Plano de Marketing para a Master Solve : lançamento do sistema de gerenciamento de frotas

Bibliographic Details
Main Author: Braga, Andréia Ramos
Publication Date: 2007
Format: Bachelor thesis
Language: por
Source: Repositório Institucional da UFRGS
Download full: http://hdl.handle.net/10183/22120
Summary: O presente trabalho teve como principal objetivo a elaboração de um Plano de Marketing para o lançamento do sistema de gerenciamento de frotas da empresa Master Solve. O sistema de gerenciamento de frotas será o primeiro produto a ser comercializado com a marca da empresa, assim, viu-se a necessidade de um plano estruturado para o lançamento de um novo produto de uma empresa pouco conhecida no mercado. Caracterizado como um estudo de caso, para a realização deste trabalho utilizou-se da pesquisa bibliográfica para fundamentação teórica e, posteriormente, a partir de consultas a dados secundários e de diversas reuniões realizadas com proprietários do empreendimento, foram feitas análises a fim de desenvolver o plano para a empresa em estudo. Procurou-se propor estratégias e planos de ação que possam, de fato, ser implementadas pela empresa, de modo a viabilizar o lançamento do novo produto. Assim como, o reconhecimento da marca e demais objetivos definidos.
id UFRGS-2_f1128b6903f4e0ec77ee2f90940ff0e7
oai_identifier_str oai:www.lume.ufrgs.br:10183/22120
network_acronym_str UFRGS-2
network_name_str Repositório Institucional da UFRGS
repository_id_str
spelling Braga, Andréia RamosLuce, Fernando Bins2010-05-14T04:16:57Z2007http://hdl.handle.net/10183/22120000647616O presente trabalho teve como principal objetivo a elaboração de um Plano de Marketing para o lançamento do sistema de gerenciamento de frotas da empresa Master Solve. O sistema de gerenciamento de frotas será o primeiro produto a ser comercializado com a marca da empresa, assim, viu-se a necessidade de um plano estruturado para o lançamento de um novo produto de uma empresa pouco conhecida no mercado. Caracterizado como um estudo de caso, para a realização deste trabalho utilizou-se da pesquisa bibliográfica para fundamentação teórica e, posteriormente, a partir de consultas a dados secundários e de diversas reuniões realizadas com proprietários do empreendimento, foram feitas análises a fim de desenvolver o plano para a empresa em estudo. Procurou-se propor estratégias e planos de ação que possam, de fato, ser implementadas pela empresa, de modo a viabilizar o lançamento do novo produto. Assim como, o reconhecimento da marca e demais objetivos definidos.application/pdfporMarketing de serviçosEstratégia de marketingPlano de marketingPlano de Marketing para a Master Solve : lançamento do sistema de gerenciamento de frotasinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulEscola de AdministraçãoPorto Alegre, BR-RS2007Administraçãograduaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSORIGINAL000647616.pdf000647616.pdfTexto completoapplication/pdf733439http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/22120/1/000647616.pdf2a7d74d1a255e0cabfeb2e541cf9e6afMD51TEXT000647616.pdf.txt000647616.pdf.txtExtracted Texttext/plain123356http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/22120/2/000647616.pdf.txt0de901330db951f1fb37031961e2ad58MD52THUMBNAIL000647616.pdf.jpg000647616.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg959http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/22120/3/000647616.pdf.jpg4a8a8a1c070029e6df99948fbc3cbc5bMD5310183/221202018-10-18 07:14:56.917oai:www.lume.ufrgs.br:10183/22120Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2018-10-18T10:14:56Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Plano de Marketing para a Master Solve : lançamento do sistema de gerenciamento de frotas
title Plano de Marketing para a Master Solve : lançamento do sistema de gerenciamento de frotas
spellingShingle Plano de Marketing para a Master Solve : lançamento do sistema de gerenciamento de frotas
Braga, Andréia Ramos
Marketing de serviços
Estratégia de marketing
Plano de marketing
title_short Plano de Marketing para a Master Solve : lançamento do sistema de gerenciamento de frotas
title_full Plano de Marketing para a Master Solve : lançamento do sistema de gerenciamento de frotas
title_fullStr Plano de Marketing para a Master Solve : lançamento do sistema de gerenciamento de frotas
title_full_unstemmed Plano de Marketing para a Master Solve : lançamento do sistema de gerenciamento de frotas
title_sort Plano de Marketing para a Master Solve : lançamento do sistema de gerenciamento de frotas
author Braga, Andréia Ramos
author_facet Braga, Andréia Ramos
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Braga, Andréia Ramos
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Luce, Fernando Bins
contributor_str_mv Luce, Fernando Bins
dc.subject.por.fl_str_mv Marketing de serviços
Estratégia de marketing
Plano de marketing
topic Marketing de serviços
Estratégia de marketing
Plano de marketing
description O presente trabalho teve como principal objetivo a elaboração de um Plano de Marketing para o lançamento do sistema de gerenciamento de frotas da empresa Master Solve. O sistema de gerenciamento de frotas será o primeiro produto a ser comercializado com a marca da empresa, assim, viu-se a necessidade de um plano estruturado para o lançamento de um novo produto de uma empresa pouco conhecida no mercado. Caracterizado como um estudo de caso, para a realização deste trabalho utilizou-se da pesquisa bibliográfica para fundamentação teórica e, posteriormente, a partir de consultas a dados secundários e de diversas reuniões realizadas com proprietários do empreendimento, foram feitas análises a fim de desenvolver o plano para a empresa em estudo. Procurou-se propor estratégias e planos de ação que possam, de fato, ser implementadas pela empresa, de modo a viabilizar o lançamento do novo produto. Assim como, o reconhecimento da marca e demais objetivos definidos.
publishDate 2007
dc.date.issued.fl_str_mv 2007
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2010-05-14T04:16:57Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10183/22120
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv 000647616
url http://hdl.handle.net/10183/22120
identifier_str_mv 000647616
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFRGS
instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron:UFRGS
instname_str Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron_str UFRGS
institution UFRGS
reponame_str Repositório Institucional da UFRGS
collection Repositório Institucional da UFRGS
bitstream.url.fl_str_mv http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/22120/1/000647616.pdf
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/22120/2/000647616.pdf.txt
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/22120/3/000647616.pdf.jpg
bitstream.checksum.fl_str_mv 2a7d74d1a255e0cabfeb2e541cf9e6af
0de901330db951f1fb37031961e2ad58
4a8a8a1c070029e6df99948fbc3cbc5b
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1798486713374343168