Identidade Docente e Formação de Educadores de Jovens e Adultos

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Diniz Pereira, Júlio Emílio
Data de Publicação: 2012
Outros Autores: Ferreira Reis Fonseca, Maria da Conceição
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Educação & Realidade
Texto Completo: https://seer.ufrgs.br/index.php/educacaoerealidade/article/view/26138
Resumo: Buscamos por meio de uma investigação empírica indícios do significado de um programa de formação inicial de educadores de jovens e adultos na construção de elementos da identidade docente. Analisamos os depoimentos de educadores que hoje atuam na Educação de Jovens e Adultos (EJA), e que participaram durante a sua graduação dessa proposta de formação. Este artigo apresenta-se, portanto, como uma contribuição para a compreensão dos processos multidimensionais que constituem os sujeitos como educadores, a partir da entrada em programas de formação inicial.
id UFRGS-9_5d4dd8684b4a67dd5eb64fa91e8a9d0c
oai_identifier_str oai:seer.ufrgs.br:article/26138
network_acronym_str UFRGS-9
network_name_str Educação & Realidade
repository_id_str
spelling Identidade Docente e Formação de Educadores de Jovens e Adultosformação inicial de professoresidentidade docenteeducação de jovens e adultoscurrículo.Buscamos por meio de uma investigação empírica indícios do significado de um programa de formação inicial de educadores de jovens e adultos na construção de elementos da identidade docente. Analisamos os depoimentos de educadores que hoje atuam na Educação de Jovens e Adultos (EJA), e que participaram durante a sua graduação dessa proposta de formação. Este artigo apresenta-se, portanto, como uma contribuição para a compreensão dos processos multidimensionais que constituem os sujeitos como educadores, a partir da entrada em programas de formação inicial.FACED - UFRGS2012-08-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://seer.ufrgs.br/index.php/educacaoerealidade/article/view/26138Educação & Realidade [Education & Reality]; Vol. 26 No. 2 (2001)Educação & Realidade; v. 26 n. 2 (2001)2175-62360100-3143reponame:Educação & Realidadeinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSporhttps://seer.ufrgs.br/index.php/educacaoerealidade/article/view/26138/15253Diniz Pereira, Júlio EmílioFerreira Reis Fonseca, Maria da Conceiçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccess2012-08-02T00:50:00Zoai:seer.ufrgs.br:article/26138Revistahttps://seer.ufrgs.br/educacaoerealidadePUBhttps://seer.ufrgs.br/educacaoerealidade/oai||educreal@ufrgs.br2175-62360100-3143opendoar:2012-08-02T00:50Educação & Realidade - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false
dc.title.none.fl_str_mv Identidade Docente e Formação de Educadores de Jovens e Adultos
title Identidade Docente e Formação de Educadores de Jovens e Adultos
spellingShingle Identidade Docente e Formação de Educadores de Jovens e Adultos
Diniz Pereira, Júlio Emílio
formação inicial de professores
identidade docente
educação de jovens e adultos
currículo.
title_short Identidade Docente e Formação de Educadores de Jovens e Adultos
title_full Identidade Docente e Formação de Educadores de Jovens e Adultos
title_fullStr Identidade Docente e Formação de Educadores de Jovens e Adultos
title_full_unstemmed Identidade Docente e Formação de Educadores de Jovens e Adultos
title_sort Identidade Docente e Formação de Educadores de Jovens e Adultos
author Diniz Pereira, Júlio Emílio
author_facet Diniz Pereira, Júlio Emílio
Ferreira Reis Fonseca, Maria da Conceição
author_role author
author2 Ferreira Reis Fonseca, Maria da Conceição
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Diniz Pereira, Júlio Emílio
Ferreira Reis Fonseca, Maria da Conceição
dc.subject.por.fl_str_mv formação inicial de professores
identidade docente
educação de jovens e adultos
currículo.
topic formação inicial de professores
identidade docente
educação de jovens e adultos
currículo.
description Buscamos por meio de uma investigação empírica indícios do significado de um programa de formação inicial de educadores de jovens e adultos na construção de elementos da identidade docente. Analisamos os depoimentos de educadores que hoje atuam na Educação de Jovens e Adultos (EJA), e que participaram durante a sua graduação dessa proposta de formação. Este artigo apresenta-se, portanto, como uma contribuição para a compreensão dos processos multidimensionais que constituem os sujeitos como educadores, a partir da entrada em programas de formação inicial.
publishDate 2012
dc.date.none.fl_str_mv 2012-08-01
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://seer.ufrgs.br/index.php/educacaoerealidade/article/view/26138
url https://seer.ufrgs.br/index.php/educacaoerealidade/article/view/26138
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://seer.ufrgs.br/index.php/educacaoerealidade/article/view/26138/15253
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv FACED - UFRGS
publisher.none.fl_str_mv FACED - UFRGS
dc.source.none.fl_str_mv Educação & Realidade [Education & Reality]; Vol. 26 No. 2 (2001)
Educação & Realidade; v. 26 n. 2 (2001)
2175-6236
0100-3143
reponame:Educação & Realidade
instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron:UFRGS
instname_str Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron_str UFRGS
institution UFRGS
reponame_str Educação & Realidade
collection Educação & Realidade
repository.name.fl_str_mv Educação & Realidade - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
repository.mail.fl_str_mv ||educreal@ufrgs.br
_version_ 1799766985185165312