Análise da motivação de empresários do segmento de peças automotivas do Distrito Federal - DF ao disponibilizar seus serviços em sites de compras coletivas
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2013 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Biblioteca Digital de Monografias da UnB |
Texto Completo: | http://bdm.unb.br/handle/10483/12210 |
Resumo: | Trabalho de conclusão de curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Ciências Contábeis e Atuariais, Bacharelado em Ciências Contábeis, 2013. |
id |
UNB-2_f9cc552bcb5d8e1da679da11c9bdfb72 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:bdm.unb.br:10483/12210 |
network_acronym_str |
UNB-2 |
network_name_str |
Biblioteca Digital de Monografias da UnB |
repository_id_str |
11571 |
spelling |
Pinheiro, Bárbara Azevedo de Souza LeãoResende, Alex LaquisPINHEIRO, Bárbara Azevedo de Souza Leão. Análise da motivação de empresários do segmento de peças automotivas do Distrito Federal - DF ao disponibilizar seus serviços em sites de compras coletivas. 2013. 31 f. Trabalho de conclusão de curso (Bacharelado em Ciências Contábeis)—Universidade de Brasília, Brasília, 2013.http://bdm.unb.br/handle/10483/12210Trabalho de conclusão de curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Ciências Contábeis e Atuariais, Bacharelado em Ciências Contábeis, 2013.Este trabalho realizou pesquisa acerca do Comércio Eletrônico e os sites de compras coletivas no Distrito Federal. Considerando que esse tipo de mercado cresce constantemente no Brasil e no mundo, e oferece grandes oportunidades de negócios para empresas e consumidores, proporcionando diversas vantagens na realização de negócios, optou-se por avalia-lo sob a óptica do prestador de serviço. As compras coletivasenvolvem três categorias: o cliente ou consumidor final, o site que intermedia o negócio e o fornecedor dos produtos/serviços. Por ser um assunto relativamente recente, existem poucos estudos relacionados ao tema e, por isso, o presente trabalho teve por objetivo geral analisar o mercado de compras coletivas e, como meta específica, conhecê-lo melhor sob a ótica dos fornecedores, que são os responsáveis pela concessão dos descontos. Para isso, foi realizada uma entrevista com os gerentes de oficinas que possuíam ofertas no site Groupon no mês de novembro de 2013. O estudo foi realizado utilizando como método o estudo de caso por meio de um questionário elaborado com 15 perguntas. Após a análise dos dados, observou-se que a vantagem desse tipo de negócio varia de fornecedor para fornecedor, visto que o benefício é muito relativo em cada empresa, pois depende de como ela é administrada. Sendo assim, em determinadas lojas observou-se que a criação da oferta gerou efeitos positivos, agregando valor à empresa. Porém, em outras o ganho é tão insignificante que não vale a pena se arriscar nesse tipo de “investimento”.Submitted by Ruthlea Nascimento (ruthlea.nascimento@gmail.com) on 2016-03-01T16:35:01Z No. of bitstreams: 1 2013_BarbaraAzevedodeSouzaLeaoPinheiro.pdf: 167161 bytes, checksum: 308a213a9b2a98895ed5dcdbd593c35a (MD5)Approved for entry into archive by Luanna Maia(luanna@bce.unb.br) on 2016-03-02T13:05:30Z (GMT) No. of bitstreams: 1 2013_BarbaraAzevedodeSouzaLeaoPinheiro.pdf: 167161 bytes, checksum: 308a213a9b2a98895ed5dcdbd593c35a (MD5)Made available in DSpace on 2016-03-02T13:05:30Z (GMT). No. of bitstreams: 1 2013_BarbaraAzevedodeSouzaLeaoPinheiro.pdf: 167161 bytes, checksum: 308a213a9b2a98895ed5dcdbd593c35a (MD5)Comércio eletrônicoCompras coletivasAnálise da motivação de empresários do segmento de peças automotivas do Distrito Federal - DF ao disponibilizar seus serviços em sites de compras coletivasinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis2016-03-02T13:05:30Z2016-03-02T13:05:30Z2016-03-02T13:05:30Z2013info:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Biblioteca Digital de Monografias da UnBinstname:Universidade de Brasília (UnB)instacron:UNBORIGINAL2013_BarbaraAzevedodeSouzaLeaoPinheiro.pdf2013_BarbaraAzevedodeSouzaLeaoPinheiro.pdfapplication/pdf167161http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/12210/1/2013_BarbaraAzevedodeSouzaLeaoPinheiro.pdf308a213a9b2a98895ed5dcdbd593c35aMD51CC-LICENSElicense_urllicense_urltext/plain49http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/12210/2/license_url4afdbb8c545fd630ea7db775da747b2fMD52license_textlicense_textapplication/octet-stream0http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/12210/3/license_textd41d8cd98f00b204e9800998ecf8427eMD53license_rdflicense_rdfapplication/octet-stream23148http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/12210/4/license_rdf9da0b6dfac957114c6a7714714b86306MD54LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain1859http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/12210/5/license.txtf9c4f18b743b83632fe05ca35aaf5bf1MD5510483/122102016-03-02 10:05:30.41oai:bdm.unb.br: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Biblioteca Digital de Monografiahttps://bdm.unb.br/PUBhttp://bdm.unb.br/oai/requestbdm@bce.unb.br||patricia@bce.unb.bropendoar:115712016-03-02T13:05:30Biblioteca Digital de Monografias da UnB - Universidade de Brasília (UnB)false |
dc.title.en.fl_str_mv |
Análise da motivação de empresários do segmento de peças automotivas do Distrito Federal - DF ao disponibilizar seus serviços em sites de compras coletivas |
title |
Análise da motivação de empresários do segmento de peças automotivas do Distrito Federal - DF ao disponibilizar seus serviços em sites de compras coletivas |
spellingShingle |
Análise da motivação de empresários do segmento de peças automotivas do Distrito Federal - DF ao disponibilizar seus serviços em sites de compras coletivas Pinheiro, Bárbara Azevedo de Souza Leão Comércio eletrônico Compras coletivas |
title_short |
Análise da motivação de empresários do segmento de peças automotivas do Distrito Federal - DF ao disponibilizar seus serviços em sites de compras coletivas |
title_full |
Análise da motivação de empresários do segmento de peças automotivas do Distrito Federal - DF ao disponibilizar seus serviços em sites de compras coletivas |
title_fullStr |
Análise da motivação de empresários do segmento de peças automotivas do Distrito Federal - DF ao disponibilizar seus serviços em sites de compras coletivas |
title_full_unstemmed |
Análise da motivação de empresários do segmento de peças automotivas do Distrito Federal - DF ao disponibilizar seus serviços em sites de compras coletivas |
title_sort |
Análise da motivação de empresários do segmento de peças automotivas do Distrito Federal - DF ao disponibilizar seus serviços em sites de compras coletivas |
author |
Pinheiro, Bárbara Azevedo de Souza Leão |
author_facet |
Pinheiro, Bárbara Azevedo de Souza Leão |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Pinheiro, Bárbara Azevedo de Souza Leão |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Resende, Alex Laquis |
contributor_str_mv |
Resende, Alex Laquis |
dc.subject.keyword.en.fl_str_mv |
Comércio eletrônico Compras coletivas |
topic |
Comércio eletrônico Compras coletivas |
description |
Trabalho de conclusão de curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Ciências Contábeis e Atuariais, Bacharelado em Ciências Contábeis, 2013. |
publishDate |
2013 |
dc.date.submitted.none.fl_str_mv |
2013 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2016-03-02T13:05:30Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2016-03-02T13:05:30Z |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2016-03-02T13:05:30Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
PINHEIRO, Bárbara Azevedo de Souza Leão. Análise da motivação de empresários do segmento de peças automotivas do Distrito Federal - DF ao disponibilizar seus serviços em sites de compras coletivas. 2013. 31 f. Trabalho de conclusão de curso (Bacharelado em Ciências Contábeis)—Universidade de Brasília, Brasília, 2013. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://bdm.unb.br/handle/10483/12210 |
identifier_str_mv |
PINHEIRO, Bárbara Azevedo de Souza Leão. Análise da motivação de empresários do segmento de peças automotivas do Distrito Federal - DF ao disponibilizar seus serviços em sites de compras coletivas. 2013. 31 f. Trabalho de conclusão de curso (Bacharelado em Ciências Contábeis)—Universidade de Brasília, Brasília, 2013. |
url |
http://bdm.unb.br/handle/10483/12210 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Biblioteca Digital de Monografias da UnB instname:Universidade de Brasília (UnB) instacron:UNB |
instname_str |
Universidade de Brasília (UnB) |
instacron_str |
UNB |
institution |
UNB |
reponame_str |
Biblioteca Digital de Monografias da UnB |
collection |
Biblioteca Digital de Monografias da UnB |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/12210/1/2013_BarbaraAzevedodeSouzaLeaoPinheiro.pdf http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/12210/2/license_url http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/12210/3/license_text http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/12210/4/license_rdf http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/12210/5/license.txt |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
308a213a9b2a98895ed5dcdbd593c35a 4afdbb8c545fd630ea7db775da747b2f d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e 9da0b6dfac957114c6a7714714b86306 f9c4f18b743b83632fe05ca35aaf5bf1 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Biblioteca Digital de Monografias da UnB - Universidade de Brasília (UnB) |
repository.mail.fl_str_mv |
bdm@bce.unb.br||patricia@bce.unb.br |
_version_ |
1798495653586796544 |