GESTÃO DA QUALIDADE EM ORGANIZAÇÕES DE SERVIÇOS
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2017 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Digital Unicesumar |
Texto Completo: | http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/1412 |
Resumo: | Esta pesquisa tem como objetivo investigar as barreiras e facilitadores para a utilização da gestão da qualidade em organizações de serviço. O setor também é responsável pela maioria dos empregos diretos no Brasil, entretanto vem sofrendo com a diminuição no volume de serviços prestados e é tradicionalmente descrito como de baixa produtividade, com alto grau de informalidade e baixo teor tecnológico. Além de sofrer com a concorrência acirrada em um ambiente cada vez mais exigente, competitivo e globalizado. Diante dessas dificuldades, muitas organizações buscam solucionar seus problemas (e realizar melhorias) adotando práticas de Gestão da Qualidade. Embora existam pesquisas sobre o tema, ainda há a necessidade de entender as barreiras enfrentadas pelos gestores a se apropriarem das ferramentas e técnicas da qualidade para melhorar os serviços prestados. Para tanto, a pesquisa buscará, a partir de um caso prático, entender melhor esta questão. Espera-se, ao final do estudo, contribuir para que os gestores superem os obstáculos perante as situações adversas à sustentabilidade dos seus negócios. |
id |
UNICESU -1_b845cb37f7a86388e55f22e5efe78248 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:rdu.unicesumar.edu.br:123456789/1412 |
network_acronym_str |
UNICESU -1 |
network_name_str |
Repositório Digital Unicesumar |
repository_id_str |
|
spelling |
GESTÃO DA QUALIDADE EM ORGANIZAÇÕES DE SERVIÇOSGestão da QualidadeOrganizações de serviçosBarreirasEsta pesquisa tem como objetivo investigar as barreiras e facilitadores para a utilização da gestão da qualidade em organizações de serviço. O setor também é responsável pela maioria dos empregos diretos no Brasil, entretanto vem sofrendo com a diminuição no volume de serviços prestados e é tradicionalmente descrito como de baixa produtividade, com alto grau de informalidade e baixo teor tecnológico. Além de sofrer com a concorrência acirrada em um ambiente cada vez mais exigente, competitivo e globalizado. Diante dessas dificuldades, muitas organizações buscam solucionar seus problemas (e realizar melhorias) adotando práticas de Gestão da Qualidade. Embora existam pesquisas sobre o tema, ainda há a necessidade de entender as barreiras enfrentadas pelos gestores a se apropriarem das ferramentas e técnicas da qualidade para melhorar os serviços prestados. Para tanto, a pesquisa buscará, a partir de um caso prático, entender melhor esta questão. Espera-se, ao final do estudo, contribuir para que os gestores superem os obstáculos perante as situações adversas à sustentabilidade dos seus negócios.UNIVERSIDADE CESUMARBrasilUNICESUMAR2019-08-12T19:34:15Z2019-08-12T19:34:15Z2017-10-24info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdf978-85-459-0773-22594-4991http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/1412porFEITEN, Angela MariaCOELHO, Taiane Rittainfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Digital Unicesumarinstname:Centro Universitário de Maringá (UNICESUMAR)instacron:UniCesumar2020-08-03T19:22:39ZRepositório InstitucionalPRI |
dc.title.none.fl_str_mv |
GESTÃO DA QUALIDADE EM ORGANIZAÇÕES DE SERVIÇOS |
title |
GESTÃO DA QUALIDADE EM ORGANIZAÇÕES DE SERVIÇOS |
spellingShingle |
GESTÃO DA QUALIDADE EM ORGANIZAÇÕES DE SERVIÇOS FEITEN, Angela Maria Gestão da Qualidade Organizações de serviços Barreiras |
title_short |
GESTÃO DA QUALIDADE EM ORGANIZAÇÕES DE SERVIÇOS |
title_full |
GESTÃO DA QUALIDADE EM ORGANIZAÇÕES DE SERVIÇOS |
title_fullStr |
GESTÃO DA QUALIDADE EM ORGANIZAÇÕES DE SERVIÇOS |
title_full_unstemmed |
GESTÃO DA QUALIDADE EM ORGANIZAÇÕES DE SERVIÇOS |
title_sort |
GESTÃO DA QUALIDADE EM ORGANIZAÇÕES DE SERVIÇOS |
author |
FEITEN, Angela Maria |
author_facet |
FEITEN, Angela Maria COELHO, Taiane Ritta |
author_role |
author |
author2 |
COELHO, Taiane Ritta |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
FEITEN, Angela Maria COELHO, Taiane Ritta |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Gestão da Qualidade Organizações de serviços Barreiras |
topic |
Gestão da Qualidade Organizações de serviços Barreiras |
description |
Esta pesquisa tem como objetivo investigar as barreiras e facilitadores para a utilização da gestão da qualidade em organizações de serviço. O setor também é responsável pela maioria dos empregos diretos no Brasil, entretanto vem sofrendo com a diminuição no volume de serviços prestados e é tradicionalmente descrito como de baixa produtividade, com alto grau de informalidade e baixo teor tecnológico. Além de sofrer com a concorrência acirrada em um ambiente cada vez mais exigente, competitivo e globalizado. Diante dessas dificuldades, muitas organizações buscam solucionar seus problemas (e realizar melhorias) adotando práticas de Gestão da Qualidade. Embora existam pesquisas sobre o tema, ainda há a necessidade de entender as barreiras enfrentadas pelos gestores a se apropriarem das ferramentas e técnicas da qualidade para melhorar os serviços prestados. Para tanto, a pesquisa buscará, a partir de um caso prático, entender melhor esta questão. Espera-se, ao final do estudo, contribuir para que os gestores superem os obstáculos perante as situações adversas à sustentabilidade dos seus negócios. |
publishDate |
2017 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2017-10-24 2019-08-12T19:34:15Z 2019-08-12T19:34:15Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
978-85-459-0773-2 2594-4991 http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/1412 |
identifier_str_mv |
978-85-459-0773-2 2594-4991 |
url |
http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/1412 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
UNIVERSIDADE CESUMAR Brasil UNICESUMAR |
publisher.none.fl_str_mv |
UNIVERSIDADE CESUMAR Brasil UNICESUMAR |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Digital Unicesumar instname:Centro Universitário de Maringá (UNICESUMAR) instacron:UniCesumar |
instname_str |
Centro Universitário de Maringá (UNICESUMAR) |
instacron_str |
UniCesumar |
institution |
UniCesumar |
reponame_str |
Repositório Digital Unicesumar |
collection |
Repositório Digital Unicesumar |
repository.name.fl_str_mv |
|
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1747771936155369472 |