Beleza na rede: presença da marca quem disse, berenice? no Instagram
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2016 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRGS |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10183/157378 |
Resumo: | Este trabalho se propõe a entender qual o posicionamento da marca de maquiagem quem disse, Berenice? nas redes sociais em que está presente, em especial no Instagram, embasado pelos conhecimentos teóricos de marca e gerenciamento de marca e do papel das Relações Públicas na comunicação e gerenciamento de marca. Para entender o posicionamento da quem disse, Berenice? foi feita uma breve análise nas redes sociais digitais em que a marca está presente e uma observação mais profunda no perfil do Instagram – seguindo a metodologia de análise de conteúdo –, além de uma pesquisa bibliográfica para entender historicamente como se deu o avanço nas tecnologias ligadas à beleza e cosméticos. Percebeu-se, com a pesquisa, que a quem disse, Berenice? tem valores de marca forte, com viés questionador, que objetiva amolecer as regras culturais da maquiagem e que as publicações na rede estão alinhadas com as ideologias. |
id |
UFRGS-2_eff879a79e90bd2faaca2d5e35329900 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:www.lume.ufrgs.br:10183/157378 |
network_acronym_str |
UFRGS-2 |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
repository_id_str |
|
spelling |
Oliveira, Luísa MarquesCarvalho, Helenice2017-05-04T02:37:38Z2016http://hdl.handle.net/10183/157378001013073Este trabalho se propõe a entender qual o posicionamento da marca de maquiagem quem disse, Berenice? nas redes sociais em que está presente, em especial no Instagram, embasado pelos conhecimentos teóricos de marca e gerenciamento de marca e do papel das Relações Públicas na comunicação e gerenciamento de marca. Para entender o posicionamento da quem disse, Berenice? foi feita uma breve análise nas redes sociais digitais em que a marca está presente e uma observação mais profunda no perfil do Instagram – seguindo a metodologia de análise de conteúdo –, além de uma pesquisa bibliográfica para entender historicamente como se deu o avanço nas tecnologias ligadas à beleza e cosméticos. Percebeu-se, com a pesquisa, que a quem disse, Berenice? tem valores de marca forte, com viés questionador, que objetiva amolecer as regras culturais da maquiagem e que as publicações na rede estão alinhadas com as ideologias.This job is prone to qualify the positioning of the makeup brand quem disse, Berenice? in the social media in which it is present, especially in Instagram, based on theoretical knowledge of brand and branding and role of Public Relations in communication and branding. To understand the positioning of the quem disse, Berenice? a brief analysis was made in the digital social media in which the brand is present and a deeper observation in the profile of Instagram – following a methodology of content analysis –, in addition to a bibliographical research to understand historically how the advances in the technologies connected Beauty And cosmetics. Did you realize, with a survey, that to whom did quem disse, Berenice? it has strong brand values, with a questionnaire, that aims to soften as cultural rules of makeup and that as publications in the social media are aligned with ideologies.application/pdfporGestão de marcasRedes sociaisQuem disse, Berenice?BrandSocial mediaPublic relationsBeautyBeleza na rede: presença da marca quem disse, berenice? no Instagraminfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulFaculdade de Biblioteconomia e ComunicaçãoPorto Alegre, BR-RS2016Comunicação Social: Habilitação em Relações Públicasgraduaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSORIGINAL001013073.pdf001013073.pdfTexto completoapplication/pdf2552283http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/157378/1/001013073.pdff5b8c75f0baaa38ec4243aabffe5052aMD51TEXT001013073.pdf.txt001013073.pdf.txtExtracted Texttext/plain137990http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/157378/2/001013073.pdf.txt628fb155d8ec556197ad9ac09c5904d5MD52THUMBNAIL001013073.pdf.jpg001013073.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg996http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/157378/3/001013073.pdf.jpg37cc3a2203a214a8088b176e76d40e92MD5310183/1573782018-10-29 09:01:43.122oai:www.lume.ufrgs.br:10183/157378Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2018-10-29T12:01:43Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Beleza na rede: presença da marca quem disse, berenice? no Instagram |
title |
Beleza na rede: presença da marca quem disse, berenice? no Instagram |
spellingShingle |
Beleza na rede: presença da marca quem disse, berenice? no Instagram Oliveira, Luísa Marques Gestão de marcas Redes sociais Quem disse, Berenice? Brand Social media Public relations Beauty |
title_short |
Beleza na rede: presença da marca quem disse, berenice? no Instagram |
title_full |
Beleza na rede: presença da marca quem disse, berenice? no Instagram |
title_fullStr |
Beleza na rede: presença da marca quem disse, berenice? no Instagram |
title_full_unstemmed |
Beleza na rede: presença da marca quem disse, berenice? no Instagram |
title_sort |
Beleza na rede: presença da marca quem disse, berenice? no Instagram |
author |
Oliveira, Luísa Marques |
author_facet |
Oliveira, Luísa Marques |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Oliveira, Luísa Marques |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Carvalho, Helenice |
contributor_str_mv |
Carvalho, Helenice |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Gestão de marcas Redes sociais |
topic |
Gestão de marcas Redes sociais Quem disse, Berenice? Brand Social media Public relations Beauty |
dc.subject.eng.fl_str_mv |
Quem disse, Berenice? Brand Social media Public relations Beauty |
description |
Este trabalho se propõe a entender qual o posicionamento da marca de maquiagem quem disse, Berenice? nas redes sociais em que está presente, em especial no Instagram, embasado pelos conhecimentos teóricos de marca e gerenciamento de marca e do papel das Relações Públicas na comunicação e gerenciamento de marca. Para entender o posicionamento da quem disse, Berenice? foi feita uma breve análise nas redes sociais digitais em que a marca está presente e uma observação mais profunda no perfil do Instagram – seguindo a metodologia de análise de conteúdo –, além de uma pesquisa bibliográfica para entender historicamente como se deu o avanço nas tecnologias ligadas à beleza e cosméticos. Percebeu-se, com a pesquisa, que a quem disse, Berenice? tem valores de marca forte, com viés questionador, que objetiva amolecer as regras culturais da maquiagem e que as publicações na rede estão alinhadas com as ideologias. |
publishDate |
2016 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2016 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2017-05-04T02:37:38Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10183/157378 |
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv |
001013073 |
url |
http://hdl.handle.net/10183/157378 |
identifier_str_mv |
001013073 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFRGS instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) instacron:UFRGS |
instname_str |
Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
instacron_str |
UFRGS |
institution |
UFRGS |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
collection |
Repositório Institucional da UFRGS |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/157378/1/001013073.pdf http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/157378/2/001013073.pdf.txt http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/157378/3/001013073.pdf.jpg |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
f5b8c75f0baaa38ec4243aabffe5052a 628fb155d8ec556197ad9ac09c5904d5 37cc3a2203a214a8088b176e76d40e92 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1801224529196875776 |