CONSUMIDOR EM PERIÓDICOS BRASILEIROS
Rusin, Tiago
Bibliometria, Administração de Marketing
lealdade, fidelidade, revisão bibliométrica, agenda de pesquisa
title_short UMA AVALIAÇÃO DAS PUBLICAÇÕES EM LEALDADE DO CONSUMIDOR EM PERIÓDICOS BRASILEIROS
title_full UMA AVALIAÇÃO DAS PUBLICAÇÕES EM LEALDADE DO CONSUMIDOR EM PERIÓDICOS BRASILEIROS
title_fullStr UMA AVALIAÇÃO DAS PUBLICAÇÕES EM LEALDADE DO CONSUMIDOR EM PERIÓDICOS BRASILEIROS
title_full_unstemmed UMA AVALIAÇÃO DAS PUBLICAÇÕES EM LEALDADE DO CONSUMIDOR EM PERIÓDICOS BRASILEIROS
title_sort UMA AVALIAÇÃO DAS PUBLICAÇÕES EM LEALDADE DO CONSUMIDOR EM PERIÓDICOS BRASILEIROS
author Rusin, Tiago
author_facet Rusin, Tiago
Pinto, Luiz Fernando Silva
Araujo Neto, Luiz Medeiros de
Carolino, Vívian Aline
Demo, Gisela
author_role author
author2 Pinto, Luiz Fernando Silva
Araujo Neto, Luiz Medeiros de
Carolino, Vívian Aline
Demo, Gisela
author2_role author
author
author
author
dc.contributor.none.fl_str_mv
dc.contributor.author.fl_str_mv Rusin, Tiago
Pinto, Luiz Fernando Silva
Araujo Neto, Luiz Medeiros de
Carolino, Vívian Aline
Demo, Gisela
dc.subject.por.fl_str_mv Bibliometria, Administração de Marketing
lealdade, fidelidade, revisão bibliométrica, agenda de pesquisa
topic Bibliometria, Administração de Marketing
lealdade, fidelidade, revisão bibliométrica, agenda de pesquisa
description O artigo apresenta uma síntese da literatura e uma análise bilbiométrica da produção nacional do campo de conhecimento constituído pelo conceito de lealdade ou fidelidade do consumidor, estudado nos últimos cinco anos relevantes à área da administração. No total foram encontrados 42 artigos que atenderam aos critérios de busca em 27 revistas selecionadas. Os artigos foram tabulados e analisados de acordo com as seguintes categorias:  nome do artigo, autores, qualis, ano de publicação, instituições participantes, enquadramento (teórico ou teórico-empírico), e, quando enquadrado como teórico-empírico: natureza do estudo, setor da economia, ramo de atuação, instrumentos de coleta de dados  e técnicas de análise de dados. Verificou-se que existe uma predominância de pesquisas teórico-empíricas de natureza quantitativa sobre o tema. Os resultados permitiram identificar a crescente demanda de conhecimento sobre o tema da lealdade do consumidor, bem como lacunas na literatura que subsidiaram a proposição de uma agenda de pesquisa.
publishDate 2016
dc.date.none.fl_str_mv 2016-12-04
dc.type.none.fl_str_mv
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Bibliometria
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://revistas.ufpi.br/index.php/gecont/article/view/4619
10.26694/2358.1735.2016.v3ed24619
url https://revistas.ufpi.br/index.php/gecont/article/view/4619
identifier_str_mv 10.26694/2358.1735.2016.v3ed24619
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://revistas.ufpi.br/index.php/gecont/article/view/4619/3254
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Piauí
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Piauí
dc.source.none.fl_str_mv Revista de Gestão e Contabilidade da UFPI; v. 3, n. 2 (2016): NÚMERO 2; p.110-123
2358-1735
reponame:Revista de Gestão e Contabilidade da UFPI (G_Cont)
instname:Universidade Federal do Piauí (UFPI)
instacron:UFPI
instname_str Universidade Federal do Piauí (UFPI)
instacron_str UFPI
institution UFPI
reponame_str Revista de Gestão e Contabilidade da UFPI (G_Cont)
collection Revista de Gestão e Contabilidade da UFPI (G_Cont)
repository.name.fl_str_mv Revista de Gestão e Contabilidade da UFPI (G_Cont) - Universidade Federal do Piauí (UFPI)
repository.mail.fl_str_mv rodrigosantos@ufpi.edu.br||submissao.gecont@ufpi.edu.br
_version_ 1788990196596867072