Análise da motivação de empresários do segmento de peças automotivas do Distrito Federal - DF ao disponibilizar seus serviços em sites de compras coletivas

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Pinheiro, Bárbara Azevedo de Souza Leão
Data de Publicação: 2013
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Biblioteca Digital de Monografias da UnB
Texto Completo: http://bdm.unb.br/handle/10483/12210
Resumo: Trabalho de conclusão de curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Ciências Contábeis e Atuariais, Bacharelado em Ciências Contábeis, 2013.
id UNB-2_f9cc552bcb5d8e1da679da11c9bdfb72
oai_identifier_str oai:bdm.unb.br:10483/12210
network_acronym_str UNB-2
network_name_str Biblioteca Digital de Monografias da UnB
repository_id_str 11571
spelling Pinheiro, Bárbara Azevedo de Souza LeãoResende, Alex LaquisPINHEIRO, Bárbara Azevedo de Souza Leão. Análise da motivação de empresários do segmento de peças automotivas do Distrito Federal - DF ao disponibilizar seus serviços em sites de compras coletivas. 2013. 31 f. Trabalho de conclusão de curso (Bacharelado em Ciências Contábeis)—Universidade de Brasília, Brasília, 2013.http://bdm.unb.br/handle/10483/12210Trabalho de conclusão de curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Ciências Contábeis e Atuariais, Bacharelado em Ciências Contábeis, 2013.Este trabalho realizou pesquisa acerca do Comércio Eletrônico e os sites de compras coletivas no Distrito Federal. Considerando que esse tipo de mercado cresce constantemente no Brasil e no mundo, e oferece grandes oportunidades de negócios para empresas e consumidores, proporcionando diversas vantagens na realização de negócios, optou-se por avalia-lo sob a óptica do prestador de serviço. As compras coletivasenvolvem três categorias: o cliente ou consumidor final, o site que intermedia o negócio e o fornecedor dos produtos/serviços. Por ser um assunto relativamente recente, existem poucos estudos relacionados ao tema e, por isso, o presente trabalho teve por objetivo geral analisar o mercado de compras coletivas e, como meta específica, conhecê-lo melhor sob a ótica dos fornecedores, que são os responsáveis pela concessão dos descontos. Para isso, foi realizada uma entrevista com os gerentes de oficinas que possuíam ofertas no site Groupon no mês de novembro de 2013. O estudo foi realizado utilizando como método o estudo de caso por meio de um questionário elaborado com 15 perguntas. Após a análise dos dados, observou-se que a vantagem desse tipo de negócio varia de fornecedor para fornecedor, visto que o benefício é muito relativo em cada empresa, pois depende de como ela é administrada. Sendo assim, em determinadas lojas observou-se que a criação da oferta gerou efeitos positivos, agregando valor à empresa. Porém, em outras o ganho é tão insignificante que não vale a pena se arriscar nesse tipo de “investimento”.Submitted by Ruthlea Nascimento (ruthlea.nascimento@gmail.com) on 2016-03-01T16:35:01Z No. of bitstreams: 1 2013_BarbaraAzevedodeSouzaLeaoPinheiro.pdf: 167161 bytes, checksum: 308a213a9b2a98895ed5dcdbd593c35a (MD5)Approved for entry into archive by Luanna Maia(luanna@bce.unb.br) on 2016-03-02T13:05:30Z (GMT) No. of bitstreams: 1 2013_BarbaraAzevedodeSouzaLeaoPinheiro.pdf: 167161 bytes, checksum: 308a213a9b2a98895ed5dcdbd593c35a (MD5)Made available in DSpace on 2016-03-02T13:05:30Z (GMT). No. of bitstreams: 1 2013_BarbaraAzevedodeSouzaLeaoPinheiro.pdf: 167161 bytes, checksum: 308a213a9b2a98895ed5dcdbd593c35a (MD5)Comércio eletrônicoCompras coletivasAnálise da motivação de empresários do segmento de peças automotivas do Distrito Federal - DF ao disponibilizar seus serviços em sites de compras coletivasinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis2016-03-02T13:05:30Z2016-03-02T13:05:30Z2016-03-02T13:05:30Z2013info:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Biblioteca Digital de Monografias da UnBinstname:Universidade de Brasília (UnB)instacron:UNBORIGINAL2013_BarbaraAzevedodeSouzaLeaoPinheiro.pdf2013_BarbaraAzevedodeSouzaLeaoPinheiro.pdfapplication/pdf167161http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/12210/1/2013_BarbaraAzevedodeSouzaLeaoPinheiro.pdf308a213a9b2a98895ed5dcdbd593c35aMD51CC-LICENSElicense_urllicense_urltext/plain49http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/12210/2/license_url4afdbb8c545fd630ea7db775da747b2fMD52license_textlicense_textapplication/octet-stream0http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/12210/3/license_textd41d8cd98f00b204e9800998ecf8427eMD53license_rdflicense_rdfapplication/octet-stream23148http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/12210/4/license_rdf9da0b6dfac957114c6a7714714b86306MD54LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain1859http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/12210/5/license.txtf9c4f18b743b83632fe05ca35aaf5bf1MD5510483/122102016-03-02 10:05:30.41oai:bdm.unb.br:10483/12210TGljZW5zZSBncmFudGVkIGJ5IFJ1dGhsZWEgTmFzY2ltZW50byAocnV0aGxlYS5uYXNjaW1lbnRvQGdtYWlsLmNvbSkgb24gMjAxNi0wMy0wMVQxNjozNTowMVogKEdNVCk6CgrDiSBuZWNlc3PDoXJpbyBjb25jb3JkYXIgY29tIGEgbGljZW7Dp2EgZGUgZGlzdHJpYnVpw6fDo28gbsOjby1leGNsdXNpdmEsCmFudGVzIHF1ZSBvIGRvY3VtZW50byBwb3NzYSBhcGFyZWNlciBubyBSZXBvc2l0w7NyaW8uIFBvciBmYXZvciwgbGVpYSBhCmxpY2Vuw6dhIGF0ZW50YW1lbnRlLiBDYXNvIG5lY2Vzc2l0ZSBkZSBhbGd1bSBlc2NsYXJlY2ltZW50byBlbnRyZSBlbQpjb250YXRvIGF0cmF2w6lzIGRlOiBiZG1AYmNlLnVuYi5iciBvdSAzMTA3LTI2ODcuCgpMSUNFTsOHQSBERSBESVNUUklCVUnDh8ODTyBOw4NPLUVYQ0xVU0lWQQoKQW8gYXNzaW5hciBlIGVudHJlZ2FyIGVzdGEgbGljZW7Dp2EsIG8vYSBTci4vU3JhLiAoYXV0b3Igb3UgZGV0ZW50b3IgZG9zCmRpcmVpdG9zIGRlIGF1dG9yKToKCmEpIENvbmNlZGUgw6AgVW5pdmVyc2lkYWRlIGRlIEJyYXPDrWxpYSBvIGRpcmVpdG8gbsOjby1leGNsdXNpdm8gZGUKcmVwcm9kdXppciwgY29udmVydGVyIChjb21vIGRlZmluaWRvIGFiYWl4byksIGNvbXVuaWNhciBlL291CmRpc3RyaWJ1aXIgbyBkb2N1bWVudG8gZW50cmVndWUgKGluY2x1aW5kbyBvIHJlc3Vtby9hYnN0cmFjdCkgZW0KZm9ybWF0byBkaWdpdGFsIG91IGltcHJlc3NvIGUgZW0gcXVhbHF1ZXIgbWVpby4KCmIpIERlY2xhcmEgcXVlIG8gZG9jdW1lbnRvIGVudHJlZ3VlIMOpIHNldSB0cmFiYWxobyBvcmlnaW5hbCwgZSBxdWUKZGV0w6ltIG8gZGlyZWl0byBkZSBjb25jZWRlciBvcyBkaXJlaXRvcyBjb250aWRvcyBuZXN0YSBsaWNlbsOnYS4gRGVjbGFyYQp0YW1iw6ltIHF1ZSBhIGVudHJlZ2EgZG8gZG9jdW1lbnRvIG7Do28gaW5mcmluZ2UsIHRhbnRvIHF1YW50byBsaGUgw6kKcG9zc8OtdmVsIHNhYmVyLCBvcyBkaXJlaXRvcyBkZSBxdWFscXVlciBvdXRyYSBwZXNzb2Egb3UgZW50aWRhZGUuCgpjKSBTZSBvIGRvY3VtZW50byBlbnRyZWd1ZSBjb250w6ltIG1hdGVyaWFsIGRvIHF1YWwgbsOjbyBkZXTDqW0gb3MKZGlyZWl0b3MgZGUgYXV0b3IsIGRlY2xhcmEgcXVlIG9idGV2ZSBhdXRvcml6YcOnw6NvIGRvIGRldGVudG9yIGRvcwpkaXJlaXRvcyBkZSBhdXRvciBwYXJhIGNvbmNlZGVyIMOgIFVuaXZlcnNpZGFkZSBkZSBCcmFzw61saWEgb3MgZGlyZWl0b3MKcmVxdWVyaWRvcyBwb3IgZXN0YSBsaWNlbsOnYSwgZSBxdWUgZXNzZSBtYXRlcmlhbCBjdWpvcyBkaXJlaXRvcyBzw6NvIGRlCnRlcmNlaXJvcyBlc3TDoSBjbGFyYW1lbnRlIGlkZW50aWZpY2FkbyBlIHJlY29uaGVjaWRvIG5vIHRleHRvIG91CmNvbnRlw7pkbyBkbyBkb2N1bWVudG8gZW50cmVndWUuCgpTZSBvIGRvY3VtZW50byBlbnRyZWd1ZSDDqSBiYXNlYWRvIGVtIHRyYWJhbGhvIGZpbmFuY2lhZG8gb3UgYXBvaWFkbwpwb3Igb3V0cmEgaW5zdGl0dWnDp8OjbyBxdWUgbsOjbyBhIFVuaXZlcnNpZGFkZSBkZSBCcmFzw61saWEsIGRlY2xhcmEgcXVlCmN1bXByaXUgcXVhaXNxdWVyIG9icmlnYcOnw7VlcyBleGlnaWRhcyBwZWxvIHJlc3BlY3Rpdm8gY29udHJhdG8gb3UKYWNvcmRvLgoKQSBVbml2ZXJzaWRhZGUgZGUgQnJhc8OtbGlhIGlkZW50aWZpY2Fyw6EgY2xhcmFtZW50ZSBvKHMpIHNldSAocykgbm9tZSAocykKY29tbyBvIChzKSBhdXRvciAoZXMpIG91IGRldGVudG9yIChlcykgZG9zIGRpcmVpdG9zIGRvIGRvY3VtZW50bwplbnRyZWd1ZSwgZSBuw6NvIGZhcsOhIHF1YWxxdWVyIGFsdGVyYcOnw6NvLCBwYXJhIGFsw6ltIGRhcyBwZXJtaXRpZGFzIHBvcgplc3RhIGxpY2Vuw6dhLgo=Biblioteca Digital de Monografiahttps://bdm.unb.br/PUBhttp://bdm.unb.br/oai/requestbdm@bce.unb.br||patricia@bce.unb.bropendoar:115712016-03-02T13:05:30Biblioteca Digital de Monografias da UnB - Universidade de Brasília (UnB)false
dc.title.en.fl_str_mv Análise da motivação de empresários do segmento de peças automotivas do Distrito Federal - DF ao disponibilizar seus serviços em sites de compras coletivas
title Análise da motivação de empresários do segmento de peças automotivas do Distrito Federal - DF ao disponibilizar seus serviços em sites de compras coletivas
spellingShingle Análise da motivação de empresários do segmento de peças automotivas do Distrito Federal - DF ao disponibilizar seus serviços em sites de compras coletivas
Pinheiro, Bárbara Azevedo de Souza Leão
Comércio eletrônico
Compras coletivas
title_short Análise da motivação de empresários do segmento de peças automotivas do Distrito Federal - DF ao disponibilizar seus serviços em sites de compras coletivas
title_full Análise da motivação de empresários do segmento de peças automotivas do Distrito Federal - DF ao disponibilizar seus serviços em sites de compras coletivas
title_fullStr Análise da motivação de empresários do segmento de peças automotivas do Distrito Federal - DF ao disponibilizar seus serviços em sites de compras coletivas
title_full_unstemmed Análise da motivação de empresários do segmento de peças automotivas do Distrito Federal - DF ao disponibilizar seus serviços em sites de compras coletivas
title_sort Análise da motivação de empresários do segmento de peças automotivas do Distrito Federal - DF ao disponibilizar seus serviços em sites de compras coletivas
author Pinheiro, Bárbara Azevedo de Souza Leão
author_facet Pinheiro, Bárbara Azevedo de Souza Leão
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Pinheiro, Bárbara Azevedo de Souza Leão
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Resende, Alex Laquis
contributor_str_mv Resende, Alex Laquis
dc.subject.keyword.en.fl_str_mv Comércio eletrônico
Compras coletivas
topic Comércio eletrônico
Compras coletivas
description Trabalho de conclusão de curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Ciências Contábeis e Atuariais, Bacharelado em Ciências Contábeis, 2013.
publishDate 2013
dc.date.submitted.none.fl_str_mv 2013
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2016-03-02T13:05:30Z
dc.date.available.fl_str_mv 2016-03-02T13:05:30Z
dc.date.issued.fl_str_mv 2016-03-02T13:05:30Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv PINHEIRO, Bárbara Azevedo de Souza Leão. Análise da motivação de empresários do segmento de peças automotivas do Distrito Federal - DF ao disponibilizar seus serviços em sites de compras coletivas. 2013. 31 f. Trabalho de conclusão de curso (Bacharelado em Ciências Contábeis)—Universidade de Brasília, Brasília, 2013.
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://bdm.unb.br/handle/10483/12210
identifier_str_mv PINHEIRO, Bárbara Azevedo de Souza Leão. Análise da motivação de empresários do segmento de peças automotivas do Distrito Federal - DF ao disponibilizar seus serviços em sites de compras coletivas. 2013. 31 f. Trabalho de conclusão de curso (Bacharelado em Ciências Contábeis)—Universidade de Brasília, Brasília, 2013.
url http://bdm.unb.br/handle/10483/12210
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Biblioteca Digital de Monografias da UnB
instname:Universidade de Brasília (UnB)
instacron:UNB
instname_str Universidade de Brasília (UnB)
instacron_str UNB
institution UNB
reponame_str Biblioteca Digital de Monografias da UnB
collection Biblioteca Digital de Monografias da UnB
bitstream.url.fl_str_mv http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/12210/1/2013_BarbaraAzevedodeSouzaLeaoPinheiro.pdf
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/12210/2/license_url
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/12210/3/license_text
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/12210/4/license_rdf
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/12210/5/license.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv 308a213a9b2a98895ed5dcdbd593c35a
4afdbb8c545fd630ea7db775da747b2f
d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e
9da0b6dfac957114c6a7714714b86306
f9c4f18b743b83632fe05ca35aaf5bf1
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Biblioteca Digital de Monografias da UnB - Universidade de Brasília (UnB)
repository.mail.fl_str_mv bdm@bce.unb.br||patricia@bce.unb.br
_version_ 1798495653586796544