THE LANGUAGE CENTER AND THE PROCESS OF (RE)CONSTRUCTION OF ENGLISH TEACHERS’ IDENTITIES: A HISTORICAL-CULTURAL STUDY: UM ESTUDO HISTÓRICO-CULTURAL

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Ramos, Fabiano Silvestre
Data de Publicação: 2017
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: EntreLetras
Texto Completo: https://sistemas.uft.edu.br/periodicos/index.php/entreletras/article/view/4226
Resumo: Este artigo visa discorrer, sob uma ótica histórico-cultural, acerca do papel do Centro de Línguas de uma universidade federal do sudoeste goiano no processo de (re) construção de identidades profissionais de uma professora de língua inglesa em formação inicial. Adota-se uma metodologia de geração e análise de dados de cunho qualitativa e longitudinal. Os resultados vão ao encontro do proposto na literatura, ao identificar uma transformação da identidade de professora da participante, que, devido a suas vivências socioculturais se modificam, influenciando sua prática pedagógica.
id UFT-4_b805f59603274823549946cb07cb1b6b
oai_identifier_str oai:ojs.revista.uft.edu.br:article/4226
network_acronym_str UFT-4
network_name_str EntreLetras
repository_id_str
spelling THE LANGUAGE CENTER AND THE PROCESS OF (RE)CONSTRUCTION OF ENGLISH TEACHERS’ IDENTITIES: A HISTORICAL-CULTURAL STUDY: UM ESTUDO HISTÓRICO-CULTURALO CENTRO DE LÍNGUAS E O PROCESSO DE (RE) CONSTRUÇÃO DE IDENTIDADES DE PROFESORES DE LÍNGUA INGLESA: UM ESTUDO HISTÓRICO-CULTURALEste artigo visa discorrer, sob uma ótica histórico-cultural, acerca do papel do Centro de Línguas de uma universidade federal do sudoeste goiano no processo de (re) construção de identidades profissionais de uma professora de língua inglesa em formação inicial. Adota-se uma metodologia de geração e análise de dados de cunho qualitativa e longitudinal. Os resultados vão ao encontro do proposto na literatura, ao identificar uma transformação da identidade de professora da participante, que, devido a suas vivências socioculturais se modificam, influenciando sua prática pedagógica.Universidade Federal do Tocantins2017-11-25info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://sistemas.uft.edu.br/periodicos/index.php/entreletras/article/view/4226EntreLetras; v. 8 n. 2 (2017): A formação do Professor de Línguas na Contemporaneidade: Cenários, Desafios e Perspectivas; 114 - 1262179-3948reponame:EntreLetrasinstname:Universidade Federal do Tocantins (UFT)instacron:UFTporhttps://sistemas.uft.edu.br/periodicos/index.php/entreletras/article/view/4226/11946Copyright (c) 2017 EntreLetrasinfo:eu-repo/semantics/openAccessRamos, Fabiano Silvestre2018-02-26T23:13:17Zoai:ojs.revista.uft.edu.br:article/4226Revistahttps://sistemas.uft.edu.br/periodicos/index.php/entreletras/indexPUBhttps://sistemas.uft.edu.br/periodicos/index.php/entreletras/oai||luiza.to@uft.edu.br|| revista@uft.edu.br2179-39482178-9479opendoar:2018-02-26T23:13:17EntreLetras - Universidade Federal do Tocantins (UFT)false
dc.title.none.fl_str_mv THE LANGUAGE CENTER AND THE PROCESS OF (RE)CONSTRUCTION OF ENGLISH TEACHERS’ IDENTITIES: A HISTORICAL-CULTURAL STUDY: UM ESTUDO HISTÓRICO-CULTURAL
O CENTRO DE LÍNGUAS E O PROCESSO DE (RE) CONSTRUÇÃO DE IDENTIDADES DE PROFESORES DE LÍNGUA INGLESA: UM ESTUDO HISTÓRICO-CULTURAL
title THE LANGUAGE CENTER AND THE PROCESS OF (RE)CONSTRUCTION OF ENGLISH TEACHERS’ IDENTITIES: A HISTORICAL-CULTURAL STUDY: UM ESTUDO HISTÓRICO-CULTURAL
spellingShingle THE LANGUAGE CENTER AND THE PROCESS OF (RE)CONSTRUCTION OF ENGLISH TEACHERS’ IDENTITIES: A HISTORICAL-CULTURAL STUDY: UM ESTUDO HISTÓRICO-CULTURAL
Ramos, Fabiano Silvestre
title_short THE LANGUAGE CENTER AND THE PROCESS OF (RE)CONSTRUCTION OF ENGLISH TEACHERS’ IDENTITIES: A HISTORICAL-CULTURAL STUDY: UM ESTUDO HISTÓRICO-CULTURAL
title_full THE LANGUAGE CENTER AND THE PROCESS OF (RE)CONSTRUCTION OF ENGLISH TEACHERS’ IDENTITIES: A HISTORICAL-CULTURAL STUDY: UM ESTUDO HISTÓRICO-CULTURAL
title_fullStr THE LANGUAGE CENTER AND THE PROCESS OF (RE)CONSTRUCTION OF ENGLISH TEACHERS’ IDENTITIES: A HISTORICAL-CULTURAL STUDY: UM ESTUDO HISTÓRICO-CULTURAL
title_full_unstemmed THE LANGUAGE CENTER AND THE PROCESS OF (RE)CONSTRUCTION OF ENGLISH TEACHERS’ IDENTITIES: A HISTORICAL-CULTURAL STUDY: UM ESTUDO HISTÓRICO-CULTURAL
title_sort THE LANGUAGE CENTER AND THE PROCESS OF (RE)CONSTRUCTION OF ENGLISH TEACHERS’ IDENTITIES: A HISTORICAL-CULTURAL STUDY: UM ESTUDO HISTÓRICO-CULTURAL
author Ramos, Fabiano Silvestre
author_facet Ramos, Fabiano Silvestre
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Ramos, Fabiano Silvestre
description Este artigo visa discorrer, sob uma ótica histórico-cultural, acerca do papel do Centro de Línguas de uma universidade federal do sudoeste goiano no processo de (re) construção de identidades profissionais de uma professora de língua inglesa em formação inicial. Adota-se uma metodologia de geração e análise de dados de cunho qualitativa e longitudinal. Os resultados vão ao encontro do proposto na literatura, ao identificar uma transformação da identidade de professora da participante, que, devido a suas vivências socioculturais se modificam, influenciando sua prática pedagógica.
publishDate 2017
dc.date.none.fl_str_mv 2017-11-25
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://sistemas.uft.edu.br/periodicos/index.php/entreletras/article/view/4226
url https://sistemas.uft.edu.br/periodicos/index.php/entreletras/article/view/4226
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://sistemas.uft.edu.br/periodicos/index.php/entreletras/article/view/4226/11946
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2017 EntreLetras
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2017 EntreLetras
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Tocantins
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Tocantins
dc.source.none.fl_str_mv EntreLetras; v. 8 n. 2 (2017): A formação do Professor de Línguas na Contemporaneidade: Cenários, Desafios e Perspectivas; 114 - 126
2179-3948
reponame:EntreLetras
instname:Universidade Federal do Tocantins (UFT)
instacron:UFT
instname_str Universidade Federal do Tocantins (UFT)
instacron_str UFT
institution UFT
reponame_str EntreLetras
collection EntreLetras
repository.name.fl_str_mv EntreLetras - Universidade Federal do Tocantins (UFT)
repository.mail.fl_str_mv ||luiza.to@uft.edu.br|| revista@uft.edu.br
_version_ 1754571323098529792