EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E FORMAÇÃO: algumas reflexões

Bibliographic Details
Main Author: Faria, Marcelo
Publication Date: 2020
Other Authors: Zen, Giovana Crisina
Format: Article
Language: por
Source: Plurais (Salvador. Online)
Download full: https://revistas.uneb.br/index.php/plurais/article/view/7788
Summary: O trabalho apresenta uma discussão introdutória de ciência como conhecimento público e justificado, produtor de teorias e não de verdades prontas e acabadas, e sua contribuição – junto à outras formas de produção de conhecimento – na formação de professores. Postula a importância da ciência como forma dominante de produção de conhecimento desde a modernidade, aponta algumas mudanças e desafios do conhecimento científico na contemporaneidade e a necessidade de ampliar o diálogo com as demais formas de produção de conhecimento envolvidas na professoralidade do professor, compreendida aqui como uma dimensão profissional multireferenciada na constituição do sujeito que, é também professor.
id UNEB-5_2eaf90100519077e031c5291501d2663
oai_identifier_str oai:ojs.192.168.5.50:article/7788
network_acronym_str UNEB-5
network_name_str Plurais (Salvador. Online)
repository_id_str
spelling EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E FORMAÇÃO: algumas reflexõesCiência Formação de ProfessorProfessoralidadeO trabalho apresenta uma discussão introdutória de ciência como conhecimento público e justificado, produtor de teorias e não de verdades prontas e acabadas, e sua contribuição – junto à outras formas de produção de conhecimento – na formação de professores. Postula a importância da ciência como forma dominante de produção de conhecimento desde a modernidade, aponta algumas mudanças e desafios do conhecimento científico na contemporaneidade e a necessidade de ampliar o diálogo com as demais formas de produção de conhecimento envolvidas na professoralidade do professor, compreendida aqui como uma dimensão profissional multireferenciada na constituição do sujeito que, é também professor.Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Gestão e Tecnologias Aplicadas à Educação - UNEB2020-05-06info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revistas.uneb.br/index.php/plurais/article/view/778810.29378/plurais.2447-9373.2019.v4.n3.170-185Plurais - Revista Multidisciplinar; v. 4 n. 3 (2019): Educação e Trabalho; 170-1852177-50602447-937310.29378/plurais.2447-9373.v4.n3reponame:Plurais (Salvador. Online)instname:Universidade do Estado da Bahia (UNEB)instacron:UNEBporhttps://revistas.uneb.br/index.php/plurais/article/view/7788/5065Copyright (c) 2019 Marcelo Faria, Giovana Crisina Zenhttps://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessFaria, MarceloZen, Giovana Crisina2020-11-26T23:54:23Zoai:ojs.192.168.5.50:article/7788Revistahttps://revistas.uneb.br/index.php/pluraisPUBhttps://revistas.uneb.br/index.php/plurais/oai||revistaplurais@gmail.com2447-93732177-5060opendoar:2020-11-26T23:54:23Plurais (Salvador. Online) - Universidade do Estado da Bahia (UNEB)false
dc.title.none.fl_str_mv EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E FORMAÇÃO: algumas reflexões
title EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E FORMAÇÃO: algumas reflexões
spellingShingle EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E FORMAÇÃO: algumas reflexões
Faria, Marcelo
Ciência Formação de Professor
Professoralidade
title_short EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E FORMAÇÃO: algumas reflexões
title_full EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E FORMAÇÃO: algumas reflexões
title_fullStr EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E FORMAÇÃO: algumas reflexões
title_full_unstemmed EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E FORMAÇÃO: algumas reflexões
title_sort EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E FORMAÇÃO: algumas reflexões
author Faria, Marcelo
author_facet Faria, Marcelo
Zen, Giovana Crisina
author_role author
author2 Zen, Giovana Crisina
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Faria, Marcelo
Zen, Giovana Crisina
dc.subject.por.fl_str_mv Ciência Formação de Professor
Professoralidade
topic Ciência Formação de Professor
Professoralidade
description O trabalho apresenta uma discussão introdutória de ciência como conhecimento público e justificado, produtor de teorias e não de verdades prontas e acabadas, e sua contribuição – junto à outras formas de produção de conhecimento – na formação de professores. Postula a importância da ciência como forma dominante de produção de conhecimento desde a modernidade, aponta algumas mudanças e desafios do conhecimento científico na contemporaneidade e a necessidade de ampliar o diálogo com as demais formas de produção de conhecimento envolvidas na professoralidade do professor, compreendida aqui como uma dimensão profissional multireferenciada na constituição do sujeito que, é também professor.
publishDate 2020
dc.date.none.fl_str_mv 2020-05-06
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://revistas.uneb.br/index.php/plurais/article/view/7788
10.29378/plurais.2447-9373.2019.v4.n3.170-185
url https://revistas.uneb.br/index.php/plurais/article/view/7788
identifier_str_mv 10.29378/plurais.2447-9373.2019.v4.n3.170-185
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://revistas.uneb.br/index.php/plurais/article/view/7788/5065
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2019 Marcelo Faria, Giovana Crisina Zen
https://creativecommons.org/licenses/by/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2019 Marcelo Faria, Giovana Crisina Zen
https://creativecommons.org/licenses/by/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Gestão e Tecnologias Aplicadas à Educação - UNEB
publisher.none.fl_str_mv Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Gestão e Tecnologias Aplicadas à Educação - UNEB
dc.source.none.fl_str_mv Plurais - Revista Multidisciplinar; v. 4 n. 3 (2019): Educação e Trabalho; 170-185
2177-5060
2447-9373
10.29378/plurais.2447-9373.v4.n3
reponame:Plurais (Salvador. Online)
instname:Universidade do Estado da Bahia (UNEB)
instacron:UNEB
instname_str Universidade do Estado da Bahia (UNEB)
instacron_str UNEB
institution UNEB
reponame_str Plurais (Salvador. Online)
collection Plurais (Salvador. Online)
repository.name.fl_str_mv Plurais (Salvador. Online) - Universidade do Estado da Bahia (UNEB)
repository.mail.fl_str_mv ||revistaplurais@gmail.com
_version_ 1798321117892444160