Gestão de processos: Análise metodológica de BPM como base para a melhoria dos processos organizacionais.

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Scheurich, Caroline Beatriz
Data de Publicação: 2018
Outros Autores: Coelho, Thaisy Giovana Machado
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFSC
Texto Completo: https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/187627
Resumo: TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração.
id UFSC_d3b736f26799d8e6ce3a139f05cf441b
oai_identifier_str oai:repositorio.ufsc.br:123456789/187627
network_acronym_str UFSC
network_name_str Repositório Institucional da UFSC
repository_id_str 2373
spelling Universidade Federal de Santa Catarina.Scheurich, Caroline BeatrizCoelho, Thaisy Giovana MachadoLacerda, Rogério Tadeu Oliveira2018-07-03T11:28:45Z2018-07-03T11:28:45Z2018-06-19https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/187627TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração.Com o cenário de concorrência enfrentado pelas organizações do presente século para conquistarem crescimento ou estabilidade no mercado, cada vez mais os gestores precisam dedicar esforços em favor de práticas de gestão que proporcionem à organização desempenhos cada vez mais positivos e férteis. Nesse contexto, o presente trabalho aborda a metodologia de Gerenciamento dos Processos de Negócio (BPM) para estudo de como a organização pode se fortalecer no seu âmbito externo a partir do gerenciamento dos seus processos internos. O BPM entra com o intuito de permitir que a organização conheça profundamente as suas atividades e o seu respectivo desempenho a partir do estabelecimento dos seus objetivos estratégicos como norte para a mensuração do desempenho dos seus processos. Para analisar a referida metodologia de BPM, fez-se estudo de caso em empresa prestadora de serviços do ramo da construção civil. No estudo, primeiros esforços para o gerenciamento dos processos da empresa do caso foram aplicados, e a estratégia da empresa foi explanada para que os processos pudessem ser gerenciados de forma a catalisar o seu alcance. Os resultados se deram em torno da descoberta de diversas oportunidades de melhorias que, se implementadas, deverão gerar resultados diretos e efetivos para um melhor desempenho global da organização, permitindo que a mesma seja fortalecida internamente, podendo competir no mercado de forma superior ao que poderia anteriormente ao gerenciamento dos seus processos de negócio.85 f.Florianópolis, SCGestão de ProcessosGerenciamento dos Processos de NegócioDesempenho OrganizacionalBusiness Process ManagementGestão de processos: Análise metodológica de BPM como base para a melhoria dos processos organizacionais.info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccessLICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81383https://repositorio.ufsc.br/bitstream/123456789/187627/2/license.txt11ee89cd31d893362820eab7c4d46734MD52ORIGINALGestão de processos - Análise metodológica de BPM como base para a melhoria dos processos organizacionais.pdfGestão de processos - Análise metodológica de BPM como base para a melhoria dos processos organizacionais.pdfapplication/pdf2001643https://repositorio.ufsc.br/bitstream/123456789/187627/1/Gest%c3%a3o%20de%20processos%20-%20An%c3%a1lise%20metodol%c3%b3gica%20de%20BPM%20como%20base%20para%20a%20melhoria%20dos%20processos%20organizacionais.pdf869d9fcf1385bc5d166e629a39a69ef2MD51123456789/1876272018-07-03 08:28:46.064oai:repositorio.ufsc.br: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ório de PublicaçõesPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732018-07-03T11:28:46Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Gestão de processos: Análise metodológica de BPM como base para a melhoria dos processos organizacionais.
title Gestão de processos: Análise metodológica de BPM como base para a melhoria dos processos organizacionais.
spellingShingle Gestão de processos: Análise metodológica de BPM como base para a melhoria dos processos organizacionais.
Scheurich, Caroline Beatriz
Gestão de Processos
Gerenciamento dos Processos de Negócio
Desempenho Organizacional
Business Process Management
title_short Gestão de processos: Análise metodológica de BPM como base para a melhoria dos processos organizacionais.
title_full Gestão de processos: Análise metodológica de BPM como base para a melhoria dos processos organizacionais.
title_fullStr Gestão de processos: Análise metodológica de BPM como base para a melhoria dos processos organizacionais.
title_full_unstemmed Gestão de processos: Análise metodológica de BPM como base para a melhoria dos processos organizacionais.
title_sort Gestão de processos: Análise metodológica de BPM como base para a melhoria dos processos organizacionais.
author Scheurich, Caroline Beatriz
author_facet Scheurich, Caroline Beatriz
Coelho, Thaisy Giovana Machado
author_role author
author2 Coelho, Thaisy Giovana Machado
author2_role author
dc.contributor.pt_BR.fl_str_mv Universidade Federal de Santa Catarina.
dc.contributor.author.fl_str_mv Scheurich, Caroline Beatriz
Coelho, Thaisy Giovana Machado
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Lacerda, Rogério Tadeu Oliveira
contributor_str_mv Lacerda, Rogério Tadeu Oliveira
dc.subject.por.fl_str_mv Gestão de Processos
Gerenciamento dos Processos de Negócio
Desempenho Organizacional
Business Process Management
topic Gestão de Processos
Gerenciamento dos Processos de Negócio
Desempenho Organizacional
Business Process Management
description TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração.
publishDate 2018
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2018-07-03T11:28:45Z
dc.date.available.fl_str_mv 2018-07-03T11:28:45Z
dc.date.issued.fl_str_mv 2018-06-19
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/187627
url https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/187627
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv 85 f.
dc.publisher.none.fl_str_mv Florianópolis, SC
publisher.none.fl_str_mv Florianópolis, SC
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFSC
instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron:UFSC
instname_str Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron_str UFSC
institution UFSC
reponame_str Repositório Institucional da UFSC
collection Repositório Institucional da UFSC
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.ufsc.br/bitstream/123456789/187627/2/license.txt
https://repositorio.ufsc.br/bitstream/123456789/187627/1/Gest%c3%a3o%20de%20processos%20-%20An%c3%a1lise%20metodol%c3%b3gica%20de%20BPM%20como%20base%20para%20a%20melhoria%20dos%20processos%20organizacionais.pdf
bitstream.checksum.fl_str_mv 11ee89cd31d893362820eab7c4d46734
869d9fcf1385bc5d166e629a39a69ef2
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1766805109501591552