Gestão de processos: Análise metodológica de BPM como base para a melhoria dos processos organizacionais.
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2018 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFSC |
Texto Completo: | https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/187627 |
Resumo: | TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração. |
id |
UFSC_d3b736f26799d8e6ce3a139f05cf441b |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ufsc.br:123456789/187627 |
network_acronym_str |
UFSC |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFSC |
repository_id_str |
2373 |
spelling |
Universidade Federal de Santa Catarina.Scheurich, Caroline BeatrizCoelho, Thaisy Giovana MachadoLacerda, Rogério Tadeu Oliveira2018-07-03T11:28:45Z2018-07-03T11:28:45Z2018-06-19https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/187627TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração.Com o cenário de concorrência enfrentado pelas organizações do presente século para conquistarem crescimento ou estabilidade no mercado, cada vez mais os gestores precisam dedicar esforços em favor de práticas de gestão que proporcionem à organização desempenhos cada vez mais positivos e férteis. Nesse contexto, o presente trabalho aborda a metodologia de Gerenciamento dos Processos de Negócio (BPM) para estudo de como a organização pode se fortalecer no seu âmbito externo a partir do gerenciamento dos seus processos internos. O BPM entra com o intuito de permitir que a organização conheça profundamente as suas atividades e o seu respectivo desempenho a partir do estabelecimento dos seus objetivos estratégicos como norte para a mensuração do desempenho dos seus processos. Para analisar a referida metodologia de BPM, fez-se estudo de caso em empresa prestadora de serviços do ramo da construção civil. No estudo, primeiros esforços para o gerenciamento dos processos da empresa do caso foram aplicados, e a estratégia da empresa foi explanada para que os processos pudessem ser gerenciados de forma a catalisar o seu alcance. Os resultados se deram em torno da descoberta de diversas oportunidades de melhorias que, se implementadas, deverão gerar resultados diretos e efetivos para um melhor desempenho global da organização, permitindo que a mesma seja fortalecida internamente, podendo competir no mercado de forma superior ao que poderia anteriormente ao gerenciamento dos seus processos de negócio.85 f.Florianópolis, SCGestão de ProcessosGerenciamento dos Processos de NegócioDesempenho OrganizacionalBusiness Process ManagementGestão de processos: Análise metodológica de BPM como base para a melhoria dos processos organizacionais.info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccessLICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81383https://repositorio.ufsc.br/bitstream/123456789/187627/2/license.txt11ee89cd31d893362820eab7c4d46734MD52ORIGINALGestão de processos - Análise metodológica de BPM como base para a melhoria dos processos organizacionais.pdfGestão de processos - Análise metodológica de BPM como base para a melhoria dos processos organizacionais.pdfapplication/pdf2001643https://repositorio.ufsc.br/bitstream/123456789/187627/1/Gest%c3%a3o%20de%20processos%20-%20An%c3%a1lise%20metodol%c3%b3gica%20de%20BPM%20como%20base%20para%20a%20melhoria%20dos%20processos%20organizacionais.pdf869d9fcf1385bc5d166e629a39a69ef2MD51123456789/1876272018-07-03 08:28:46.064oai:repositorio.ufsc.br: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ório de PublicaçõesPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732018-07-03T11:28:46Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Gestão de processos: Análise metodológica de BPM como base para a melhoria dos processos organizacionais. |
title |
Gestão de processos: Análise metodológica de BPM como base para a melhoria dos processos organizacionais. |
spellingShingle |
Gestão de processos: Análise metodológica de BPM como base para a melhoria dos processos organizacionais. Scheurich, Caroline Beatriz Gestão de Processos Gerenciamento dos Processos de Negócio Desempenho Organizacional Business Process Management |
title_short |
Gestão de processos: Análise metodológica de BPM como base para a melhoria dos processos organizacionais. |
title_full |
Gestão de processos: Análise metodológica de BPM como base para a melhoria dos processos organizacionais. |
title_fullStr |
Gestão de processos: Análise metodológica de BPM como base para a melhoria dos processos organizacionais. |
title_full_unstemmed |
Gestão de processos: Análise metodológica de BPM como base para a melhoria dos processos organizacionais. |
title_sort |
Gestão de processos: Análise metodológica de BPM como base para a melhoria dos processos organizacionais. |
author |
Scheurich, Caroline Beatriz |
author_facet |
Scheurich, Caroline Beatriz Coelho, Thaisy Giovana Machado |
author_role |
author |
author2 |
Coelho, Thaisy Giovana Machado |
author2_role |
author |
dc.contributor.pt_BR.fl_str_mv |
Universidade Federal de Santa Catarina. |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Scheurich, Caroline Beatriz Coelho, Thaisy Giovana Machado |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Lacerda, Rogério Tadeu Oliveira |
contributor_str_mv |
Lacerda, Rogério Tadeu Oliveira |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Gestão de Processos Gerenciamento dos Processos de Negócio Desempenho Organizacional Business Process Management |
topic |
Gestão de Processos Gerenciamento dos Processos de Negócio Desempenho Organizacional Business Process Management |
description |
TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração. |
publishDate |
2018 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2018-07-03T11:28:45Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2018-07-03T11:28:45Z |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2018-06-19 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/187627 |
url |
https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/187627 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
85 f. |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Florianópolis, SC |
publisher.none.fl_str_mv |
Florianópolis, SC |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFSC instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) instacron:UFSC |
instname_str |
Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
instacron_str |
UFSC |
institution |
UFSC |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFSC |
collection |
Repositório Institucional da UFSC |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://repositorio.ufsc.br/bitstream/123456789/187627/2/license.txt https://repositorio.ufsc.br/bitstream/123456789/187627/1/Gest%c3%a3o%20de%20processos%20-%20An%c3%a1lise%20metodol%c3%b3gica%20de%20BPM%20como%20base%20para%20a%20melhoria%20dos%20processos%20organizacionais.pdf |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
11ee89cd31d893362820eab7c4d46734 869d9fcf1385bc5d166e629a39a69ef2 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1766805109501591552 |