A Hermenêutica de Profundidade: possibilidades em Educação Matemática
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2013 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Alexandria (Florianópolis) |
Texto Completo: | https://periodicos.ufsc.br/index.php/alexandria/article/view/37934 |
Resumo: | Este texto tem a intenção de sistematizar algumas reflexões do Grupo de Pesquisa História Oral e Educação Matemática – GHOEM – sobre as potencialidades do que tem sido chamado “o referencial teórico-metodológico da Hermenêutica de Profundidade” (HP). Ao mesmo tempo em que se propõe um exercício de síntese enquanto ainda tateamos, em nossas pesquisas, visando a compreender e efetivar a HP, apresenta possíveis avanços na compreensão deste referencial e discute alguns estudos específicos, como exemplo mais concreto de suas potencialidades |
id |
UFSC-23_f26a90d0decab20b86162b7a3ece7092 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:periodicos.ufsc.br:article/37934 |
network_acronym_str |
UFSC-23 |
network_name_str |
Alexandria (Florianópolis) |
repository_id_str |
|
spelling |
A Hermenêutica de Profundidade: possibilidades em Educação MatemáticaEste texto tem a intenção de sistematizar algumas reflexões do Grupo de Pesquisa História Oral e Educação Matemática – GHOEM – sobre as potencialidades do que tem sido chamado “o referencial teórico-metodológico da Hermenêutica de Profundidade” (HP). Ao mesmo tempo em que se propõe um exercício de síntese enquanto ainda tateamos, em nossas pesquisas, visando a compreender e efetivar a HP, apresenta possíveis avanços na compreensão deste referencial e discute alguns estudos específicos, como exemplo mais concreto de suas potencialidadesUniversidade Federal de Santa Catarina2013-04-06info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.ufsc.br/index.php/alexandria/article/view/37934Alexandria: Revista de Educação em Ciência e Tecnologia; v. 6 n. 1 (2013): Edição Especial; 119-1421982-5153reponame:Alexandria (Florianópolis)instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCporhttps://periodicos.ufsc.br/index.php/alexandria/article/view/37934/28962Copyright (c) 2013 Alexandria: Revista de Educação em Ciência e Tecnologiainfo:eu-repo/semantics/openAccessde Oliveira, Fábio DonizetiAndrade, Mirian Mariada Silva, Tatiane Tais Pereira2019-04-11T14:54:30Zoai:periodicos.ufsc.br:article/37934Revistahttps://periodicos.ufsc.br/index.php/alexandria/oai1982-51531982-5153opendoar:2019-04-11T14:54:30Alexandria (Florianópolis) - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
A Hermenêutica de Profundidade: possibilidades em Educação Matemática |
title |
A Hermenêutica de Profundidade: possibilidades em Educação Matemática |
spellingShingle |
A Hermenêutica de Profundidade: possibilidades em Educação Matemática de Oliveira, Fábio Donizeti |
title_short |
A Hermenêutica de Profundidade: possibilidades em Educação Matemática |
title_full |
A Hermenêutica de Profundidade: possibilidades em Educação Matemática |
title_fullStr |
A Hermenêutica de Profundidade: possibilidades em Educação Matemática |
title_full_unstemmed |
A Hermenêutica de Profundidade: possibilidades em Educação Matemática |
title_sort |
A Hermenêutica de Profundidade: possibilidades em Educação Matemática |
author |
de Oliveira, Fábio Donizeti |
author_facet |
de Oliveira, Fábio Donizeti Andrade, Mirian Maria da Silva, Tatiane Tais Pereira |
author_role |
author |
author2 |
Andrade, Mirian Maria da Silva, Tatiane Tais Pereira |
author2_role |
author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
de Oliveira, Fábio Donizeti Andrade, Mirian Maria da Silva, Tatiane Tais Pereira |
description |
Este texto tem a intenção de sistematizar algumas reflexões do Grupo de Pesquisa História Oral e Educação Matemática – GHOEM – sobre as potencialidades do que tem sido chamado “o referencial teórico-metodológico da Hermenêutica de Profundidade” (HP). Ao mesmo tempo em que se propõe um exercício de síntese enquanto ainda tateamos, em nossas pesquisas, visando a compreender e efetivar a HP, apresenta possíveis avanços na compreensão deste referencial e discute alguns estudos específicos, como exemplo mais concreto de suas potencialidades |
publishDate |
2013 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2013-04-06 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.ufsc.br/index.php/alexandria/article/view/37934 |
url |
https://periodicos.ufsc.br/index.php/alexandria/article/view/37934 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.ufsc.br/index.php/alexandria/article/view/37934/28962 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2013 Alexandria: Revista de Educação em Ciência e Tecnologia info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2013 Alexandria: Revista de Educação em Ciência e Tecnologia |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Santa Catarina |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Santa Catarina |
dc.source.none.fl_str_mv |
Alexandria: Revista de Educação em Ciência e Tecnologia; v. 6 n. 1 (2013): Edição Especial; 119-142 1982-5153 reponame:Alexandria (Florianópolis) instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) instacron:UFSC |
instname_str |
Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
instacron_str |
UFSC |
institution |
UFSC |
reponame_str |
Alexandria (Florianópolis) |
collection |
Alexandria (Florianópolis) |
repository.name.fl_str_mv |
Alexandria (Florianópolis) - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1798313452555468800 |