A afetividade e suas influências no processo de ensino-aprendizagem de línguas
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2012 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UNIJUI |
Texto Completo: | http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/1599 |
Resumo: | O presente trabalho visa identificar o papel da afetividade no processo de ensino-aprendizagem de línguas, especialmente Língua Inglesa. A partir deste estudo, podemos perceber que a afetividade, juntamente com os demais aspectos socioafetivos que se fazem presentes na vida dos aprendizes de línguas, contribuem para o desenvolvimento do indivíduo e suas manifestações em sala de aula e a construção de um ambiente afetuoso depende de inúmeros elementos, principalmente do professor. Para entender melhor a questão, foi realizado um estudo com professores, aprendizes e acadêmicos de Letras através de questionários. Com isso, foram identificadas as influências da afetividade no processo de ensino-aprendizagem de línguas, bem como no desenvolvimento cognitivo e emocional dos aprendizes. |
id |
UNIJ_597187f591ff7a46f2959b3f95ce8dfc |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:bibliodigital.unijui.edu.br:123456789/1599 |
network_acronym_str |
UNIJ |
network_name_str |
Repositório Institucional da UNIJUI |
spelling |
info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisA afetividade e suas influências no processo de ensino-aprendizagem de línguas2013-04-0420122013-04-04T11:21:53Z2013-04-04T11:21:53ZO presente trabalho visa identificar o papel da afetividade no processo de ensino-aprendizagem de línguas, especialmente Língua Inglesa. A partir deste estudo, podemos perceber que a afetividade, juntamente com os demais aspectos socioafetivos que se fazem presentes na vida dos aprendizes de línguas, contribuem para o desenvolvimento do indivíduo e suas manifestações em sala de aula e a construção de um ambiente afetuoso depende de inúmeros elementos, principalmente do professor. Para entender melhor a questão, foi realizado um estudo com professores, aprendizes e acadêmicos de Letras através de questionários. Com isso, foram identificadas as influências da afetividade no processo de ensino-aprendizagem de línguas, bem como no desenvolvimento cognitivo e emocional dos aprendizes.62 f.AfetividadeEnsino-aprendizagem de LínguasAprendizesLetrasLinguística, Letras e Arteshttp://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/1599DMD_hdl_123456789/1599Tobias, Bruna Garciaporreponame:Repositório Institucional da UNIJUIinstname:Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sulinstacron:UNIJUIinfo:eu-repo/semantics/openAccessTCC%20Bruna%20vers%c3%a3o%20final.pdfhttp://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/bitstream/123456789/1599/1/TCC%20Bruna%20vers%c3%a3o%20final.pdfapplication/pdf2889107http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/bitstream/123456789/1599/1/TCC%20Bruna%20vers%c3%a3o%20final.pdf7746eacb35699b0c0999cde05955fd38MD5123456789_1599_12019-01-21T12:43:56Zmail@mail.com - |
dc.title.none.fl_str_mv |
A afetividade e suas influências no processo de ensino-aprendizagem de línguas |
title |
A afetividade e suas influências no processo de ensino-aprendizagem de línguas |
spellingShingle |
A afetividade e suas influências no processo de ensino-aprendizagem de línguas Tobias, Bruna Garcia Afetividade Ensino-aprendizagem de Línguas Aprendizes Letras Linguística, Letras e Artes |
title_short |
A afetividade e suas influências no processo de ensino-aprendizagem de línguas |
title_full |
A afetividade e suas influências no processo de ensino-aprendizagem de línguas |
title_fullStr |
A afetividade e suas influências no processo de ensino-aprendizagem de línguas |
title_full_unstemmed |
A afetividade e suas influências no processo de ensino-aprendizagem de línguas |
title_sort |
A afetividade e suas influências no processo de ensino-aprendizagem de línguas |
author |
Tobias, Bruna Garcia |
author_facet |
Tobias, Bruna Garcia |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Tobias, Bruna Garcia |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Afetividade Ensino-aprendizagem de Línguas Aprendizes Letras Linguística, Letras e Artes |
topic |
Afetividade Ensino-aprendizagem de Línguas Aprendizes Letras Linguística, Letras e Artes |
dc.description.abstract.none.fl_txt_mv |
O presente trabalho visa identificar o papel da afetividade no processo de ensino-aprendizagem de línguas, especialmente Língua Inglesa. A partir deste estudo, podemos perceber que a afetividade, juntamente com os demais aspectos socioafetivos que se fazem presentes na vida dos aprendizes de línguas, contribuem para o desenvolvimento do indivíduo e suas manifestações em sala de aula e a construção de um ambiente afetuoso depende de inúmeros elementos, principalmente do professor. Para entender melhor a questão, foi realizado um estudo com professores, aprendizes e acadêmicos de Letras através de questionários. Com isso, foram identificadas as influências da afetividade no processo de ensino-aprendizagem de línguas, bem como no desenvolvimento cognitivo e emocional dos aprendizes. 62 f. |
description |
O presente trabalho visa identificar o papel da afetividade no processo de ensino-aprendizagem de línguas, especialmente Língua Inglesa. A partir deste estudo, podemos perceber que a afetividade, juntamente com os demais aspectos socioafetivos que se fazem presentes na vida dos aprendizes de línguas, contribuem para o desenvolvimento do indivíduo e suas manifestações em sala de aula e a construção de um ambiente afetuoso depende de inúmeros elementos, principalmente do professor. Para entender melhor a questão, foi realizado um estudo com professores, aprendizes e acadêmicos de Letras através de questionários. Com isso, foram identificadas as influências da afetividade no processo de ensino-aprendizagem de línguas, bem como no desenvolvimento cognitivo e emocional dos aprendizes. |
publishDate |
2012 |
dc.date.available.fl_str_mv |
2012 2013-04-04T11:21:53Z |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2013-04-04 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2013-04-04T11:21:53Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
format |
bachelorThesis |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/1599 DMD_hdl_123456789/1599 |
url |
http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/1599 |
identifier_str_mv |
DMD_hdl_123456789/1599 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.bitstream.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UNIJUI instname:Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul instacron:UNIJUI |
reponame_str |
Repositório Institucional da UNIJUI |
collection |
Repositório Institucional da UNIJUI |
instname_str |
Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul |
instacron_str |
UNIJUI |
institution |
UNIJUI |
repository.name.fl_str_mv |
-
|
repository.mail.fl_str_mv |
mail@mail.com |
_version_ |
1623413617888067584 |