A Hermenêutica de Profundidade: possibilidades em Educação Matemática

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: de Oliveira, Fábio Donizeti
Data de Publicação: 2013
Outros Autores: Andrade, Mirian Maria, da Silva, Tatiane Tais Pereira
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Alexandria (Florianópolis)
Texto Completo: https://periodicos.ufsc.br/index.php/alexandria/article/view/37934
Resumo: Este texto tem a intenção de sistematizar algumas reflexões do Grupo de Pesquisa História Oral e Educação Matemática – GHOEM – sobre as potencialidades do que tem sido chamado “o referencial teórico-metodológico da Hermenêutica de Profundidade” (HP). Ao mesmo tempo em que se propõe um exercício de síntese enquanto ainda tateamos, em nossas pesquisas, visando a compreender e efetivar a HP, apresenta possíveis avanços na compreensão deste referencial e discute alguns estudos específicos, como exemplo mais concreto de suas potencialidades
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