Estudo sobre a performance de planejamento de caminhos utilizando Diagramas de Voronoi

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Coelho, Fernando Gabriel Machado
Data de Publicação: 2012
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRGS
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10183/54134
Resumo: O planejamento de caminhos é a ação de levar um agente de um ponto a outro em um mundo virtual ou real. As técnicas utilizadas para atingir este objetivo devem, também, evitar colisões com os objetos e outros agentes. Neste estudo serão apresentados os algoritmos já usados e aceitos no mercado de jogos e simulações, assim como um novo baseado em diagramas de Voronoi. Este novo método apresenta como principais vantagens atualização dinâmica para cenários muito grandes e gera caminhos filtrados sem uma fase extra de refinamento. Com o objetivo de gerar resultados úteis para a comparação entre as técnicas apresentas e encontrar pontos em que a nova técnica pode melhorar foram desenvolvidos testes. O foco principal foi criar situações envolvendo cenários nos quais os algoritmos normalmente erram e simulações com um número grande de objetos para testar a performance e escalabilidade.
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