Beleza na rede: presença da marca quem disse, berenice? no Instagram

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Oliveira, Luísa Marques
Data de Publicação: 2016
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRGS
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10183/157378
Resumo: Este trabalho se propõe a entender qual o posicionamento da marca de maquiagem quem disse, Berenice? nas redes sociais em que está presente, em especial no Instagram, embasado pelos conhecimentos teóricos de marca e gerenciamento de marca e do papel das Relações Públicas na comunicação e gerenciamento de marca. Para entender o posicionamento da quem disse, Berenice? foi feita uma breve análise nas redes sociais digitais em que a marca está presente e uma observação mais profunda no perfil do Instagram – seguindo a metodologia de análise de conteúdo –, além de uma pesquisa bibliográfica para entender historicamente como se deu o avanço nas tecnologias ligadas à beleza e cosméticos. Percebeu-se, com a pesquisa, que a quem disse, Berenice? tem valores de marca forte, com viés questionador, que objetiva amolecer as regras culturais da maquiagem e que as publicações na rede estão alinhadas com as ideologias.
id UFRGS-2_eff879a79e90bd2faaca2d5e35329900
oai_identifier_str oai:www.lume.ufrgs.br:10183/157378
network_acronym_str UFRGS-2
network_name_str Repositório Institucional da UFRGS
repository_id_str
spelling Oliveira, Luísa MarquesCarvalho, Helenice2017-05-04T02:37:38Z2016http://hdl.handle.net/10183/157378001013073Este trabalho se propõe a entender qual o posicionamento da marca de maquiagem quem disse, Berenice? nas redes sociais em que está presente, em especial no Instagram, embasado pelos conhecimentos teóricos de marca e gerenciamento de marca e do papel das Relações Públicas na comunicação e gerenciamento de marca. Para entender o posicionamento da quem disse, Berenice? foi feita uma breve análise nas redes sociais digitais em que a marca está presente e uma observação mais profunda no perfil do Instagram – seguindo a metodologia de análise de conteúdo –, além de uma pesquisa bibliográfica para entender historicamente como se deu o avanço nas tecnologias ligadas à beleza e cosméticos. Percebeu-se, com a pesquisa, que a quem disse, Berenice? tem valores de marca forte, com viés questionador, que objetiva amolecer as regras culturais da maquiagem e que as publicações na rede estão alinhadas com as ideologias.This job is prone to qualify the positioning of the makeup brand quem disse, Berenice? in the social media in which it is present, especially in Instagram, based on theoretical knowledge of brand and branding and role of Public Relations in communication and branding. To understand the positioning of the quem disse, Berenice? a brief analysis was made in the digital social media in which the brand is present and a deeper observation in the profile of Instagram – following a methodology of content analysis –, in addition to a bibliographical research to understand historically how the advances in the technologies connected Beauty And cosmetics. Did you realize, with a survey, that to whom did quem disse, Berenice? it has strong brand values, with a questionnaire, that aims to soften as cultural rules of makeup and that as publications in the social media are aligned with ideologies.application/pdfporGestão de marcasRedes sociaisQuem disse, Berenice?BrandSocial mediaPublic relationsBeautyBeleza na rede: presença da marca quem disse, berenice? no Instagraminfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulFaculdade de Biblioteconomia e ComunicaçãoPorto Alegre, BR-RS2016Comunicação Social: Habilitação em Relações Públicasgraduaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSORIGINAL001013073.pdf001013073.pdfTexto completoapplication/pdf2552283http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/157378/1/001013073.pdff5b8c75f0baaa38ec4243aabffe5052aMD51TEXT001013073.pdf.txt001013073.pdf.txtExtracted Texttext/plain137990http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/157378/2/001013073.pdf.txt628fb155d8ec556197ad9ac09c5904d5MD52THUMBNAIL001013073.pdf.jpg001013073.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg996http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/157378/3/001013073.pdf.jpg37cc3a2203a214a8088b176e76d40e92MD5310183/1573782018-10-29 09:01:43.122oai:www.lume.ufrgs.br:10183/157378Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2018-10-29T12:01:43Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Beleza na rede: presença da marca quem disse, berenice? no Instagram
title Beleza na rede: presença da marca quem disse, berenice? no Instagram
spellingShingle Beleza na rede: presença da marca quem disse, berenice? no Instagram
Oliveira, Luísa Marques
Gestão de marcas
Redes sociais
Quem disse, Berenice?
Brand
Social media
Public relations
Beauty
title_short Beleza na rede: presença da marca quem disse, berenice? no Instagram
title_full Beleza na rede: presença da marca quem disse, berenice? no Instagram
title_fullStr Beleza na rede: presença da marca quem disse, berenice? no Instagram
title_full_unstemmed Beleza na rede: presença da marca quem disse, berenice? no Instagram
title_sort Beleza na rede: presença da marca quem disse, berenice? no Instagram
author Oliveira, Luísa Marques
author_facet Oliveira, Luísa Marques
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Oliveira, Luísa Marques
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Carvalho, Helenice
contributor_str_mv Carvalho, Helenice
dc.subject.por.fl_str_mv Gestão de marcas
Redes sociais
topic Gestão de marcas
Redes sociais
Quem disse, Berenice?
Brand
Social media
Public relations
Beauty
dc.subject.eng.fl_str_mv Quem disse, Berenice?
Brand
Social media
Public relations
Beauty
description Este trabalho se propõe a entender qual o posicionamento da marca de maquiagem quem disse, Berenice? nas redes sociais em que está presente, em especial no Instagram, embasado pelos conhecimentos teóricos de marca e gerenciamento de marca e do papel das Relações Públicas na comunicação e gerenciamento de marca. Para entender o posicionamento da quem disse, Berenice? foi feita uma breve análise nas redes sociais digitais em que a marca está presente e uma observação mais profunda no perfil do Instagram – seguindo a metodologia de análise de conteúdo –, além de uma pesquisa bibliográfica para entender historicamente como se deu o avanço nas tecnologias ligadas à beleza e cosméticos. Percebeu-se, com a pesquisa, que a quem disse, Berenice? tem valores de marca forte, com viés questionador, que objetiva amolecer as regras culturais da maquiagem e que as publicações na rede estão alinhadas com as ideologias.
publishDate 2016
dc.date.issued.fl_str_mv 2016
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2017-05-04T02:37:38Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10183/157378
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv 001013073
url http://hdl.handle.net/10183/157378
identifier_str_mv 001013073
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFRGS
instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron:UFRGS
instname_str Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron_str UFRGS
institution UFRGS
reponame_str Repositório Institucional da UFRGS
collection Repositório Institucional da UFRGS
bitstream.url.fl_str_mv http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/157378/1/001013073.pdf
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/157378/2/001013073.pdf.txt
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/157378/3/001013073.pdf.jpg
bitstream.checksum.fl_str_mv f5b8c75f0baaa38ec4243aabffe5052a
628fb155d8ec556197ad9ac09c5904d5
37cc3a2203a214a8088b176e76d40e92
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1801224529196875776