A afetividade e suas influências no processo de ensino-aprendizagem de línguas

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Tobias, Bruna Garcia
Data de Publicação: 2012
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UNIJUI
Texto Completo: http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/1599
Resumo: O presente trabalho visa identificar o papel da afetividade no processo de ensino-aprendizagem de línguas, especialmente Língua Inglesa. A partir deste estudo, podemos perceber que a afetividade, juntamente com os demais aspectos socioafetivos que se fazem presentes na vida dos aprendizes de línguas, contribuem para o desenvolvimento do indivíduo e suas manifestações em sala de aula e a construção de um ambiente afetuoso depende de inúmeros elementos, principalmente do professor. Para entender melhor a questão, foi realizado um estudo com professores, aprendizes e acadêmicos de Letras através de questionários. Com isso, foram identificadas as influências da afetividade no processo de ensino-aprendizagem de línguas, bem como no desenvolvimento cognitivo e emocional dos aprendizes.
id UNIJ_597187f591ff7a46f2959b3f95ce8dfc
oai_identifier_str oai:bibliodigital.unijui.edu.br:123456789/1599
network_acronym_str UNIJ
network_name_str Repositório Institucional da UNIJUI
spelling info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisA afetividade e suas influências no processo de ensino-aprendizagem de línguas2013-04-0420122013-04-04T11:21:53Z2013-04-04T11:21:53ZO presente trabalho visa identificar o papel da afetividade no processo de ensino-aprendizagem de línguas, especialmente Língua Inglesa. A partir deste estudo, podemos perceber que a afetividade, juntamente com os demais aspectos socioafetivos que se fazem presentes na vida dos aprendizes de línguas, contribuem para o desenvolvimento do indivíduo e suas manifestações em sala de aula e a construção de um ambiente afetuoso depende de inúmeros elementos, principalmente do professor. Para entender melhor a questão, foi realizado um estudo com professores, aprendizes e acadêmicos de Letras através de questionários. Com isso, foram identificadas as influências da afetividade no processo de ensino-aprendizagem de línguas, bem como no desenvolvimento cognitivo e emocional dos aprendizes.62 f.AfetividadeEnsino-aprendizagem de LínguasAprendizesLetrasLinguística, Letras e Arteshttp://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/1599DMD_hdl_123456789/1599Tobias, Bruna Garciaporreponame:Repositório Institucional da UNIJUIinstname:Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sulinstacron:UNIJUIinfo:eu-repo/semantics/openAccessTCC%20Bruna%20vers%c3%a3o%20final.pdfhttp://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/bitstream/123456789/1599/1/TCC%20Bruna%20vers%c3%a3o%20final.pdfapplication/pdf2889107http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/bitstream/123456789/1599/1/TCC%20Bruna%20vers%c3%a3o%20final.pdf7746eacb35699b0c0999cde05955fd38MD5123456789_1599_12019-01-21T12:43:56Zmail@mail.com -
dc.title.none.fl_str_mv A afetividade e suas influências no processo de ensino-aprendizagem de línguas
title A afetividade e suas influências no processo de ensino-aprendizagem de línguas
spellingShingle A afetividade e suas influências no processo de ensino-aprendizagem de línguas
Tobias, Bruna Garcia
Afetividade
Ensino-aprendizagem de Línguas
Aprendizes
Letras
Linguística, Letras e Artes
title_short A afetividade e suas influências no processo de ensino-aprendizagem de línguas
title_full A afetividade e suas influências no processo de ensino-aprendizagem de línguas
title_fullStr A afetividade e suas influências no processo de ensino-aprendizagem de línguas
title_full_unstemmed A afetividade e suas influências no processo de ensino-aprendizagem de línguas
title_sort A afetividade e suas influências no processo de ensino-aprendizagem de línguas
author Tobias, Bruna Garcia
author_facet Tobias, Bruna Garcia
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Tobias, Bruna Garcia
dc.subject.por.fl_str_mv Afetividade
Ensino-aprendizagem de Línguas
Aprendizes
Letras
Linguística, Letras e Artes
topic Afetividade
Ensino-aprendizagem de Línguas
Aprendizes
Letras
Linguística, Letras e Artes
dc.description.abstract.none.fl_txt_mv O presente trabalho visa identificar o papel da afetividade no processo de ensino-aprendizagem de línguas, especialmente Língua Inglesa. A partir deste estudo, podemos perceber que a afetividade, juntamente com os demais aspectos socioafetivos que se fazem presentes na vida dos aprendizes de línguas, contribuem para o desenvolvimento do indivíduo e suas manifestações em sala de aula e a construção de um ambiente afetuoso depende de inúmeros elementos, principalmente do professor. Para entender melhor a questão, foi realizado um estudo com professores, aprendizes e acadêmicos de Letras através de questionários. Com isso, foram identificadas as influências da afetividade no processo de ensino-aprendizagem de línguas, bem como no desenvolvimento cognitivo e emocional dos aprendizes.
62 f.
description O presente trabalho visa identificar o papel da afetividade no processo de ensino-aprendizagem de línguas, especialmente Língua Inglesa. A partir deste estudo, podemos perceber que a afetividade, juntamente com os demais aspectos socioafetivos que se fazem presentes na vida dos aprendizes de línguas, contribuem para o desenvolvimento do indivíduo e suas manifestações em sala de aula e a construção de um ambiente afetuoso depende de inúmeros elementos, principalmente do professor. Para entender melhor a questão, foi realizado um estudo com professores, aprendizes e acadêmicos de Letras através de questionários. Com isso, foram identificadas as influências da afetividade no processo de ensino-aprendizagem de línguas, bem como no desenvolvimento cognitivo e emocional dos aprendizes.
publishDate 2012
dc.date.available.fl_str_mv 2012
2013-04-04T11:21:53Z
dc.date.issued.fl_str_mv 2013-04-04
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2013-04-04T11:21:53Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
status_str publishedVersion
format bachelorThesis
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/1599
DMD_hdl_123456789/1599
url http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/1599
identifier_str_mv DMD_hdl_123456789/1599
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.bitstream.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UNIJUI
instname:Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul
instacron:UNIJUI
reponame_str Repositório Institucional da UNIJUI
collection Repositório Institucional da UNIJUI
instname_str Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul
instacron_str UNIJUI
institution UNIJUI
repository.name.fl_str_mv -
repository.mail.fl_str_mv mail@mail.com
_version_ 1623413617888067584