GESTÃO DA QUALIDADE EM ORGANIZAÇÕES DE SERVIÇOS

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: FEITEN, Angela Maria
Data de Publicação: 2017
Outros Autores: COELHO, Taiane Ritta
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Digital Unicesumar
Texto Completo: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/1412
Resumo: Esta pesquisa tem como objetivo investigar as barreiras e facilitadores para a utilização da gestão da qualidade em organizações de serviço. O setor também é responsável pela maioria dos empregos diretos no Brasil, entretanto vem sofrendo com a diminuição no volume de serviços prestados e é tradicionalmente descrito como de baixa produtividade, com alto grau de informalidade e baixo teor tecnológico. Além de sofrer com a concorrência acirrada em um ambiente cada vez mais exigente, competitivo e globalizado. Diante dessas dificuldades, muitas organizações buscam solucionar seus problemas (e realizar melhorias) adotando práticas de Gestão da Qualidade. Embora existam pesquisas sobre o tema, ainda há a necessidade de entender as barreiras enfrentadas pelos gestores a se apropriarem das ferramentas e técnicas da qualidade para melhorar os serviços prestados. Para tanto, a pesquisa buscará, a partir de um caso prático, entender melhor esta questão. Espera-se, ao final do estudo, contribuir para que os gestores superem os obstáculos perante as situações adversas à sustentabilidade dos seus negócios.
id UNICESU -1_b845cb37f7a86388e55f22e5efe78248
oai_identifier_str oai:rdu.unicesumar.edu.br:123456789/1412
network_acronym_str UNICESU -1
network_name_str Repositório Digital Unicesumar
repository_id_str
spelling GESTÃO DA QUALIDADE EM ORGANIZAÇÕES DE SERVIÇOSGestão da QualidadeOrganizações de serviçosBarreirasEsta pesquisa tem como objetivo investigar as barreiras e facilitadores para a utilização da gestão da qualidade em organizações de serviço. O setor também é responsável pela maioria dos empregos diretos no Brasil, entretanto vem sofrendo com a diminuição no volume de serviços prestados e é tradicionalmente descrito como de baixa produtividade, com alto grau de informalidade e baixo teor tecnológico. Além de sofrer com a concorrência acirrada em um ambiente cada vez mais exigente, competitivo e globalizado. Diante dessas dificuldades, muitas organizações buscam solucionar seus problemas (e realizar melhorias) adotando práticas de Gestão da Qualidade. Embora existam pesquisas sobre o tema, ainda há a necessidade de entender as barreiras enfrentadas pelos gestores a se apropriarem das ferramentas e técnicas da qualidade para melhorar os serviços prestados. Para tanto, a pesquisa buscará, a partir de um caso prático, entender melhor esta questão. Espera-se, ao final do estudo, contribuir para que os gestores superem os obstáculos perante as situações adversas à sustentabilidade dos seus negócios.UNIVERSIDADE CESUMARBrasilUNICESUMAR2019-08-12T19:34:15Z2019-08-12T19:34:15Z2017-10-24info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdf978-85-459-0773-22594-4991http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/1412porFEITEN, Angela MariaCOELHO, Taiane Rittainfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Digital Unicesumarinstname:Centro Universitário de Maringá (UNICESUMAR)instacron:UniCesumar2020-08-03T19:22:39ZRepositório InstitucionalPRI
dc.title.none.fl_str_mv GESTÃO DA QUALIDADE EM ORGANIZAÇÕES DE SERVIÇOS
title GESTÃO DA QUALIDADE EM ORGANIZAÇÕES DE SERVIÇOS
spellingShingle GESTÃO DA QUALIDADE EM ORGANIZAÇÕES DE SERVIÇOS
FEITEN, Angela Maria
Gestão da Qualidade
Organizações de serviços
Barreiras
title_short GESTÃO DA QUALIDADE EM ORGANIZAÇÕES DE SERVIÇOS
title_full GESTÃO DA QUALIDADE EM ORGANIZAÇÕES DE SERVIÇOS
title_fullStr GESTÃO DA QUALIDADE EM ORGANIZAÇÕES DE SERVIÇOS
title_full_unstemmed GESTÃO DA QUALIDADE EM ORGANIZAÇÕES DE SERVIÇOS
title_sort GESTÃO DA QUALIDADE EM ORGANIZAÇÕES DE SERVIÇOS
author FEITEN, Angela Maria
author_facet FEITEN, Angela Maria
COELHO, Taiane Ritta
author_role author
author2 COELHO, Taiane Ritta
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv FEITEN, Angela Maria
COELHO, Taiane Ritta
dc.subject.por.fl_str_mv Gestão da Qualidade
Organizações de serviços
Barreiras
topic Gestão da Qualidade
Organizações de serviços
Barreiras
description Esta pesquisa tem como objetivo investigar as barreiras e facilitadores para a utilização da gestão da qualidade em organizações de serviço. O setor também é responsável pela maioria dos empregos diretos no Brasil, entretanto vem sofrendo com a diminuição no volume de serviços prestados e é tradicionalmente descrito como de baixa produtividade, com alto grau de informalidade e baixo teor tecnológico. Além de sofrer com a concorrência acirrada em um ambiente cada vez mais exigente, competitivo e globalizado. Diante dessas dificuldades, muitas organizações buscam solucionar seus problemas (e realizar melhorias) adotando práticas de Gestão da Qualidade. Embora existam pesquisas sobre o tema, ainda há a necessidade de entender as barreiras enfrentadas pelos gestores a se apropriarem das ferramentas e técnicas da qualidade para melhorar os serviços prestados. Para tanto, a pesquisa buscará, a partir de um caso prático, entender melhor esta questão. Espera-se, ao final do estudo, contribuir para que os gestores superem os obstáculos perante as situações adversas à sustentabilidade dos seus negócios.
publishDate 2017
dc.date.none.fl_str_mv 2017-10-24
2019-08-12T19:34:15Z
2019-08-12T19:34:15Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv 978-85-459-0773-2
2594-4991
http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/1412
identifier_str_mv 978-85-459-0773-2
2594-4991
url http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/1412
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv UNIVERSIDADE CESUMAR
Brasil
UNICESUMAR
publisher.none.fl_str_mv UNIVERSIDADE CESUMAR
Brasil
UNICESUMAR
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Digital Unicesumar
instname:Centro Universitário de Maringá (UNICESUMAR)
instacron:UniCesumar
instname_str Centro Universitário de Maringá (UNICESUMAR)
instacron_str UniCesumar
institution UniCesumar
reponame_str Repositório Digital Unicesumar
collection Repositório Digital Unicesumar
repository.name.fl_str_mv
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1747771936155369472