Estruturação do modelo de negócios para o aplicativo GoMoney através da metodologia Canvas

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Ribeiro, Gustavo Zatt
Data de Publicação: 2016
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRGS
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10183/173181
Resumo: A economia, nos últimos anos, tem mudado para um canal de compartilhamento, com o intuito de proporcionar menores custos e maiores benefícios aos seus consumidores e participantes. Surge, neste mesmo âmbito, o aplicativo GoMoney, baseado na troca de moedas estrangeiras entre pessoas e sem intermediários. Desenvolvido e lançado, ficaram ainda lacunas estratégicas a serem trabalhadas para o seu melhor aproveitamento. Diante disso, este trabalho de conclusão do curso de Administração de Empresas, visou estruturar o modelo de negócios para o GoMoney. Foi escolhido, devido a sua natureza de mudanças constantes - importante para novos negócios - o modelo de negócios Canvas. Como meios de tornar este objetivo mais assertivo e útil à equipe do produto, foi analisado bibliograficamente, e através de uma pesquisa com o público alvo, o mercado. Buscou-se então caracterizar o comportamento dos turistas em relação às trocas de moedas. Além disso, foram desenvolvidos outros braços estratégicos, como a Análise SWOT, o que deu bastante embasamento sobre o ambiente interno e externo que o GoMoney se encontrava. A partir destas informações obtidas, foi possível uma estruturação do Modelo de Negócios Canvas com melhor rendimento, além de sugestões de melhoria ao sistema já apresentado no negócio.
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