An analysis of the new norwegian customer satisfaction barometer (new NSCB) in a brazilian supermarket context

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Main Author: Slongo, Luiz Antonio
Publication Date: 2007
Other Authors: Vieira, Valter Afonso
Format: Article
Language: eng
Source: Repositório Institucional da UFRGS
Download full: http://hdl.handle.net/10183/217732
Summary: Muitos barômetros de satisfação de consumidor foram propostos pela literatura. Porém, um dilema é que a validade, a confiança e os métodos que avaliam a satisfação de cliente continuam em processo de adaptação e melhoria com o passar do tempo. Assim, este artigo tenta entender as modificações e melhorias propostas pelo novo NCSB (Barômetro de Satisfação) no Brasil. O novo NCSB é considerado um dos últimos barômetros de satisfação projetado pela literatura. Os resultados, obtidos de uma amostra do setor supermercadista e analisados via modelagem de equações estruturais, mostraram suporte para sete de doze hi póteses sugeridas pelo modelo. Conclusões e comentários gerais finalizam o trabalho.
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spelling Slongo, Luiz AntonioVieira, Valter Afonso2021-02-04T04:13:09Z20071518-6776http://hdl.handle.net/10183/217732000718560Muitos barômetros de satisfação de consumidor foram propostos pela literatura. Porém, um dilema é que a validade, a confiança e os métodos que avaliam a satisfação de cliente continuam em processo de adaptação e melhoria com o passar do tempo. Assim, este artigo tenta entender as modificações e melhorias propostas pelo novo NCSB (Barômetro de Satisfação) no Brasil. O novo NCSB é considerado um dos últimos barômetros de satisfação projetado pela literatura. Os resultados, obtidos de uma amostra do setor supermercadista e analisados via modelagem de equações estruturais, mostraram suporte para sete de doze hi póteses sugeridas pelo modelo. Conclusões e comentários gerais finalizam o trabalho.A lot of consumer satisfaction barometers have been proposed by the literature. However, a dilemma is that the validity, the reliability, and the methods used to assess customer satisfaction and related constructs continue to learn, to adapt, and to improve over time. Thus, this paper tries to understand the modifications and improvements proposed by the new NCSB in Brazil. New NCSB is considers one of the last satisfaction barometers projected by the literature. The results showed support to seven from twelve hypotheses proposed by the model. Conclusions and general comments end the paper.application/pdfengRevista de administração Mackenzie. São Paulo, SP. Vol. 8, no. 3 (2007), p.173-194Satisfação do consumidorMétodo de pesquisaSatisfactionLoyaltyBarometersSupermarketModelsAn analysis of the new norwegian customer satisfaction barometer (new NSCB) in a brazilian supermarket contextinfo:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/otherinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSTEXT000718560.pdf.txt000718560.pdf.txtExtracted Texttext/plain52080http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/217732/2/000718560.pdf.txt37598785d8efd7a53f45a95b2639b6fdMD52ORIGINAL000718560.pdfTexto completo (inglês)application/pdf187880http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/217732/1/000718560.pdf2e14c0b30b6846418e2ed9d1c09fcbd7MD5110183/2177322021-03-09 04:49:40.455269oai:www.lume.ufrgs.br:10183/217732Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2021-03-09T07:49:40Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false
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