EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E FORMAÇÃO: algumas reflexões
Main Author: | |
---|---|
Publication Date: | 2020 |
Other Authors: | |
Format: | Article |
Language: | por |
Source: | Plurais (Salvador. Online) |
Download full: | https://revistas.uneb.br/index.php/plurais/article/view/7788 |
Summary: | O trabalho apresenta uma discussão introdutória de ciência como conhecimento público e justificado, produtor de teorias e não de verdades prontas e acabadas, e sua contribuição – junto à outras formas de produção de conhecimento – na formação de professores. Postula a importância da ciência como forma dominante de produção de conhecimento desde a modernidade, aponta algumas mudanças e desafios do conhecimento científico na contemporaneidade e a necessidade de ampliar o diálogo com as demais formas de produção de conhecimento envolvidas na professoralidade do professor, compreendida aqui como uma dimensão profissional multireferenciada na constituição do sujeito que, é também professor. |
id |
UNEB-5_2eaf90100519077e031c5291501d2663 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.192.168.5.50:article/7788 |
network_acronym_str |
UNEB-5 |
network_name_str |
Plurais (Salvador. Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E FORMAÇÃO: algumas reflexõesCiência Formação de ProfessorProfessoralidadeO trabalho apresenta uma discussão introdutória de ciência como conhecimento público e justificado, produtor de teorias e não de verdades prontas e acabadas, e sua contribuição – junto à outras formas de produção de conhecimento – na formação de professores. Postula a importância da ciência como forma dominante de produção de conhecimento desde a modernidade, aponta algumas mudanças e desafios do conhecimento científico na contemporaneidade e a necessidade de ampliar o diálogo com as demais formas de produção de conhecimento envolvidas na professoralidade do professor, compreendida aqui como uma dimensão profissional multireferenciada na constituição do sujeito que, é também professor.Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Gestão e Tecnologias Aplicadas à Educação - UNEB2020-05-06info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revistas.uneb.br/index.php/plurais/article/view/778810.29378/plurais.2447-9373.2019.v4.n3.170-185Plurais - Revista Multidisciplinar; v. 4 n. 3 (2019): Educação e Trabalho; 170-1852177-50602447-937310.29378/plurais.2447-9373.v4.n3reponame:Plurais (Salvador. Online)instname:Universidade do Estado da Bahia (UNEB)instacron:UNEBporhttps://revistas.uneb.br/index.php/plurais/article/view/7788/5065Copyright (c) 2019 Marcelo Faria, Giovana Crisina Zenhttps://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessFaria, MarceloZen, Giovana Crisina2020-11-26T23:54:23Zoai:ojs.192.168.5.50:article/7788Revistahttps://revistas.uneb.br/index.php/pluraisPUBhttps://revistas.uneb.br/index.php/plurais/oai||revistaplurais@gmail.com2447-93732177-5060opendoar:2020-11-26T23:54:23Plurais (Salvador. Online) - Universidade do Estado da Bahia (UNEB)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E FORMAÇÃO: algumas reflexões |
title |
EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E FORMAÇÃO: algumas reflexões |
spellingShingle |
EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E FORMAÇÃO: algumas reflexões Faria, Marcelo Ciência Formação de Professor Professoralidade |
title_short |
EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E FORMAÇÃO: algumas reflexões |
title_full |
EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E FORMAÇÃO: algumas reflexões |
title_fullStr |
EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E FORMAÇÃO: algumas reflexões |
title_full_unstemmed |
EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E FORMAÇÃO: algumas reflexões |
title_sort |
EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E FORMAÇÃO: algumas reflexões |
author |
Faria, Marcelo |
author_facet |
Faria, Marcelo Zen, Giovana Crisina |
author_role |
author |
author2 |
Zen, Giovana Crisina |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Faria, Marcelo Zen, Giovana Crisina |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Ciência Formação de Professor Professoralidade |
topic |
Ciência Formação de Professor Professoralidade |
description |
O trabalho apresenta uma discussão introdutória de ciência como conhecimento público e justificado, produtor de teorias e não de verdades prontas e acabadas, e sua contribuição – junto à outras formas de produção de conhecimento – na formação de professores. Postula a importância da ciência como forma dominante de produção de conhecimento desde a modernidade, aponta algumas mudanças e desafios do conhecimento científico na contemporaneidade e a necessidade de ampliar o diálogo com as demais formas de produção de conhecimento envolvidas na professoralidade do professor, compreendida aqui como uma dimensão profissional multireferenciada na constituição do sujeito que, é também professor. |
publishDate |
2020 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2020-05-06 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://revistas.uneb.br/index.php/plurais/article/view/7788 10.29378/plurais.2447-9373.2019.v4.n3.170-185 |
url |
https://revistas.uneb.br/index.php/plurais/article/view/7788 |
identifier_str_mv |
10.29378/plurais.2447-9373.2019.v4.n3.170-185 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://revistas.uneb.br/index.php/plurais/article/view/7788/5065 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2019 Marcelo Faria, Giovana Crisina Zen https://creativecommons.org/licenses/by/4.0 info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2019 Marcelo Faria, Giovana Crisina Zen https://creativecommons.org/licenses/by/4.0 |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Gestão e Tecnologias Aplicadas à Educação - UNEB |
publisher.none.fl_str_mv |
Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Gestão e Tecnologias Aplicadas à Educação - UNEB |
dc.source.none.fl_str_mv |
Plurais - Revista Multidisciplinar; v. 4 n. 3 (2019): Educação e Trabalho; 170-185 2177-5060 2447-9373 10.29378/plurais.2447-9373.v4.n3 reponame:Plurais (Salvador. Online) instname:Universidade do Estado da Bahia (UNEB) instacron:UNEB |
instname_str |
Universidade do Estado da Bahia (UNEB) |
instacron_str |
UNEB |
institution |
UNEB |
reponame_str |
Plurais (Salvador. Online) |
collection |
Plurais (Salvador. Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Plurais (Salvador. Online) - Universidade do Estado da Bahia (UNEB) |
repository.mail.fl_str_mv |
||revistaplurais@gmail.com |
_version_ |
1798321117892444160 |