Identidade Docente e Formação de Educadores de Jovens e Adultos
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2012 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Educação & Realidade |
Texto Completo: | https://seer.ufrgs.br/index.php/educacaoerealidade/article/view/26138 |
Resumo: | Buscamos por meio de uma investigação empírica indícios do significado de um programa de formação inicial de educadores de jovens e adultos na construção de elementos da identidade docente. Analisamos os depoimentos de educadores que hoje atuam na Educação de Jovens e Adultos (EJA), e que participaram durante a sua graduação dessa proposta de formação. Este artigo apresenta-se, portanto, como uma contribuição para a compreensão dos processos multidimensionais que constituem os sujeitos como educadores, a partir da entrada em programas de formação inicial. |
id |
UFRGS-9_5d4dd8684b4a67dd5eb64fa91e8a9d0c |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:seer.ufrgs.br:article/26138 |
network_acronym_str |
UFRGS-9 |
network_name_str |
Educação & Realidade |
repository_id_str |
|
spelling |
Identidade Docente e Formação de Educadores de Jovens e Adultosformação inicial de professoresidentidade docenteeducação de jovens e adultoscurrículo.Buscamos por meio de uma investigação empírica indícios do significado de um programa de formação inicial de educadores de jovens e adultos na construção de elementos da identidade docente. Analisamos os depoimentos de educadores que hoje atuam na Educação de Jovens e Adultos (EJA), e que participaram durante a sua graduação dessa proposta de formação. Este artigo apresenta-se, portanto, como uma contribuição para a compreensão dos processos multidimensionais que constituem os sujeitos como educadores, a partir da entrada em programas de formação inicial.FACED - UFRGS2012-08-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://seer.ufrgs.br/index.php/educacaoerealidade/article/view/26138Educação & Realidade [Education & Reality]; Vol. 26 No. 2 (2001)Educação & Realidade; v. 26 n. 2 (2001)2175-62360100-3143reponame:Educação & Realidadeinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSporhttps://seer.ufrgs.br/index.php/educacaoerealidade/article/view/26138/15253Diniz Pereira, Júlio EmílioFerreira Reis Fonseca, Maria da Conceiçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccess2012-08-02T00:50:00Zoai:seer.ufrgs.br:article/26138Revistahttps://seer.ufrgs.br/educacaoerealidadePUBhttps://seer.ufrgs.br/educacaoerealidade/oai||educreal@ufrgs.br2175-62360100-3143opendoar:2012-08-02T00:50Educação & Realidade - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Identidade Docente e Formação de Educadores de Jovens e Adultos |
title |
Identidade Docente e Formação de Educadores de Jovens e Adultos |
spellingShingle |
Identidade Docente e Formação de Educadores de Jovens e Adultos Diniz Pereira, Júlio Emílio formação inicial de professores identidade docente educação de jovens e adultos currículo. |
title_short |
Identidade Docente e Formação de Educadores de Jovens e Adultos |
title_full |
Identidade Docente e Formação de Educadores de Jovens e Adultos |
title_fullStr |
Identidade Docente e Formação de Educadores de Jovens e Adultos |
title_full_unstemmed |
Identidade Docente e Formação de Educadores de Jovens e Adultos |
title_sort |
Identidade Docente e Formação de Educadores de Jovens e Adultos |
author |
Diniz Pereira, Júlio Emílio |
author_facet |
Diniz Pereira, Júlio Emílio Ferreira Reis Fonseca, Maria da Conceição |
author_role |
author |
author2 |
Ferreira Reis Fonseca, Maria da Conceição |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Diniz Pereira, Júlio Emílio Ferreira Reis Fonseca, Maria da Conceição |
dc.subject.por.fl_str_mv |
formação inicial de professores identidade docente educação de jovens e adultos currículo. |
topic |
formação inicial de professores identidade docente educação de jovens e adultos currículo. |
description |
Buscamos por meio de uma investigação empírica indícios do significado de um programa de formação inicial de educadores de jovens e adultos na construção de elementos da identidade docente. Analisamos os depoimentos de educadores que hoje atuam na Educação de Jovens e Adultos (EJA), e que participaram durante a sua graduação dessa proposta de formação. Este artigo apresenta-se, portanto, como uma contribuição para a compreensão dos processos multidimensionais que constituem os sujeitos como educadores, a partir da entrada em programas de formação inicial. |
publishDate |
2012 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2012-08-01 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://seer.ufrgs.br/index.php/educacaoerealidade/article/view/26138 |
url |
https://seer.ufrgs.br/index.php/educacaoerealidade/article/view/26138 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://seer.ufrgs.br/index.php/educacaoerealidade/article/view/26138/15253 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
FACED - UFRGS |
publisher.none.fl_str_mv |
FACED - UFRGS |
dc.source.none.fl_str_mv |
Educação & Realidade [Education & Reality]; Vol. 26 No. 2 (2001) Educação & Realidade; v. 26 n. 2 (2001) 2175-6236 0100-3143 reponame:Educação & Realidade instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) instacron:UFRGS |
instname_str |
Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
instacron_str |
UFRGS |
institution |
UFRGS |
reponame_str |
Educação & Realidade |
collection |
Educação & Realidade |
repository.name.fl_str_mv |
Educação & Realidade - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
repository.mail.fl_str_mv |
||educreal@ufrgs.br |
_version_ |
1799766985185165312 |