Fatores da satisfação e fidelidade de clientes: um estudo no setor de telefonia móvel celular

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Pereira, Marcio Antonio Dias
Data de Publicação: 2006
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRN
Texto Completo: https://repositorio.ufrn.br/jspui/handle/123456789/15055
Resumo: This thesis deals with the factors affecting customer satisfaction and loyalty in the mobile phone telecom sector. It is adapted a model proposed by Johnson et al. (2001) of quality and loyalty antecedent factors. It is conducted a survey with a sample of 385 customers of mobile phone telecom sector in Teresina city, a capital of a Northeastern State of Brazil, and descriptives and multiple regression statistical analysis. The main findings related to satisfaction are that quality and service price are the significant factors affecting it. Regarding loyalty, satisfaction, image, affective commitment, and calculate commitment are the significant factors to explain it. The overall model used fairly explain the satisfaction and loyalty outcomes
id UFRN_2ecd62facee5834d21bd8855d6bf22be
oai_identifier_str oai:https://repositorio.ufrn.br:123456789/15055
network_acronym_str UFRN
network_name_str Repositório Institucional da UFRN
repository_id_str
spelling Pereira, Marcio Antonio Diashttp://lattes.cnpq.br/9841343545413525http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4784139P6Ramos, Anatália Saraiva Martinshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4782144T2Souza, Tereza dehttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4793245A5Ramos, Rubens Eugênio Barreto2014-12-17T14:53:12Z2014-12-102014-12-17T14:53:12Z2006-05-19PEREIRA, Marcio Antonio Dias. Factors affecting customer satisfaction and loyaly: a study on mobile phone sector. 2006. 142 f. Dissertação (Mestrado em Estratégia; Qualidade; Gestão Ambiental; Gestão da Produção e Operações) - Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2006.https://repositorio.ufrn.br/jspui/handle/123456789/15055This thesis deals with the factors affecting customer satisfaction and loyalty in the mobile phone telecom sector. It is adapted a model proposed by Johnson et al. (2001) of quality and loyalty antecedent factors. It is conducted a survey with a sample of 385 customers of mobile phone telecom sector in Teresina city, a capital of a Northeastern State of Brazil, and descriptives and multiple regression statistical analysis. The main findings related to satisfaction are that quality and service price are the significant factors affecting it. Regarding loyalty, satisfaction, image, affective commitment, and calculate commitment are the significant factors to explain it. The overall model used fairly explain the satisfaction and loyalty outcomesEste estudo investiga os fatores que afetam a satisfação e fidelidade dos consumidores no setor de telefonia móvel celular. Esta pesquisa parte do modelo proposto por Johnson et. al (2001) no qual estabelece os fatores antecedentes da qualidade e fidelidade. Aplica-se uma pesquisa tipo survey com uma amostra de 385 consumidores que utilizam o serviço móvel celular na cidade de Teresina, uma capital da Região do Nordeste do Brasil, com análise de estatística descritiva e análise de regressão múltipla. Os principais resultados apontam para qualidade e preço como os principais fatores afetando a satisfação tanto para todos os clientes quanto para os que reclamaram de algum problema. Para fidelidade além da satisfação, também a imagem, o compromisso afetivo e compromisso calculado. De um modo geral, o modelo adotado ajusta-se bem a explicação de fatores de satisfação e fidelidadeapplication/pdfporUniversidade Federal do Rio Grande do NortePrograma de Pós-Graduação em Engenharia de ProduçãoUFRNBREstratégia; Qualidade; Gestão Ambiental; Gestão da Produção e OperaçõesSatisfação do ClienteFidelidade do clienteQualidadeTelecomunicaçõesCustomer satisfactionCustomer fidelityQualityTelecoomunicationsCNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA DE PRODUCAOFatores da satisfação e fidelidade de clientes: um estudo no setor de telefonia móvel celularFactors affecting customer satisfaction and loyaly: a study on mobile phone sectorinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRNinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)instacron:UFRNORIGINALMarcioADP.pdfapplication/pdf2935175https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/15055/1/MarcioADP.pdf8cb9db509514529163dfc5101ece98aaMD51TEXTMarcioADP.pdf.txtMarcioADP.pdf.txtExtracted texttext/plain170931https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/15055/6/MarcioADP.pdf.txtf0b5ffe93ac0ab8f51f9d3e522ca4fbeMD56THUMBNAILMarcioADP.pdf.jpgMarcioADP.pdf.jpgIM Thumbnailimage/jpeg4509https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/15055/7/MarcioADP.pdf.jpgc6c95af055b429e166924d6414701a7cMD57123456789/150552017-11-02 03:54:22.751oai:https://repositorio.ufrn.br:123456789/15055Repositório de PublicaçõesPUBhttp://repositorio.ufrn.br/oai/opendoar:2017-11-02T06:54:22Repositório Institucional da UFRN - Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)false
dc.title.por.fl_str_mv Fatores da satisfação e fidelidade de clientes: um estudo no setor de telefonia móvel celular
dc.title.alternative.eng.fl_str_mv Factors affecting customer satisfaction and loyaly: a study on mobile phone sector
title Fatores da satisfação e fidelidade de clientes: um estudo no setor de telefonia móvel celular
spellingShingle Fatores da satisfação e fidelidade de clientes: um estudo no setor de telefonia móvel celular
Pereira, Marcio Antonio Dias
Satisfação do Cliente
Fidelidade do cliente
Qualidade
Telecomunicações
Customer satisfaction
Customer fidelity
Quality
Telecoomunications
CNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA DE PRODUCAO
title_short Fatores da satisfação e fidelidade de clientes: um estudo no setor de telefonia móvel celular
title_full Fatores da satisfação e fidelidade de clientes: um estudo no setor de telefonia móvel celular
title_fullStr Fatores da satisfação e fidelidade de clientes: um estudo no setor de telefonia móvel celular
title_full_unstemmed Fatores da satisfação e fidelidade de clientes: um estudo no setor de telefonia móvel celular
title_sort Fatores da satisfação e fidelidade de clientes: um estudo no setor de telefonia móvel celular
author Pereira, Marcio Antonio Dias
author_facet Pereira, Marcio Antonio Dias
author_role author
dc.contributor.authorID.por.fl_str_mv
dc.contributor.authorLattes.por.fl_str_mv http://lattes.cnpq.br/9841343545413525
dc.contributor.advisorID.por.fl_str_mv
dc.contributor.advisorLattes.por.fl_str_mv http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4784139P6
dc.contributor.referees1.pt_BR.fl_str_mv Ramos, Anatália Saraiva Martins
dc.contributor.referees1ID.por.fl_str_mv
dc.contributor.referees1Lattes.por.fl_str_mv http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4782144T2
dc.contributor.referees2.pt_BR.fl_str_mv Souza, Tereza de
dc.contributor.referees2ID.por.fl_str_mv
dc.contributor.referees2Lattes.por.fl_str_mv http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4793245A5
dc.contributor.author.fl_str_mv Pereira, Marcio Antonio Dias
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Ramos, Rubens Eugênio Barreto
contributor_str_mv Ramos, Rubens Eugênio Barreto
dc.subject.por.fl_str_mv Satisfação do Cliente
Fidelidade do cliente
Qualidade
Telecomunicações
topic Satisfação do Cliente
Fidelidade do cliente
Qualidade
Telecomunicações
Customer satisfaction
Customer fidelity
Quality
Telecoomunications
CNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA DE PRODUCAO
dc.subject.eng.fl_str_mv Customer satisfaction
Customer fidelity
Quality
Telecoomunications
dc.subject.cnpq.fl_str_mv CNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA DE PRODUCAO
description This thesis deals with the factors affecting customer satisfaction and loyalty in the mobile phone telecom sector. It is adapted a model proposed by Johnson et al. (2001) of quality and loyalty antecedent factors. It is conducted a survey with a sample of 385 customers of mobile phone telecom sector in Teresina city, a capital of a Northeastern State of Brazil, and descriptives and multiple regression statistical analysis. The main findings related to satisfaction are that quality and service price are the significant factors affecting it. Regarding loyalty, satisfaction, image, affective commitment, and calculate commitment are the significant factors to explain it. The overall model used fairly explain the satisfaction and loyalty outcomes
publishDate 2006
dc.date.issued.fl_str_mv 2006-05-19
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2014-12-17T14:53:12Z
dc.date.available.fl_str_mv 2014-12-10
2014-12-17T14:53:12Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv PEREIRA, Marcio Antonio Dias. Factors affecting customer satisfaction and loyaly: a study on mobile phone sector. 2006. 142 f. Dissertação (Mestrado em Estratégia; Qualidade; Gestão Ambiental; Gestão da Produção e Operações) - Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2006.
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.ufrn.br/jspui/handle/123456789/15055
identifier_str_mv PEREIRA, Marcio Antonio Dias. Factors affecting customer satisfaction and loyaly: a study on mobile phone sector. 2006. 142 f. Dissertação (Mestrado em Estratégia; Qualidade; Gestão Ambiental; Gestão da Produção e Operações) - Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2006.
url https://repositorio.ufrn.br/jspui/handle/123456789/15055
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Rio Grande do Norte
dc.publisher.program.fl_str_mv Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção
dc.publisher.initials.fl_str_mv UFRN
dc.publisher.country.fl_str_mv BR
dc.publisher.department.fl_str_mv Estratégia; Qualidade; Gestão Ambiental; Gestão da Produção e Operações
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Rio Grande do Norte
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFRN
instname:Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)
instacron:UFRN
instname_str Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)
instacron_str UFRN
institution UFRN
reponame_str Repositório Institucional da UFRN
collection Repositório Institucional da UFRN
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/15055/1/MarcioADP.pdf
https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/15055/6/MarcioADP.pdf.txt
https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/15055/7/MarcioADP.pdf.jpg
bitstream.checksum.fl_str_mv 8cb9db509514529163dfc5101ece98aa
f0b5ffe93ac0ab8f51f9d3e522ca4fbe
c6c95af055b429e166924d6414701a7c
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFRN - Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1797777145513115648