Integração docente-assistencial entre uma instituição de ensino e um hospital de ensino de Porto Alegre : experiência de um grupo de trabalho
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 1990 |
Outros Autores: | , , , , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRGS |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10183/226202 |
Resumo: | Revisão empírico-teórica com consideracões sobre o ensino de Enfermagem e sua relação co'm a prática. O estudo engloba os aspectos da mulher, da opressão, do poder e alguns problemas que têm influenciado o comportamento da enfermeira. Discute ainda, o aspecto do(a) professora(a) de enfermagem e seu compromisso com o ensino numa dimensão existencialista. |
id |
UFRGS-2_5deacdd8de6cb057a0f82ceaf94bffbc |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:www.lume.ufrgs.br:10183/226202 |
network_acronym_str |
UFRGS-2 |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
repository_id_str |
|
spelling |
Duarte, Nilcea Maria NeryVanzin, Arlete SpencerAlmeida, Miriam de AbreuLaurent, Maria do Carmo RochaFalk, Maria Lúcia RodriguesTaffe, Rejane Eloisa2021-08-26T04:10:01Z19900102-6933http://hdl.handle.net/10183/226202000029513Revisão empírico-teórica com consideracões sobre o ensino de Enfermagem e sua relação co'm a prática. O estudo engloba os aspectos da mulher, da opressão, do poder e alguns problemas que têm influenciado o comportamento da enfermeira. Discute ainda, o aspecto do(a) professora(a) de enfermagem e seu compromisso com o ensino numa dimensão existencialista.A theoretical-empirical review and considerations about the teaching of nursing and ist relationship with practice. The study encampasses the aspects of woman's issue, oppression, power, and some problems which have influenced nurse's behaviour. lt further discusses the aspects o f the teacher o f nursing and his!her commitment towards teaching within an existencialist dimension.application/pdfporRevista gaúcha de enfermagem. Porto Alegre. Vol. 11, n. 2 (jan. 1990), p. 52-58Integração docente-assistencialLiberationOppressionNursing teachingPowerWomenIntegração docente-assistencial entre uma instituição de ensino e um hospital de ensino de Porto Alegre : experiência de um grupo de trabalhoThe teaching of nursing in a feminine and existencialist dimension: a critique reflection to the liberationinfo:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/otherinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSTEXT000029513.pdf.txt000029513.pdf.txtExtracted Texttext/plain34969http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/226202/2/000029513.pdf.txt51c5d1538eb1c1e3e4fe185baf4bc13aMD52ORIGINAL000029513.pdfTexto completoapplication/pdf2128019http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/226202/1/000029513.pdf6ffc59c9e75ab4bde7c98e1714308f66MD5110183/2262022021-09-19 04:36:11.523449oai:www.lume.ufrgs.br:10183/226202Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2021-09-19T07:36:11Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Integração docente-assistencial entre uma instituição de ensino e um hospital de ensino de Porto Alegre : experiência de um grupo de trabalho |
dc.title.alternative.en.fl_str_mv |
The teaching of nursing in a feminine and existencialist dimension: a critique reflection to the liberation |
title |
Integração docente-assistencial entre uma instituição de ensino e um hospital de ensino de Porto Alegre : experiência de um grupo de trabalho |
spellingShingle |
Integração docente-assistencial entre uma instituição de ensino e um hospital de ensino de Porto Alegre : experiência de um grupo de trabalho Duarte, Nilcea Maria Nery Integração docente-assistencial Liberation Oppression Nursing teaching Power Women |
title_short |
Integração docente-assistencial entre uma instituição de ensino e um hospital de ensino de Porto Alegre : experiência de um grupo de trabalho |
title_full |
Integração docente-assistencial entre uma instituição de ensino e um hospital de ensino de Porto Alegre : experiência de um grupo de trabalho |
title_fullStr |
Integração docente-assistencial entre uma instituição de ensino e um hospital de ensino de Porto Alegre : experiência de um grupo de trabalho |
title_full_unstemmed |
Integração docente-assistencial entre uma instituição de ensino e um hospital de ensino de Porto Alegre : experiência de um grupo de trabalho |
title_sort |
Integração docente-assistencial entre uma instituição de ensino e um hospital de ensino de Porto Alegre : experiência de um grupo de trabalho |
author |
Duarte, Nilcea Maria Nery |
author_facet |
Duarte, Nilcea Maria Nery Vanzin, Arlete Spencer Almeida, Miriam de Abreu Laurent, Maria do Carmo Rocha Falk, Maria Lúcia Rodrigues Taffe, Rejane Eloisa |
author_role |
author |
author2 |
Vanzin, Arlete Spencer Almeida, Miriam de Abreu Laurent, Maria do Carmo Rocha Falk, Maria Lúcia Rodrigues Taffe, Rejane Eloisa |
author2_role |
author author author author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Duarte, Nilcea Maria Nery Vanzin, Arlete Spencer Almeida, Miriam de Abreu Laurent, Maria do Carmo Rocha Falk, Maria Lúcia Rodrigues Taffe, Rejane Eloisa |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Integração docente-assistencial |
topic |
Integração docente-assistencial Liberation Oppression Nursing teaching Power Women |
dc.subject.eng.fl_str_mv |
Liberation Oppression Nursing teaching Power Women |
description |
Revisão empírico-teórica com consideracões sobre o ensino de Enfermagem e sua relação co'm a prática. O estudo engloba os aspectos da mulher, da opressão, do poder e alguns problemas que têm influenciado o comportamento da enfermeira. Discute ainda, o aspecto do(a) professora(a) de enfermagem e seu compromisso com o ensino numa dimensão existencialista. |
publishDate |
1990 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
1990 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2021-08-26T04:10:01Z |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/other |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10183/226202 |
dc.identifier.issn.pt_BR.fl_str_mv |
0102-6933 |
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv |
000029513 |
identifier_str_mv |
0102-6933 000029513 |
url |
http://hdl.handle.net/10183/226202 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.ispartof.pt_BR.fl_str_mv |
Revista gaúcha de enfermagem. Porto Alegre. Vol. 11, n. 2 (jan. 1990), p. 52-58 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFRGS instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) instacron:UFRGS |
instname_str |
Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
instacron_str |
UFRGS |
institution |
UFRGS |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
collection |
Repositório Institucional da UFRGS |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/226202/2/000029513.pdf.txt http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/226202/1/000029513.pdf |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
51c5d1538eb1c1e3e4fe185baf4bc13a 6ffc59c9e75ab4bde7c98e1714308f66 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1798487487802245120 |