Percepção do luxo pelo consumidor de Porto Alegre
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2010 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRGS |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10183/29598 |
Resumo: | Este trabalho apresenta um estudo sobre a percepção do consumidor portoalegrense sobre o luxo. Para tanto, foi investigado o que era luxo para o portoalegrense, os atributos e características associados a esse, as marcas que refletem a sua percepção sobre o luxo (sendo consideradas tanto marcas internacionais como marcas nacionais), bem como a influência dos aspectos culturais e sociais no comportamento de compra dessas pessoas. O estudo consistiu em uma pesquisa qualitativa, de caráter exploratório, onde foi utilizada como técnica de coleta de dados a realização de entrevistas em profundidade. Como resultado, o estudo mostrou que a percepção dos portoalegrenses não parecem variar em relação ao que é entendido universalmente como luxo, mas que, no entanto, o seu comportamento de consumo em relação ao luxo é diferente, uma vez que são bastante racionais e seletivos com o que compram e com quanto gastam com o luxo. |
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Este trabalho apresenta um estudo sobre a percepção do consumidor portoalegrense sobre o luxo. Para tanto, foi investigado o que era luxo para o portoalegrense, os atributos e características associados a esse, as marcas que refletem a sua percepção sobre o luxo (sendo consideradas tanto marcas internacionais como marcas nacionais), bem como a influência dos aspectos culturais e sociais no comportamento de compra dessas pessoas. O estudo consistiu em uma pesquisa qualitativa, de caráter exploratório, onde foi utilizada como técnica de coleta de dados a realização de entrevistas em profundidade. Como resultado, o estudo mostrou que a percepção dos portoalegrenses não parecem variar em relação ao que é entendido universalmente como luxo, mas que, no entanto, o seu comportamento de consumo em relação ao luxo é diferente, uma vez que são bastante racionais e seletivos com o que compram e com quanto gastam com o luxo. |
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